Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde a todos.

Bem quando eu ia comecar uma dieta e um treino preparado exclusivamente para hipertrofia, contraí uma infecção gastrointestinal severa. Estou indisposto, sem a mínima condição de treinar e sem conseguir colocar nada muito sólido na boca. Tomei 2L de soro endovenoso hoje pela noite para reidratação. Sinto-me fraco e provavelmente estou perdendo peso.

O fato é que não consigo comer muita proteína, pois as maiores fontes dessas são alimentos sólidos, por vezes gordurosos, de difícil digestão. Estou na casa dos meus pais e pedi a minha mae que fizesse uma sopa com sobrecoxa de frango para eu conseguir comer. Comi algo em torno de 200g e só. No mais, as proteínas que consumi vieram de alguns pedacos pequenos de queijo e um pouco de leite.

A duvida que fica é a seguinte: afim de preservar o maximo a massa que eu possuo, devo fazer o que? Consigo comer um pouco de chocolates e alguns outros doces para chegar perto da TMB, mas só se for na base do carboidrato mesmo, pq proteina não consigo passar de 1g/kg de peso, nem com muito esforco?

Entao, mando carbo pra dentro? Deixo a TMB abaixo do normal mesmo e não como muito carbo? Alguma sujestao de prato para eu comer na janta? Qualquer dica é bem vinda!

Editado por Senior

Publicidade

Postado

Cara, compra um whey barato tipo o da growth e/ou uma albumina. Prot. de soja você consegue? Ferva um pouco de água e manda um tempero e a proteína de soja lá e deixe fervendo até ela ficar meio mole...

De qualquer maneira, ingira mais calorias que a sua TMB.

Boa Sorte!

Postado

Cara, compra um whey barato tipo o da growth e/ou uma albumina. Prot. de soja você consegue? Ferva um pouco de água e manda um tempero e a proteína de soja lá e deixe fervendo até ela ficar meio mole...

De qualquer maneira, ingira mais calorias que a sua TMB.

Boa Sorte!

Mais? Mas se esse excedente for 80% na base dos carboidratos, não tem problema? Vai ser difícil essa da proteína e do whey, mas vou tentar...

Obrigado de qualquer maneira!

Postado

Mais? Mas se esse excedente for 80% na base dos carboidratos, não tem problema? Vai ser difícil essa da proteína e do whey, mas vou tentar...

Obrigado de qualquer maneira!

Sim, mais, mas só um pouco a mais - lembre-se você não está em bulking - como você vai estar sem academia e não vai ingerir tanta proteína, essas calorias a mais vai te ajudar te dar uma segurada extra em sua massa magra.

Acho que você vai estar a maioria do tempo parado, correto? Isso deve ser levado em consideração. Caso contrario, você pode ingerir calorias de mais e ganhar gordura.

Tente comer o máximo de proteína que poder, o resto pode mandar tudo de carboidrato mesmo (a não ser se você vá ficar por muito tempo assim. Caso for, seria interessante adicionar um pouco de gordura).

A a soja não sei se vai descer, mas o whey vai de boa sim, o único problema dele é que vai ser meio caro...

Postado

Cara, tenta comprar bastante albumina e usar bastante (sim, é um suplemento em pó, mas não é da mais difícil digestão).

O mais correto é você procurar um médico e se recuperar 120% (119 não serve) e daí sim voltar ao treino.

Quando voltar ao treino tente fazer com pouco peso um treininho de iniciante para as ligações, articulações, memória muscular e neuromuscular se reacustumarem, se não você pode ficar lesionado novamente perdendo muito tempo de treino.

Umas boas dicas em relação a alimentação são:

Ovos cozidos - A clara deles tem baixa densidade e são fáceis de engolir, além de ser uma das fontes mais limpas de proteína

Leite - É líquido e também ótima fonte de proteína

Peito de peru - Não é das mais difícies de engolir

Boa sorte cara!

Postado

Cara, tenta comprar bastante albumina e usar bastante (sim, é um suplemento em pó, mas não é da mais difícil digestão).

O mais correto é você procurar um médico e se recuperar 120% (119 não serve) e daí sim voltar ao treino.

Quando voltar ao treino tente fazer com pouco peso um treininho de iniciante para as ligações, articulações, memória muscular e neuromuscular se reacustumarem, se não você pode ficar lesionado novamente perdendo muito tempo de treino.

Umas boas dicas em relação a alimentação são:

Ovos cozidos - A clara deles tem baixa densidade e são fáceis de engolir, além de ser uma das fontes mais limpas de proteína

Leite - É líquido e também ótima fonte de proteína

Peito de peru - Não é das mais difícies de engolir

Boa sorte cara!

Mano, pelo o que eu entendi, o problema maior dele não é engolir e sim digerir. Esses alimentos que você recomendou são fontes muito boas de proteínas, mas eles também tem bastante gordura e a gordura é meio chatinha para ser digerida... por isso eu recomendo ficar mais no whey e e na albumina mesmo (e a proteína de soja, se der).

No mais eu concordo com você, valeu!

Postado

Em 1º lugar trate da tua infecção e esqueça ganhos ou perdar neste momento, depois faz a dieta!

Isso mesmo, nem pense em ficar fazendo dieta nesse estado pois pode acabar atrapalhando na recuperação.

Postado

Nessa hora que é bom suplemento.

Shake de iogurte + proteína em pó.

De sólido eu manteria só alimentos de fácil digestão/reguladores, tipo frutas e saladas, coisas alcalinas e com fibras.

Mantendo as proteínas em algo perto de 2g/kg vc vai manter praticamente tudo de massa, mesmo comendo um pouco abaixo da TMB.

Trata a doença e volta a treinar, quanto a isso não tenha dúvida, não treine mal.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...