Kcioo 4 Postado Janeiro 28, 2012 às 02:55 Postado Janeiro 28, 2012 às 02:55 Eu tenho 17 anos filho de pais separados e tenho uma irmã de 19 anos tambem filha deste relacionamento, meu pai é antigo como foi citado, e tinha essa de que mulher tinha que cuidar dos filhos e da casa, ja minha mae nao pensou assim foi de encontro com as ideias dele e quando fiz 1 ano de idade eles acabaram se separando, meu pai por sua vez nao ajudou em nada, minha mae (modestia a parte) foi uma guerreira, nos criou sem nos deixar faltar nada, ela é tecnica de producao e tinha semanas que ela trabalhava de domingo a domingo, sem que meu pai desse um centavo de pensao. Ele realmente veio se interessar na minha irma e em mim no ano passado onde ele pagou todo o meu colegio e o dela ( que totalizava cerca de 1300 reais) e esse ano onde vai continuar pagando meu colegio e a facul dela cerca de (2000 reais) Deixando claro que neem pra pagar esses anos de colegio que ele vem pagando minha mae pediu. O que eu acho, que se realmente a mulher quizer pode viver muito bem sem o auxilio do homem. CLARO QUE É DIFICIL ISSO ACONTECER, mas pode sim acontecer. Resumindo, as leias sao justas para o homem e para a mulher em tese, na realidade as leis que envolvem casais sao TOTALMENTE femininas e SEMPRE irão favorecer a mulher. Este foi meu pensamente, criticas construtivas sao sempre bem vindas
Rafaelxx 97 Postado Janeiro 28, 2012 às 04:28 Postado Janeiro 28, 2012 às 04:28 vasectomia neles kkkk
Andre45 16 Postado Janeiro 28, 2012 às 04:54 Autor Postado Janeiro 28, 2012 às 04:54 Rapaz eu to com medo de ter filho serin e depois ter que pagar pensão . Eu estava assistindo um programa policial na Tv ontem e me deparo com uma historia bem parecida ou quase igual , o cara também dava o dinheiro da pensão para ex sogra( um senhora idosa ja ) dele no lugar de dar a grana para mãe do filho dele , sabe o que aconteceu??????? a própria filha bateu na mãe uma mulher de idade ja 83 anos cortou o braço dela todo de unhada e ainda teve a cara de pau de da entrevista rindo e chamando a mãe dela de velha, tudo isso por causa da bendita pensão . Mano quando bota dinheiro no meio da historia as pessoas ficam loucas , é cada historia um + doida que a outra.
Ricardo Ribeiro 8 Postado Janeiro 28, 2012 às 05:41 Postado Janeiro 28, 2012 às 05:41 Eu sou a Favor de pensão sim, mas não em todos os casos e nas quantias aplicadas. Igual a essas ex mulheres de jogadores de futebol, que ficam mantendo luxuria nas custa de pensão dos ex, acho que a pensão tem que ser uma quantia justa para sobreviver, se o pai quiser dar mais dinheiro pro fihlo e pra mãe que seja por vontade própria. E outra, se é pra ser justo com a criança, porque não deixam com quem tem melhor condição de criar? Essa mania de achar que filho é melhor criado por mãe do que por pai. Eu acho que não se conquista direitos iguais com regras diferentes, isso será apenas uma enganação, Não vai funcionar, simples assim, é o mesmo caso das COTAS nas UNIVERSIDADES. agora eu se um dia passar por isso, eu paro de trabalhar pra ver o sofrimento da mulher junto comigo, mas não pago a pensão para mulher que quer se aproveitar, felicidade pra mim é isso. Ajudaria apenas a criança. Nem sei mais o que estou escrevendo, mas criação que tive em casa, minha mãe mesmo fala que não concorda em como funciona na pratica, na teoria a leia não é das piores, mas na pratica é um lixo. E a minha criação religiosa previu tudo isso, e meus amigos vamos tentar melhorar o quadro, mas ja foi previsto a milhares de anos, só vai piorar to com sono, nem sei o que escrevi então vou indo dormir rsrs Abs Rafaelxx reagiu a isso 1
