Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao De Treino Com Foco Nos Braços

Filipe augusto

Posts Recomendados

Altura:1,77

Peso:79

BF: 16%

Medidas:

braços(contraído): direito(36,2) esquerdo(36,0)

Objetivo do treino : hipertrofia

Treino com foco no desenvolvimento dos braços,retirei o treino da revista SuperTreino

o treino possui 2 sessões por semana(treino de braço) sendo que havera no minimo um dia de descanso entre elas(segunda e quarta,por exemplo).Os exercícios serão executados em sequencia antes de se mudar o grupo muscular, sendo que se em uma sessão se começa pelo biceps , na seguinte se começa pelo triceps , os antebraços sempre serem trabalhos no final.

A divisao do resto do treino(outros grupos musculares)nao eh sugerida pela revista.Sugere-se no dia anterior a sessao nao treinar a parte superior e fazer o treino por 4 semanas devido ao maior volume,.

SESSÃO(Braços) -

BICEPS

rosca direta com barra (piramide) 10 /8 /6 /dropset

rosca martelo com halteres (piramide) 10 /8 /6 /dropset

rosca direta deitado em decúbito dorsal(barriga pra cima) 2 x 20

TRICEPS

supino com pegada fechada (piramide) 10 /8 /6 /dropset

triceps corda 2 x 20

triceps testa com barra (piramide) 10 /8 /6 /dropset

Antebraço

Rosca punho invertida 3 x 10 no final da 3ªserie rosca biceps invertida 20X30

na piramidese aumenta o peso a cada serie

no dropset 10 rep ate a falha, 8 rep ate a falha, 6 rep ate a falha

entre cada serie se da 1 min de descanso

o professor da academia recomendo essa divisao:

segunda - sessao 1(braços)

terça - pernas

quarta - peito e costas

quinta - ombro e abdominal

sexta - sessao 2(braços)

sabado - descanso

domingo descanso

Queria saber se concordam com a divisao do treino que pensei, aceito sugestoes!!!acham q fikaria muito puxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

piramide/drop em 70% dos exercicios me parece um tanto quanto exigente, e outra, e piramide numa "sessao" e drop na outra ne. porque drop-set pressupoe-se o drop, que seria diminuir carga nao havendo descanso, e nao tem fundamento diminuir em 10-8-6. nao seria entao tudo piramide? faltou paralelas e ja que voce gosta de coisas diferentes (rosca direta deitado) recomendaria voce fazer rosca zottman, tem dado 1 estimulo muito diferente ao meu treino.

Link para o comentário

Se me permite, vou dar um conselho pro teu treino de triceps:

faz pulley, cotovelos encostados no tronco recuando 90 graus beeeeeeeem devagar, coluna reta.

Paralela, coluna o mais reta possivel e com caneleiras se estiver leve.

Triceps testa pesadao e pra finalizar, faz um coice no cross over. Meu professor ensinou um metodo que achei muuuuito mais legal: puxa uns 2m mais ou menos, agaixa um pouco e faz o movimento com a palma da mão pra cim, esticando ao máximo e descendo bem devagar.

Link para o comentário

Deixa eu ver se entendi, vc vai fazer piramide + drop set? É isso?

eh o que esta especificado no treino, la esta escrito como exemplo

1ª serie : 60 kg para 10 rep

2ª serie : 65 kg para 8 rep

3ª serie : 70 kg para 6 rep

4ª serie : piramide descrencente 70 ate a falha ,65 ate a falha, 60 kg ate a falha

fala pra em seguida da 3 serie executar uma piramide descrescente(drop set),executando movimentos ate a falha muscular, minino de 10 repetiçoies,abaixar a carga e executar minimo de 8 , e abaixar a carga e executar minimo de 6.

o exemplo me pareceu estranho, pois se a terceira serie eh feita com o peso pra 6 reps, como logo em seguida vc vai conseguir usar esse mesmo peso pra 10 reps ?!?!

Minha opinião. Eu não faria peito na quarta e ombro na quinta, já puxando tríceps novamente na sexta. Acho que tem muito Drop/Pirâmide nesse treino, eu particularmente, não gosto de usar tanto em um treino só, usaria 1 Drop/Piramide pra Bíceps e 1 pra Tríceps no máximo.

Minha opinião. Eu não faria peito na quarta e ombro na quinta, já puxando tríceps novamente na sexta. Acho que tem muito Drop/Pirâmide nesse treino, eu particularmente, não gosto de usar tanto em um treino só, usaria 1 Drop/Piramide pra Bíceps e 1 pra Tríceps no máximo.

fiquei com esse "receio" tbm em relaçao ao ombro, mas nao consegui pensa em outra divisao ainda, vc possui alguma em mente??e em relaçao a ser 2 drops tbm achei bastante, mas la fala pra seguir o treino por 4 semanas e depois seguir outro de menor volume.

Editado por Filipe augusto
Link para o comentário

cara como você diz que faz até a falha contando até 10.?!?!?!?!

dá pra explicar isso aí que você disse.???

""no dropset 10 rep ate a falha, 8 rep ate a falha, 6 rep ate a falha""

completamente errado, treino até a falha não se conta repetições amigo, contar até 10 ou até 12 não funciona....

você ao menos sabe o que é treinar até a falha.????

falta muita pesquisa sobre tecnicas avançadas.

você parece ser iniciante

então faça um treino básico (de adaptação) por um tempo e depois de boa pesquisa, monte um treino e poste aqui para avaliação.

o treino em questão é muito ruim.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

cara como você diz que faz até a falha contando até 10.?!?!?!?!

dá pra explicar isso aí que você disse.???

""no dropset 10 rep ate a falha, 8 rep ate a falha, 6 rep ate a falha""

completamente errado, treino até a falha não se conta repetições amigo, contar até 10 ou até 12 não funciona....

você ao menos sabe o que é treinar até a falha.????

falta muita pesquisa sobre tecnicas avançadas.

você parece ser iniciante

então faça um treino básico (de adaptação) por um tempo e depois de boa pesquisa, monte um treino e poste aqui para avaliação.

o treino em questão é muito ruim.

Nuss falou tudo velho! Olha eu não teria a coragem de falar ^^ Mas é a pura verdade!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...