Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

D.w. : 'se Outros Fossem Fiscalizados Como O Ufc, Nao Teriam Mais Esprotes "

Dipunker

Posts Recomendados

Logo após a coletiva de imprensa oficial do UFC do próximo sábado, em Chicago, o presidente da Dana White sentou-se no palco onde os atletas haviam respondido as perguntas dos jornalistas e dos fãs e conversou abertamente com os repórteres presentes ao evento. Durante 40 minutos, o dirigente abordou praticamente todos os assuntos relacionados ao MMA atual e não fugiu de nenhuma pergunta. Em seu estilo direto e, às vezes, pouco sofisticado, White fez questão de deixar claras suas opiniões sobre doping no esporte, pirataria na internet, críticas aos cards do UFC e ao formato de negócios e ao acesso às informações sobre salários de lutadores. Ainda houve tempo para falar sobre a maior luta que viu na vida: Dan Henderson x Maurício Shogun.

Confira os principais pontos do bate papo de Dana White com os jornalistas.

Ingressos para o UFC: Evans x Davis

"O United Center estará lotado. Foram vendidos todos os 15 mil ingressos em Chicago".

UFC Suécia e TUFs em outros países

"Sobre o UFC Suécia, estou muito animado com esse torneio. Sempre foi nossa intenção abrir novos mercados, e quando isso acontece e os ingressos se esgotam rápido assim, eu fico maravilhado. Deixe-me dizer uma coisa: o evento na Suécia será espetacular. As lutas serão incríveis, e os fãs já mostraram que são apaixonados pelo UFC e pelo MMA. O lado ruim é que eu vou gravar o Ultimate Fighter ao vivo na sexta-feira e depois viajar cerca de dez horas para Estocolmo, para estar no UFC Suécia. Acho que ficarei na Suécia por, sei lá, cinco horas. Vou me arrebentar. Vamos para Suécia, Austrália, Japão e muito provavelmente Índia. Estamos muito perto de ter um TUF na Austrália e outro na Índia".

TUF Brasil

"Vou viajar na próxima semana para filmar o TUF Brasil. Esperamos que seja um evento monumental. Os números de audiência no Brasil se assemelham aos da NFL nos EUA. Vou para o Brasil na próxima semana. Vamos filmar o primeiro dia no Rio de Janeiro, e os dois dias seguintes em São Paulo".

Próximas grandes lutas do UFC e as preferências dos fãs

"Se a luta entre Rashad e Jon Jones acontecer, será uma das quais não se esquece. E Chael Sonnen ou Michael Bisping contra Anderson Silva também. As pessoas adoram ver os lutadores enfrentando quem eles odeiam. Muita gente odeia Chael, e muita gente odeia Bisping. Tem gente que me diz que antes não era fã de Sonnen, e agora é. E o mesmo acontece com Bisping. Eu até achei que eles falaram pouco um sobre o outro. Normalmente esses caras se desrespeitam muito mais. Mas vamos ser honestos: Bisping provavelmente, depois de Josh Koscheck, é o cara mais odiado do UFC. Mas é uma piada ele ser um azarão em qualquer luta. Ele lutou contra Rashad Evans e contra Dan Henderson. Ele enfrentou diversos wrestlers e acabou com eles. Ele é bom no chão e em pé. Não há chance de Chael Sonnen ser favorito contra ele. Isso só mostra o quanto ele é odiado. As pessoas dizem que Rashad é vaiado. Eu nunca vi uma pessoa sequer aplaudir Josh Koschek em qualquer arena em que ele tenha lutado. Me mostre uma só pessoa que tenha aplaudido Josh. Nunca vi".

Doping no MMA

"A nossa política atual de combate ao doping funcionou no TUF. Os caras chegam para o show e são testados contra todo tipo de drogas, inclusive esteroides. e foi muito positivo para nós. Um lutador ser pego em um teste antidoping é ruim para ele e para nós. Não é bom para ninguém. Se um garoto de 21 ou 22 anos começa a tomar substâncias proibidas, seu nível de testosterona cai violentamente, e ele tem que passar a fazer reposição de testosterona mais tarde, porque o corpo humano não produz testosterona. Se você é um cara talentoso que quer fazer carreira no MMA, mas usa substâncias proibidas, não tem jeito, você vai ser pego. E sendo pego, você estragou sua vida para sempre no esporte, tanto mentalmente quanto fisicamente. Eu não sou médico, é bom que se diga. Estou apenas reproduzindo o que me falaram. Existe uma proporção normal de testosterona no corpo de todo homem, e os testes são feitos em cima desta média aferida. E os procurados são os caras que abusam da quantidade de hormônio, que exageram e que chegam para lutar com quantidade absurda em seus corpos.

