Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processar Universidade - Vazamento De Dados

RafaelCrvs

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Cara, me diz, pra que tu vai processar? que que tu foi prejudicado? Maldito pensamento de brasileiro de querer tirar vantagem em tudo, por essas e outras q as coisas andam a passos de tartaruga. Duvido mesmo que tu venha a ser prejudicado. E outra, nem ganha, creio eu, porque ate onde sei precisa comprovar o dano. Minha namorada estuda nessa Universidade...e o fato nao mudo nada na vida dela.... Erros acontecem...

Concordo. Mas daqui a 1 ano o cara aparece com nome no SPC e não sabe porque. Alguém sabia o nome completo, CPF e RG e conseguiu fazer alguma coisa, compra na internet ou identidade falsa graças e esses dados, e ninguém vai conseguir provar que o estopin foi esse email...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Mas daqui a 1 ano o cara aparece com nome no SPC e não sabe porque. Alguém sabia o nome completo, CPF e RG e conseguiu fazer alguma coisa, compra na internet ou identidade falsa graças e esses dados, e ninguém vai conseguir provar que o estopin foi esse email...

Pois é.

Pede pra alguém ligar pra você o dia todo e fala que está sofrendo com insonia devido aos inúmeros trotes.

:lmaosmiley:

Link para o comentário

Cara, me diz, pra que tu vai processar? que que tu foi prejudicado? Maldito pensamento de brasileiro de querer tirar vantagem em tudo, por essas e outras q as coisas andam a passos de tartaruga. Duvido mesmo que tu venha a ser prejudicado. E outra, nem ganha, creio eu, porque ate onde sei precisa comprovar o dano. Minha namorada estuda nessa Universidade...e o fato nao mudo nada na vida dela.... Erros acontecem...

Engano seu amigo, isto é gravíssimo por muito menos processos são abertos nos EUA. Lá até o Mcdonald's já recebeu processo por causar danos a saúde dos consumidores. Existem erros que devem receber a punição adequada para não acontecerem novamente...

O pensamento do brasileiro costuma ser exatamente o contrário do que teve o criador do tópico, é bem frequente deixarmos tudo pra lá, não vamos nos estressar, e assim continuarmos passivos como povo. O brasileiro tem de deixar de ser besta e agir, chega de ser humilhado e ter os direitos violados todos os dias. Somos sacaneados no trabalho, na saúde, na segurança, como consumidores, nos transportes públicos todos os dias. Tem que ser tolerância zero amigo, isso que um cidadão de um país evoluido faz. luta por seus direitos, não deixando tudo pra lá, e sendo pisado todos os dias.

Editado por Derdrake
Link para o comentário

Engano seu amigo, isto é gravíssimo por muito menos processos são abertos nos EUA. Lá até o Mcdonald's já recebeu processo por causar danos a saúde dos consumidores. Existem erros que devem receber a punição adequada para não acontecerem novamente...

O pensamento do brasileiro costuma ser exatamente o contrário do que teve o criador do tópico, é bem frequente deixarmos tudo pra lá, não vamos nos estressar, e assim continuarmos passivos como povo. O brasileiro tem de deixar de ser besta e agir, chega de ser humilhado e ter os direitos violados todos os dias. Somos sacaneados no trabalho, na saúde, na segurança, como consumidores, nos transportes públicos todos os dias. Tem que ser tolerância zero amigo, isso que um cidadão de um país evoluido faz. luta por seus direitos, não deixando tudo pra lá, e sendo pisado todos os dias.

Concordo. Um processo como este é de responsabilidade civil. Mas este processo é importante ser de causa coletiva, podendo ser apresentado ao Ministério Público. Mais que ter ressarcido de qualquer dado, um processo como este deve servir de modo a motivar aos responsáveis não repetir a falta que cometeu.

No Brasil deixamos muito as coisas para lá. Eu tenho um processo contra uma universidade federal, sorte minha que dependo do resultado do processo, pois demora muito. As leis foram atualizadas no escrito, mas o brasileiro ainda insiste em ser analfabeto no sentido de ler suas lei fundamentais.

Link para o comentário

• Supermoderador

O problema que eu vejo (nao estudo direito e sou leigo) é que tu vai processar ou por algum provavel dano futuro, que pode nunca ocorrer. E isso acho que não é correto. Se for o caso de alguem usar teus dados, creio que dai sim fica cabivel de processo, e muito provavelmente tu vai te livrar de todos os problemas que o vazamento de dados causou. Concordo que a pessoa se sente lesada, mas o que eu vi, é que muita gente quer tirar vantagem...

Não é mais ou menos isso que o governo está fazendo agora quando se dirige embreagado? Você está assumindo o risco de causar uma morte, logo a pena por dirigir sob o efeito de álcool é muito maior, você pode sofrer processos e tal... não sei se isso acontece em todo caso ou apenas quando se causa acidente...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...