Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Preciso De Suplementos Ou Não ?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos, 1,74 m e 69 kg.

Na maior parte da minha vida fui ligeiramente acima do peso, tendo um emagrecimento considerável no começo da adolescência e depois ganhando peso novamente, perdendo, ganhando e assim foi durante um bom tempo. Até que alguns meses atrás (3 se não me engano) comecei a emagrecer bastante modificando a alimentação, quando comecei o treino pra hipertrofia 2 meses atrás tinha 75 kg aproximadamente e continuei perdendo peso até um mês atrás quando alcancei o peso que tenho agora: 69kg. Só que nesse último mês, não tive um ganho de massa tão grande quanto esperava e meu peso se manteve constante, achei que fosse emagrecer até um certo ponto pra depois re-começar a ganhar esse peso perdido em massa magra, mas não está acontecendo assim. Daí minha pergunta:

Seguindo uma rotina pra hipertrofia 3 vezes por semana e tendo em vista a historinha acima preciso tomar algum tipo de suplemento alimentar ? Se sim, qual(is) e como ?

Publicidade

Postado (editado)

Tudo depende de como está sua alimentação companheiro.

2

Diga-se de passagem: Não há como ganhar massa magra sem ganhar gordura se sua dieta estiver estagnada em 'pratos' balanceados vc nao vai pra frente nem pra trás. Ou dieta hipercalórica pra ganho de massa ou hipo pra perder mais, vai de você. Lembrando que se sua dieta é a mesma desde o tempo em que começou a emagrecer você só vai emagrecer mais se aumentar o défict por isso você parou em 69. Pela sua relação de altura/peso eu indicaria uma hipercalórica clean bulk para não ganhar tanta gordura quando 'engordar'.

Editado por Nilson Junior

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...