Megalondon 7 Postado Janeiro 28, 2012 às 05:49 Postado Janeiro 28, 2012 às 05:49 (editado) Nossa que tenso, hoje em dia ta uma merda mesmo, as leis do brasil não são feiministas são anti-trabalhadores pq porra e sempre o kra que ta ralando fazendo o delo que se fode, "crianças não podem beber, ja sei vamos mutar os estabelecimentos, opa ja muta por cigarro dentro tambem vamos acrescentar mais uns jurus ai opa blz" "Oh transito está horriveeeeel, ja sei vamos acrescentar rodizio, a que se fodam os caminhoneiros acrescentem radar ate no cu da cidade" "Onibus super-lotados, ja sei almentem o preço dessa porra que se foda quem não recebe vale transporte" infelizmente esse e nosso pais pagamos o maior saldo de imposto do MUNDO e vivemos na MERDA o caso do seu primo e triste kra, ser processado pela propria filha e a coisa mais ridicula que ja vi, as vezes as pessoas tem mas intenções e pode ser a propria mãe que pediu aconteceu com meu primo isso, a mãe colocou a propria filha contra o pai dizendo que ele a fazia sofrer e isso pra uma criança corta o coração.. e foda mas isso parece ser esqueminha kra fala pra ele tomar cuidado, e que se foda fala pra ele da o dinheiro na mão da filha dele na presença de um advogado foda-se oque ela faz com o dinheiro quem não ta criando e mãe não e se ela persistir no erro fala pra ele pegar a guarda da mãe da criança pq eu duvido que não e essa mãe que esteja gastando todo o dinheiro, fala para seu primo ficar esperto. ps. desculpem-me os erros de gramatica e que de madruga fico meio paranoico hahahahaha Editado Janeiro 28, 2012 às 05:53 por Megalondon
Danilo Z 2734 Postado Janeiro 28, 2012 às 18:54 Postado Janeiro 28, 2012 às 18:54 Não conhece essa realidade? É claro, vc pertence à classe média. Eu trabalho com isso e pode dizer que essa é a realidade SIM. Talvez não pra todos, nem a maioria, mas isso ainda acontece e muito. posso* Não,ralei por anos ganhando menos de um salario,hoje ganho pouco menos de 3 por mês. Repito as mulheres de HOJE não são as coitadas de 60 anos atrás. Se for olhar tem muito lugar q ainda dá muito mais preferência de trabalho a mulher do q ao homem. A lei do Brasil é uma porcaria isso sim,eu se fosse mulher e engravidasse de um cara q fosse me dar 5 mil ou + eu tava feita. Sem contar nos casos de homem q passa aperto sério por causa de pensão.Um tio meu foi assim,na época q o juiz determinou o valor da pensão ele ganhava x ,foi mandado embora e no outro emprego a pensão q ele pagava era metade do salario dele, enquanto q os filhos já ralavam junto com a ex esposa e tinham vida super boa...andavam bem vestidos...tinham casa própria ( q ficou com a mulher depois da separação)...,meu tio andava sem dinheiro pra comprar uma cueca,morando na casa da minha avó,se ele fosse pagar aluguel tava lascado,ia passar fome. Essa lei de pensão é a pior porcaria q tem,só favorece um lado independente de qualquer coisa,muita mulher hoje não tem medo nenhum de engravidar por causa disso ,se o cara for bacana ela nem trabalhar vai,porque a grana da pensão vai cobrir os gastos dela do filho e se bobiar até do Ricardão. Um colega meu chutou o balde,a namorada ameaçou mandar prender ele por causa de pensão por q ele só faz ''bico'' e compra só o basicão pra filha dele,e não sobra nada pra ela.Ele disse pra ela assim: _Vc quer é dinheiro pra vc sua safada,eu não vou te dar dinheiro não,se não tá satisfeita de eu bancar a menina do meu jeito vai lá e me entrega então,eu num tô nem aí não,lá na cadeia eu vou ter cama,comida,roupa lavada e irei dormir debaixo de um teto,quem vai se foder no final e vc q não tem coragem de trabalhar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Os direitos parecem ser iguais mas não são.
