Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, dia 26 quando vi a matéria de Leandro Twin. Ele focou o tema que; ovos cru não teria problema algum.

Mentira! peguei uma intocsicação alimentar, e estou de cama até agora. Não estou conseguindo dormir, vomitando, e cheio de dores. Bem eu sei que muitos devem ingerir ovos CRUs, e nada acontecer, mas não foi essa mesma sorte que tive. Acho que se existisse uma matéria dizendo; OVOs são bons, mas, não ingerir crus! Não teria me acontecido isso.

Bem resumindo tudo, quem estiver com duvida sobre se ingerir ou não ovos crus, NÃO FAÇÃO ISSO. Para não acontecer o que aconteceu comigo, um grande abraço a todos.

Publicidade

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olá amigo, sinto por sua doença, eu ainda n tive a oportunidd de ler a matéria mas o q aconteceu com vc é raro. Casos de intoxicação alimentar por comer ovos crus são raros pq a ANVISA bate forte em cima de criadores de aves devido a vários motivos, sendo q o principal é a exportação.

Mesmo assim a salmonela ainda é uma realidade mesmo q ínfima, q pode ser evitada simplesmente cozinhando seu alimento.

O fornecedor do seu alimento deveria ser notificado sobre o ocorrido, pois mais casos como esse pode acontecer.

Agora a minha preferência é por ovos cozidos. Além da palatibilidade diminui as chances desse risco. Ovos crus possuem uma espécie de placenta que torna a absorção da proteína mais lenta. Essa placenta pode ser notada qndo o ovo não está totalmente cozido e fica com a gema mole e uma pelinha branca em cima, mas que qndo os ovos estão totalmente cozidos essa proteção se "dissolve" tornando a absorção de nutrientes mais rápida.

Te desejo melhoras cara, tenho certeza q o Leandro Twin não fez com más intenções, ele mesmo deve realizar muito essa prática da ingestão de ovos crus e nunca deve-lhe ter acontecido nada.

Forte abraço a todos.

Postado

Lembre-se que no video ele fala que nao tem problema comer ovos crus de BOA PROCEDENCIA, ele tambem manda analizar o ovo depois de quebrado para ver se ele esta saudavel, outro dia eu comprei um lote de ovos e um deles veio cheio de larvas de mosca dentro ( Eu ia fritar, ainda bem que eu nao quis cozinhar haha ), analizar o ovo e a procedencia antes de ingerir faz toda a diferença.

Postado

senao me engano nesse video ele falou assim "a chance é muito pequena, mas existe" algo assim, senao me engano ele falou até a proporção.Acho que tu não pode acusar o cara não, tem gente que defende o uso da maconha dizendo que não faz mal, agora se tu vai usar a responsabilidade é sua^^ meus pesames pela doença e boa recuperação parcero.

Postado

Ele fala que a chance é de 0,003 ou algo do tipo, uma porcentagem despresível.

Quanto a maconha, existem provas de que ela desrregula o eixo hormonal, nada que digam muda isso.

Postado

Putz.... poh cara tava sem gás pra cozinha, agora culpa o cara por tua ignorancia.. conhece "salmonela"??? deu sorte so com essa doença...

Obs. com o microondas vc tbm podia cozinhar os ovos..

A burrice humana me aborrece.....

comeu pq quis, sinto muito pela doença.

Correto!!!!

Postado (editado)

Eu partilho da mesma opinião da galera.

Primeiro queria saber se tu tem certeza que foi por causa do ovo.

Lamento a tua situação, é horrível ficar desse jeito ainda mais na angústia de não treinar, MAS o Leandro disso sim que a chance existia, que era menor do que sair de casa e bater o carro, mas existia. Ou seja, tu seria o azarado.

E outra, achei desrespeitoso esse teu post, entendo que tu esteja um pouco irritado, mas querer culpar outra pessoa não vai aliviar a tua dor.

Editado por villas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...