Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shogun Revela Saudades Das Regras Do Extinto Pride: 'valia Pisão E Pênalti'

Posts Recomendados

Postado (editado)

1784915.jpg

Ex-campeão meio-pesado do extinto Pride e do UFC, o lutador Maurício "Shogun" Rua não tem dúvidas quando compara as regras das duas competições de MMA. Em entrevista aos internautas do "Sensei SporTV", o curitibano afirmou que as normas do antigo evento japonês eram melhores que as do Ultimate no quesito "golpes permitidos".

- Tenho saudade do Pride, é de onde vem minhas grandes memórias. Com certeza as regras do Pride eram melhores, valendo golpes como pisão e pênalti, é óbvio - disse o brasileiro, que foi campeão meio-pesado do evento em 2005.

Shogun também comentou a derrota para o americano Dan Henderson, no UFC 139, falou sobre a possibilidade de uma terceira luta contra Lyoto Machida e o momento badalado de Jon Jones.

Confira a entrevista:

Na luta contra Dan Henderson, vimos inúmeras oportunidades de finalização no braço usando o jiu-jítsu, porque não usou? (enviada por Guilherme Soares @r3jjgui)

Naquele momento realmente eu estava pensando em bater no Hando para o juiz interferir. O Henderson é um lutador que dá o braço para você ir nele e ele inverter a situação, se você for analisar, ele fez isso contra várias atletas. Eu tentei terminar a luta com socos, achando que o jiu-jitsu não iria dar certo, mas não consegui.

Você tem saudades do Pride? Quais são as melhores regras, do Pride ou do UFC? (envidada por Gegê @Gege11br)

Tenho saudade do Pride sim, foi onde eu tenho minhas grandes memórias. Com certeza as regras do Pride são melhores, valendo golpes como pisão e pênalti, é óbvio.

dsc09492.jpgMaurício Shogun esteve no Rio de Janeiro e respondeu perguntas de internautas do sensei (Foto: Amanda Kestelman/Globoesporte.com)

Há a possibilidade de reencontrar Lyoto Machida em uma terceira luta no octógono? (envidada por Filipe Guerra @filipe_matao)

Há sim possibilidade, com certeza pode acontecer, mas não sei quando.

Você acha que o Jon Jones merece toda essa badalação? (enviada por Shane Harris @Shane_Harris14)

Acho que merece sim, é um cara que venceu grandes atletas e vem demonstrando uma superioridade a mais na categoria dos meio-pesados. Ele merece esse carinho pelo lado profissional dele.

Quem você acha que será o próximo desafiante de Jon Jones? O que falta para conquistar o cinturão? (enviada por Tony Cavalcante @tonygrandao)

Na minha opinião, o Dan Henderson será o próximo desafiante do Jon Jones. Para lutar pelo cinturão dos meio-pesados basta eu vencer os meus próximos adversários. Estou focado na minha próxima luta, que eu não sei contra quem e nem quando vai ser.

Editado por le0z1n182
Postado (editado)

E eu além do Pride, sinto saudad das atuações e preparo do Shogun dos tempos do Pride.

Com ceretza, suas más atuações não são só decorrencia das regras

Concordo,acho q além disso ele era melhor preparado,tinha camps melhores na Chute Boxe da época,e também tomava algumas "substâncias" que n toma como tomava antes

mas acho q o principal msm foi criar a UDL e n ter ficado com o Cordeiro

Editado por le0z1n182
Postado

ta loco se o pessoal grilo quando viu o Lyoto cair no chão daquele jeito magina se tive-se esses golpes ainda ia fazer ate aqueles protesto pedindo pra proibir :/... mas que e bem loco e...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...