Danilo Z 2734 Postado Janeiro 28, 2012 às 19:24 Postado Janeiro 28, 2012 às 19:24 Danilo, continuo afirmando que existe muito disso ainda por aí, por mais que a gente não enxergue e veja muitas injustiças por aí. Quanto ao que falaram da pensão e tal... Vou ter que dar uma consultada nos meus materiais pra ver isso daí. Mas pelo que eu lembro, a pensão depende da necessidade da criança e da possibilidade financeira do pai. E quanto a homem ter que pagar pra filho depois que a mulher se casa... Tem divergência doutrinária nesse sentido. Bom, mas quando eu falei, na realidade, eu me confundi com outra coisa... A pensão devida à mulher quando o casal se separa, daí é ooooutra história, nesse caso, se a mulher se casa novamente, o homem não é mais obrigado a pagar. Acabei fazendo uma mistureba entre pensão alimentícia, pensão pra mulher e alimentos provisórios, mas como eu falei, ainda acho que a pensão depende da necessidade da criança e da possibilidade financeira do pai, e que pode ser ajustada a todo momento com a mudança das circunstâncias fáticas, ou seja, se o cara perde o emprego, ou passa a ganhar menos, a pensão devida também pode ser reajustada. Se não foi, talvez ele não tenha procurado um advogado pra auxiliar ele nisso. São poucos os casos. As mulheres como disse não são bobas. Muitas pegam pensão alta e nunca casam por medo de perder a ''garantia de viver bem sem ralar'', já ví isso rolar também, acaba q a mulher leva um ''vidão'' com o Ricardão e os filhos e o coitado fica lá ralando pra manter ele outra família q nem é mais dele direito.Vc realmente chama isso de justiça? E outra é super difícil esse negócio de abaixar pensão,tive parente q se lascou por causa disso,por isso digo por experiencia e não por achismos. Deveria existir teto máximo pra pensão,será q os juízes não veem q muito provavelmente uma mulher engravida e faz do filho um investimento financeiro? Afinal de contas pra q ralar se todo mês uma bolada vai cair na minha conta?!
Ricardo Ribeiro 8 Postado Janeiro 30, 2012 às 03:43 Postado Janeiro 30, 2012 às 03:43 São poucos os casos. As mulheres como disse não são bobas. Muitas pegam pensão alta e nunca casam por medo de perder a ''garantia de viver bem sem ralar'', já ví isso rolar também, acaba q a mulher leva um ''vidão'' com o Ricardão e os filhos e o coitado fica lá ralando pra manter ele outra família q nem é mais dele direito.Vc realmente chama isso de justiça? E outra é super difícil esse negócio de abaixar pensão,tive parente q se lascou por causa disso,por isso digo por experiencia e não por achismos. Deveria existir teto máximo pra pensão,será q os juízes não veem q muito provavelmente uma mulher engravida e faz do filho um investimento financeiro? Afinal de contas pra q ralar se todo mês uma bolada vai cair na minha conta?! Penso assim também, tem que ter um teto para pensão, senão vira bagunça. Acho ateh que o certo seria o pai pagar o que o filho precisa, e n ficar dando o dinheiro a mãe, se bobiar isso ateh existe e estou falando besteira Aposto que os jogadores de futebol concordam comigo rsrs
xuripao 0 Postado Janeiro 31, 2012 às 19:40 Postado Janeiro 31, 2012 às 19:40 Pulei o post de todo mundo e nem li, eu tenho filho e no meu caso eu mesmo entrei na justiça para regularizar a pensao, aí da pra exigir os cupons fiscais como prova do uso do dinheiro para o bem da criança, dependendo de como for da pra tirar a guarda até , pa prut deve saber melhor disso
Leeo 36 Postado Fevereiro 1, 2012 às 17:37 Postado Fevereiro 1, 2012 às 17:37 mas não pode pagar a pensão direto pro filho (isso quando ele tem uma certa idade já) ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora