Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Futuro - Ed Física X Direito

Leeo

Posts Recomendados

Eaí galera, tudo certo ?

To com uma dúvida cruel, não sei o que faço da vida.

Passei em Educação Física na UNESP em Rio Claro, é o melhor curso do Brasil e tava pensando em fazer, mas tenho medo de não conseguir ganhar bem. Tenho pretensão em me focar mais no lado de treinamento pra lutadores, condicionamento, força, explosão...

Por outro lado, passei em Direito em uma particular aqui, que tem um nível mediano (3 ou 4 estrelar no MEC, não lembro) e acho que é uma garantia mais certa de remuneração.

Não sei o que eu faço, o dinheiro gasto nas duas vai ser quase o mesmo, a mensalidade e o transporte da particular dá pra me manter em outra cidade.

Se alguem puder dar uma luz.

Já vi outros tópicos falando sobre isso, mas criei um específico pro meu problema, se a moderação achar melhor excluir, sem problemas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou na mesma situação.

Educação Fisica (Pública) x Direito (Particular)

Na minha família tem profissionais das duas áreas. E acho que a escolha que eu fizer, será bem feita

pois passei a gostar das duas áreas de atuação.

Por enquanto estou optando por direito por conta da quantidade de concursos que existe em Brasília.

Até o final do mês tenho que decidir. Se for direito, vou estudar pra ser Delegado. rsrsrs

Link para o comentário

Direito dá mais dinheiro com certeza.

EF é osso.

Sei pq sou advogado e minha esposa é formada em EF.

Primeiro pq é difícil se colocar no mercado.

Segundo pq ainda é um mercado muito instável, a primeira coisa que o cara dispensa ao menor sinal de perrengue, é o personal e a academia.

Trabalhar em academia ou dando aula dessas porcarias de "body sei lá o que" não compensa, o salário é muito baixo, os instrutores de academia na minha região não ganham mais de R$ 800,00 por mês.

Personal consegue uma graninha melhor, se for bom e tiver bastante alunos, conheci um cara que tirava uns R$ 2.500,00 por mês como personal, mas preferiu fazer concurso p polícia civil e ter um salário fixo, pq a instabilidade dos alunos e a inadimplência desanimavam.

Acho que a chance de se dar bem na EF é se vc conseguir ser um personal foda, ter um físico 110%, já que seu corpo será seu cartão de visitas e for concorrido pelos alunos, ae tu poderá se dar ao luxo de escolher os clientes e cobrar mais caro.

Mas não é fácil não...

também penso assim, tem um personal aqui na região que é fudidasso, 55 anos, shape muito dahora e é concorridasso, porém tem outros que não ganham nada.

meu tio é formado em ed física e ganha bem também, mas ele trabalha com reabilitação cardíaca em idosos e tal.

acho que vou acabar fazendo direito mesmo

Link para o comentário

bixo dinheiro GARANTIDO quando se forma só MEDICINA, e atualmente ENGENHARIAS: Civil, Petróleo (pré-sal).

Agora Direito, tu se forma,passa na OAB, e vira advogado, a carreira vai ser dificil, principalmente em cidades grandes, que tem milhares de outros advogados. A alternativa : concurso publico, mas ai tu vai ter que estudar muuuuuuuuuuuuuito velho, e tipo cada concurso que tu nao passar e mais tempo até ter outro...

Ed física tem muito prof de merda, formado em más universidades.

Pra esclarecer , é o seguinte, em ambos tu vai ter que estudar e se destacar pra conseguir alguma coisa, e já que é pra se esforçar, que é pra ralar, faça o que você gosta, é o que te deixa motivado pra seguir em frente diante das dificuldades.

eu mesmo passei em eng civil, mas não tenho minima aptidão pra área, vo tentar meu curso preferido: Medicina novamente, não pela grana, mas pq sou muito interessado em corpo humano, saber como funciona, manipular, é algo que me fascina. SE eu não conseguir, ai eu vo pra direito, pq é outra área que eu acho MUITO interessante. espero ter ajudado ai parceiro abços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...