Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Praticar Natação/musculação

mateusftf

Posts Recomendados

Ola , Como vão ?

Eu vou bem , Porem com algumas duvidas

Sou Ectomorfo , Tenho 49,7 Kg e 1.70 , Eu sei muito magro

Pratico musculação a 2 semanas e faz parte dos meus planos a natação visto que é um esporte completo como muitos dizem e também pelo fato de não saber nadar :lmaosmiley:

Minha duvida é , Posso consiliar os dois e potencializar meus ganhos de Massa muscular . Ou o acressimo de esporte pode atrapalhar meus ganhos ?

Atenciosamente Mateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara sou ectomorfo igual à você, quando comecei a treinar tinha esse pensamento de aliar a musculação com outro esporte. Primeiro eu acho que você tem que organizar o que você quer, se é ganhar massa muscular, a chance de ter mais exito apenas com a musculação é maior já que a natação dificilmente seria específica para isso por se qualificar mais como aeróbico. No entanto, se você realmente quiser fazer os dois e ainda assim ter um bom ganho de massa muscular seria indicado que você fizesse uma dieta hipercalórica (procure um profissional). Com disciplina é possível cara.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Cara, era igual a vc, 1,70 de alt 63 kg. Começei a natação em 2011 e há três meses iniciei a musculação, nesse período consegui 8 kg, hj to com 71 kg. Busco definição muscular, porém, minha dieta é deficiente (eu acho), principalmente em proteínas, preciso mudar isso..... mas sem uso de suplementos!

Faço musculação de seg, ter e sex e natação de ter qui e sex, gostaria de acrescentar uma aula a mais de natação, mas acho q irá atrapalhar o processo de definição....

Bom, gostaria de ver a opinião da galera que tá por dentro do assunto.....

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...