"Nós somos o esporte mais regulado do mundo. Se os atletas da NFL, MLB e outras forem testados da forma que os nossos atletas são, não vai haver mais esporte. Vão colocar qualquer outra porcaria na TV, mas o esporte profissional vai acabar. Uma das coisas que eu menos gosto é que não assumam o que façam, ou não tenham responsabilidade sobre o que colocam em seus corpos. Dizer que alguém deu um comprimido, ou que colocou algo na sua comida, para mim, é palhaçada. Eu não engulo esses argumentos. Quem já é rápido, talentoso, forte e veloz não precisa arruinar sua carreira consumindo esse lixo, que vai afetar você o resto da vida. Dizer que não sabia o que consumiu, para mim, é mentira. Eu não acredito".

Eventos ao ar livre

"Eu odeio com todas as minhas forças os eventos ao ar livre. Mas no Brasil, se fizermos um UFC em um estádio de futebol, deve ser assim. Lá as pessoas assistem a partidas em lugares descobertos, e não ligam para isso. Mas nós não estamos acostumados com isso. Vamos ver o que acontece. Não gosto de coletivas de imprensa ao ar livre, não gosto de pesagens ao ar livre. Eu costumava ir a eventos de luta ao ar livre em Las Vegas, e às vezes era um pouco frio. Mas lá venta demais. Eu não gosto. Vocês conhecem o evento que fazemos, a energia que há nas arenas. O único lugar aberto que chegou perto desse ambiente foi Abu Dhabi".

Fim dos patrocínios de armas e munições

"Alguns atletas foram afetados pela decisão de se banir patrocínios de fabricantes de armamentos e munições. Mas as coisas são como são. Nós vamos a outros países, que tem outras restrições além dos fabricantes de armas. Nós estamos tentando equilibrar tudo isso e fazer as coisas funcionarem. Você consegue imaginar, na China, um comercial sobre os fuzileiros navais americanos? Nunca... mas tudo isso é parte do crescimento do esporte".

Informações sobre os salários dos lutadores

"Nós não somos perfeitos, mas tentamos fazer o melhor. Vocês sabem quantas horas viajamos por semana, quantas reuniões fazemos tentando resolver problemas com lutadores, contratos, lesões e emissoras de TV? Nós temos o direito de não contar tudo sobre o nosso negócio, e exercemos esse direito. Outro dia ouvi sobre Prince Fielder, atleta do Detroit Tigers, do beisebol profissional, ganhar 214 milhões de dólares pelos próximos nove anos. Sensacional, não? Não! Ninguém quer ser Prince Fielder nos próximos três anos. A vida dele vai virar um inferno. Um mundo de gente começará a tentar se aproveitar dele e tirar alguma coisa desse enorme volume de dinheiro. Escrevam o que eu estou dizendo. Eu não quero que meus atletas passem por isso, e não vou revelar quanto eles ganham. Se você é um fã de lutas e do seu ídolo, torça por ele. Mas não é da conta de ninguém quanto ele ganha. Ele ganha muito dinheiro. Ponto. Mas não vou jamais dizer quanto. As TVs veem quanto eles ganham e se impressionam, e me dizem para divulgar, porque isso nos colocaria no topo das organizações esportivas em volume de dinheiro pago aos atletas. Me disseram para olhar para Mike Tyson, e eu disse a eles que eles é que deviam olhar para Mike Tyson. Eu conversei com Tyson sobre isso, e ele me disse que quando os seus ganhos foram divulgados, a vida dele virou um inferno. Ninguém pergunta os salários de vocês.

