Dipunker Postado Janeiro 28, 2012 às 22:23 Postado Janeiro 28, 2012 às 22:23 Dez vezes campeão mundial de jiu-jítsu, Roger Gracie estreou no MMA no fim de 2006 com o peso nas costas de ser o principal representante tanto do seu esporte quanto de sua família, pioneira nas artes marciais mistas. O Gracie de 30 anos e 1,94m começou bem, venceu sua primeira luta e depois mais três. Mas em 2011, veio o primeiro revés. Pela frente, o ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, King Mo Lawal, e um soco de direita deixou Roger estirado no chão após um nocaute. Chegou, então, a hora de rever os conceitos. - Estou mudando o meu jogo. Durante toda a minha carreira na faixa-preta, eu me habituei a começar as lutas em um ritmo lento e tranquilo. Nunca tinha visto necessidade em partir para cima dos adversários nos dois primeiros minutos de um combate, já que uma luta dura dez minutos. Sempre comecei lento e intensifiquei o ritmo progressivamente, chegando ao máximo da intensidade nos instantes finais. Porém, depois da minha primeira derrota no MMA (para “King Mo” Lawal), a ficha caiu. Se eu não mudar essa maneira de lutar, vou perder novamente - disse Roger ao site da revista "Gracie Mag". Um dos momentos que fizeram Roger Gracie repensar a maneira de lutar foi a sensação que a derrota para King Mo levou a ele quando foi encontrar seu filho. Ele chegou a ficar com os olhos marejados ao comentar o assunto. - Não quero sentir aquela sensação novamente, meu filho é muito importante para mim, quero ser o melhor exemplo possível para ele. Não posso chegar em casa derrotado - declarou o lutador do Strikeforce. O Gracie também disse que está completamente concentrado em sua carreira no MMA e que o jiu-jítsu vai ficar em segundo plano. Em 2012, por exemplo, ele só deve participar do mundial da arte suave e nada mais. Atualmente, Roger tem contrato com o Strikeforce. O doping de King Mo pode abrir espaço para um caminho mais curto rumo à disputa do cinturão meio-pesado do evento, vago desde que Dan Henderson foi para o UFC.
Leeo Postado Janeiro 28, 2012 às 22:47 Postado Janeiro 28, 2012 às 22:47 realidade pura ele é 100% jiu jitsu, pegando um bom striker com boa defesa de quedas, sofre muito
D_Tox Postado Janeiro 29, 2012 às 19:50 Postado Janeiro 29, 2012 às 19:50 Pro MMA ok, mas se acelerar seu jogo de jiu, contra o Rodolfo por exemplo, põe seu reinado em risco a meu ver
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora