Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida Muito Urgente] Posso Treinar Perna Com Menisco Lesionado?


Sehh

Posts Recomendados

Bom dia!

Então, tenho uma dúvida a respeito de uma lesão no menisco...

Há varios meses (tenho 1ano e meio de acad, entao devia ser +- la pro oitavo mes) estava fazendo leg press pesado(pra minha então condição fisica). Era a ultima série e eu já não aguentava nem comigo mais...então, aconteceu: um engraçadinho me fez rir no meio da série, acho que era a 6rep. Resultado: perdi a concentração e o leg caiu em mim. Não, não deu tempo de travar.

Como sou alto (1,89) e de pernas bastante compridas MESMO, meu joelho veio parar SÓ na minha orelha(nao ri nao krl kkkkk). Quando conseguiram me tirar de lá de baixo(uns 3min depois), fiquei estirado no chão, com um calombo na lateral externa do joelho direito e com a perna inteira tremendo.

Mais tarde, quando passei no médico, expliquei o ocorrido e expus que definitivamente nao pararia de treinar, nao importando o grau da lesão. Só que eu nao medi minhas palavras, pois segundo ele, lesão no menisco nunca se recupera sem cirurgia e qlq coisinha e eu já ficaria com o joelho dolorido podendo agravar mais ainda o problema. Fui obrigado, sob prescrição medica dada diretamente ao treinador pelas mãos doa meus pais, a nao treinar perna por pelomenos um ano. Continuei treinando normalmente, mas excluí infelizmente perna da minha rotina. Depois de todo esse blablabla segue minha duvida:

o calombo deu uma boa diminuída, regularmente joguei bola e fiz algumas corridas caminhadas pra testar a condição do meu joelho. Será que já estou apto a treinar com carga novamente? Temo estar ficando desigual, pois tive um bom resultado pelo que falaram (comecei, por exemplo com 27 de braço e 90 de torax...tenho hj 36 de braço e 101 de torax).

Não aguento mais ter vergonha de sair de bermuda t-t

não sei se postei no lugar correto, se não, perdão.

Grato desde já ::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ae brother!

Eu tive rompimento do LCA e consequentimente lesão no menisco! É claro que com a lesão, para ficar 100% somente com intervenção cirurgica, mas existe a fisioterapia, para iniciar um processo de fortalecimento e depois voltar para treinos mais leves e ir progredindo gradualmente! O menisco não é tão complicado qnt um rompimento de ligamento, então msm se vc for operar, com certeza, com as técnicas de hj em dia, acredito que em menos de um mes jah esta de volta aos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fera, fmz?

Então, fisioterapia eu fiz, mas foi aquela ridicula de colocar um aparelho que dá choque sabe? E definitivamente nao vou operar pq tenho panico de hospital c.c

o mais provavel é que eu faça fortalecimento antes de partir diretamente pra hipertrofia.

O que fode é que simplesmente nao dá pra fazer flexora em pé, é o unico exercicio que ainda dói pra valer :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow brother! Mas é tão tranquilo, qnd eu cheguei no consultorio do medico que me operou tinha outro paciente aguardando pra uma reavaliação, ae perguntei pra ele e tal, o dele foi menisco, ele so tinha levado dois pontos, vc olhando de frente o joelho um ponto na direita e outro la esquerda do joelho, o metodo foi astroscopia. Então em 15 dias o cara jah estava dirigindo, acho que ate andando de moto. É muitooo rapido a recuperação.

Essa fisio que vc fez é somente para dor, existe a parte de fisio para o inicio do fortalecimento, mas se vc jah esta conseguindo treinar, nem precisa então neh! Vai devagar com as cargas e consequentemente vai fortalecer!

Abraço ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser suavão tlgd, só que eu não tenho medo de hospital por frescurinha, é fobia taligado? Vejo coisa, passo mal...enfim, nao suporto :/

de qualquer forma, fica a observação: olha a dor de cabeça que eu to tendo por causa de um fdp que faz gracinha na hr errada c.c

alguem com algo mais a acrescentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, esquece o treino de perna.. Se um médico te avaliou e disse que não está apto, quem somos nós aqui pra ficar dizendo: "Ah se não tá doendo pode treinar..".

Atletas quando se lesionam, ficam meses, até ano sem treinar porque só irá piorar a recuperação, exemplos que lembro: Ronaldo fenômeno, Branch Warren, Kevin Levrone, Frank Mcgrath...

Um amigo meu que cursa fisioterapia, sempre diz que joelho quando dá problema, mesmo com cirurgia e com o que for, nunca fica 100% de novo, logo, dê ao seu joelho o máximo possível de repouso e recuperação, a não ser que queira ficar voltando de mês em mês no médico com dores e tomando monte de veneno(remédios) porque não quis dar o devido repouso.

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...