"Nunca houve um esporte tão fiscalizado quanto o nosso. Vocês não sabem quanta gente tenta nos pegar todos os dias, e nós estamos aqui. Esta é a maior história esportiva dos últimos 50 anos. É assim. Vamos fazer as coisas do jeito que queremos fazer. O governo será mais do que bem vindo se quiser fiscalizar e analisar qualquer coisa sobre o nosso negócio. Nada vai nos acontecer. Nós criamos mais oportunidade e mais dinheiro do que todas as outras organizações. Eu não gosto muito de dar essas entrevistas, porque são muito emocionais. Lorenzo é mais político, mais suave, nunca se exalta, nunca fica feliz ou bravo".

Pirataria na internet

"Para mim, pirataria é roubo. Se você entra numa loja e rouba um relógio de ouro, é o mesmo que roubar um evento em pay-per-view. Esses meninos que vivem na internet e nunca pagaram por nada, para mim, são ladrões. Se quiserem hackear o nosso site, podem fazer agora, esta noite. Eu não ligo. São como terroristas. Quanto mais morrerem, mais aparecerão. Todos aqui morrem de medo da internet. Eu não, não tenho medo algum da internet. Eu adoro a internet, que é um belo canal de relacionamento com os nossos fãs, mas ela não me mete medo. Se quiserem nos hackear, podem hackear. Mas esperem para ver o que acontece. Vão acabar se machucando. Políticos morrem de medo da internet. E, vocês sabem, não se pode ganhar do governo, é uma luta perdida. Se quiserem destruir sua vida, eles vão destruir. Entenda, eu não sou o responsável pelo nosso site, e eu não sou o e-Bay. Se o meu site ficar fora do ar por dois dias, ok. Vamos consertar. Ponto. Vão fazer joguinhos com outra pessoa. Quem realmente é esperto nesse ramo está invadindo sites governamentais. São gênios. Mas a internet é a casa dos covardes. Não tenho medo deles".

Nova chance a atletas demitidos Anthony Johnson e Nate Marquardt

"Anthony Johnson precisa lutar em outro lugar, ganhar lutas e bater o peso. Ele precisa provar para mim que ele pode ser um profissional. Se ele fizer várias lutas dentro de um esquema profissional, posso pensar em seu nome novamente. Hoje, não. Sobre Nate Marquardt, eu gosto dele. Vamos ver o que acontece".

Resposta às críticas aos cards do UFC

"Eu adoro quando as pessoas dizem que determinado card é ruim. Fizemos 15 shows seguidos, e nenhum card foi fraco. Tivemos lutas sensacionais, e grandes lutadores em praticamente todos eles. Se você quiser que Jon Jones lute em todos os lugares do mundo, não vai acontecer. Ele tem que lutar apenas três vezes por ano. Às vezes vejo pessoas dizendo na internet que nós não fazemos isso ou aquilo pelos lutadores. Nós estamos construindo uma carreira para esses caras, e não os apoiamos? Posso garantir uma coisa: vamos para a Austrália com um card sensacional. 2011 foi um ano absurdo para o MMA. Quando formos fazer o DVD com as melhores lutas do ano, acho que teremos que colocar nele todas as lutas do ano inteiro! Se você não gosta do card que montamos, não vá, não compre ingressos e não assista na TV. Você não é um fã de lutas. Ponto".

Melhor luta que já viu na vida

"Quando me perguntam qual a melhor luta que já vi na vida, a primeira que me vem à cabeça é Dan Henderson x Maurício Shogun. Foi uma batalha absoluta em cinco rounds. Shogun perdeu o primeiro round, mas quase nocauteou Henderson, que virou novamente o jogo e acabou vencedor. Mas a lista continua, foram muitas lutas excepcionais. Eu faço a promoção e tudo, mas quando o espetáculo começa, são os lutadores que fazem tudo funcionar. Se você fica criticando os cards, você não é um fã de lutas. Se quiser ver as estrelas, eles vão lutar três vezes por ano. Nós faremos eventos o ano todo, basta esperar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

porra nenhuma, só é pego em anti-doping quem nao sabe fazer os ciclos. Com um intervalo de as vezes 6 meses, duvido... Nate Marquadt q era só o espirro, ta gigante...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63977-anabolizantes-nos-esportes-doping/ =]

Nate gigante? o0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...