Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoas!

Como sou nova no fórum ainda não sei ao certo quanto as limitações deste tipo de post, caso seja fora das regras, me desculpem.

Bom, meu nome é Ohanna, 20 anos.

Felizmente, a genética da minha família me fez alta (1,80) e magra, então nunca fui muito de esportes ou me preocupar com alimentação, tanto é que trabalhei como modelo durante um bom tempo e nunca tive maiores cuidados.

Não bastasse o fato de o metabolismo mudar com a idade, comecei a tomar anticoncepcionais e tive um trauma grande no começo do ano passado, o que desencadeou uma compulsão absurda por alimentos!

Resultado da brincadeira: estou 20 quilos acima do peso de quando eu era modelo (hoje peso 78 kgs) .

Não que eu esteja gorda, mas com certeza minhas formas mudaram, digo que estou no limite entre o normal e o gordinha, hoje em alguns pontos tenho flacidez moderada, coisa que nunca tive, e claro, perdi grande parte das minhas roupas!!

Passado o susto, me dei conta do descontrole e do tamanho que havia chegado.

Resolvi rever minha alimentação e hoje procuro me manter saudável.

Por influência do meu namorado, que treina há 15 anos e é médico estético, me matriculei na academia há quase dois meses, e tenho frequentado no mínimo 6 vezes por semana, mas me incomoda o fato de eu não ver resultados.

Apesar de algumas pessoas comentarem que pareço mais tonificada, não perdi 1grama se quer, nem medidas.

Comecei a correr por "sprints" e confesso que é uma atividade prazerosa, apesar de eu não conseguir correr muito mais que 3 km numa vez .

Também, dos poucos resultados que percebi, vi que são advindos de bastante esforço, não tenho medo de passar dor na academia, e já vi que o jargão "no pain no gain" é realmente verdadeiro!

Enfim, existem muitos detalhes a serem ditos, mas gostaria de saber se há alguma guria na mesma situação, se alguém já passou por isso e teve bons resultados, e claro, compartilhar progressos/resultados!

Prazer em conhecê-los!

Publicidade

Postado (editado)

Como ta a sua dieta? Porque eh bem estranho alguem passar tanto tempo se exercitando e nao ter resultados na balanca e nem perder medidas. Ate porque no comeco perder peso eh bem mais facil, depois que fica mais dificil. Ja deu uma olhada na parte de nutricao do forum? Tem um topico que ensina a montar a dieta, eh bem util.

Eu sou mais baixa que voce (1,74m) e pesava 82 quilos uns meses atras. Eu comecei a fazer uma dieta com ajuda de uma nutricionista e comecei fazendo exercicios em casa e na academia. No comeco eu perdi peso bem rapido ateh, agora que ta mais complicado e ainda nao cheguei no meu objetivo, mas estou perto.

O mais importante eh a alimentacao mesmo. Obvio que precisa se exercitar mas se a alimentacao tiver mais ou menos nao adianta nada...

Boa sorte...

Editado por Natsuki
Postado

Natsuki, tudo bem ?

Parabéns pelos resultados!!!

Pensando no que você disse quanto a dieta, percebi que estava subestimando a quantidade de calorias que comia, apenas por fazer substituicoes saudaveis, sem considerar as porcoes.

Baixei um app para o celular ontem e resolvi contar o total de calorias cosumidas e tomei um baita susto quando a soma deu 3000!!!!!

É o dobro da minha meta!!!

Um queijinho ali, uma granola aqui e voce come tanto quanto um gordinho rsrsrs....

O aplicativo me parece bastante util pois ele considera o peso, idade e nivel de atividade e sugere uma cota diária de consumo de acordo com as suas informacoes, além de ter um espaco para colocar as atividades do dia + gasto calórico, le os codigos de barras dos alimentos e também tem um grafico de peso para ser atualizado diariamente.

Para quem tem android o app esta no market como "contador de calorias" e eu recomendo!!

Alguém já se utilizou deste tipo de aplicativo / tem algum outro para sugerir??

Quanto ao meu treino, marquei com um instrutor da academia para montar os exercicios para a semana, pois desconheco grande parte dos MILHARES de aparelhos que eles tem la...

Corro 4 km diariamente + 20 mins de transport ou bicicleta em ritmo moderado, e faco exercicios alternados como leg press, gluteos com caneleira, abdutor, extensor , abdominais em aparelhos com carga e umas poucas coisas para superiores...

Quais são as sugestões de vocês de exercícios para iniciantes?

Postado

Oi flor, eu tbm sou nova no fórum (:

Já treinei, aí engravidei, engordei 22 kg (!!!), perdi 20 kg, e agora estou voltando aos treinos para definição.

Estou bem "chubby", uma beluguinha haha, com a desvantagem de eu ser muiiito baixinha (1,48)!!

Uma coisa que eu estranhei, não sei se entendi errado, vc treina há dois meses e o instrutor não passou um treino pra vc?

Quais exercícios vc faz lá então, e com qual carga e frequência?

Postado

Bom, o que acontece :

Treino em uma academia que tem ótimos aparelhos (smart fit) porem não tem instrutor =[

Na verdade, você pode agendar com um instrutor para que ele monte um treino e te explique algumas vezes, mas ele não vai acompanhar os movimentos, para isso eles oferecem personal...

Dentre as da região, ela é a única que abre aos sábados e domingos, e funciona em um horário que posso frequentar, por causa do trabalho.

Como estou bem gordinha, corro 4 km 6x por semana alternando as velocidades, até 12km por hora.

Faço mais 15 minutos de transport ou bicicleta, e ai alterno os exercicios, mas costumo fazer leg press com 80 kgs de carga, 3 x 15 repeticoes , abdominais com carga, 30 kg 3x 20 repeticoes e gluteos com caneleira (3kg) 15x 3 repeticoes , e duas maquinas para costas e lombar ( perdao nao sei o nome) para melhorar minha postura, 20 kgs 3x 15 também.

E é isso! rs...

Postado

Pelo que entendi você deseja perder cerca de 20kg.

Eu estava pesando 123kg a cerca de 8 meses atrás, fui a um nutricionista, que me passou uma dieta regrada, entrei na academia onde o instrutor passou um treino circuito para mim e o mais importante fazia cerca de 40-60 minutos de exercícios aeróbicos (bicicleta/esteira/elíptico) o que me rendeu uma perda de cerca de 20kg mas ai chegou o Natal :B

Meu conselho é que nesta segunda, você sente com seu instrutor e peça a ele para fazer um treino circuito com 1 hora de exercício aeróbico, e em seguida é ir a um nutricionista, por mais que todos no fórum tenham interesse em te ajudar, o instrutor e o nutricionista estudaram para te ajudar.

Você está com vontade e tem determinação para chegar ao seu objetivo, acredite, 50% do caminho para emagrecer ja está trilhado.

Boa sorte e bons resultados (:

• Moderador
Postado

O tópico era para uma breve apresentação, portanto, o objetivo já foi alcançado.

Nada de discussões paralellas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...