Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

mas não pode pagar a pensão direto pro filho (isso quando ele tem uma certa idade já) ?

nao, vc tem que pagar ao responsavel...pro seu filho estar na GUARDA de outrem ele vai ser um menor pubere - impubere..ele pode receber a pensao depois dos 18 anos se for estudar e tal..mas a questao de pensao alimenticia depois dos 18 anos é algo relativamente novo, sendo assim, há muita divergencia jurisprudencial.

"O filho nao é capaz de prover o proprio sustento"

Publicidade

Postado

Oras, o filho é dos dois e só a mulher tem que arcar com as despesas? kkkkkkkk nego acha que a vida é fácil, na hora de fazer o filho, fez com gosto, mas quando nasce, a vadia que cuide e que sustente.

Pagaria tranquilamente os 900reais,mas se eu descobrisse que a vagabunda tivesse usando pra ela o dinheiro,ai a porra fica séria,preferia ir preso a dar dinheiro pra mulher de graça

Postado

Oras, o filho é dos dois e só a mulher tem que arcar com as despesas? kkkkkkkk nego acha que a vida é fácil, na hora de fazer o filho, fez com gosto, mas quando nasce, a vadia que cuide e que sustente.

a vadia, na hora de fazer o filho, também faz com gosto, e ainda mais pensando no dinheiro que vai receber, quando nasce vai cobrar pensão e o filho que se cuide e se sustente sozinho ou na base da porrada.

Postado

É só fazer um acordo em que o pai pague as coisas, ao invés de dar o dinheiro. Ex: Fica acertado que o pai vai pagar a escola, e a roupas do filho. E aí não há entrega direta de dinheiro pra mulher, oras. Mas do jeito que alguns falam, parece até que é errado que o homem seja obrigado a ajudar a sustentar a criança.

não é errado ele ser obrigado à sustentar a criança, é BEM certo

isso dele poder pagar as coisas pro filho é bem melhor realmente, mas tem muito cara que nem sabe que é possível, eu não sabia até que meu tio começou à fazer isso...

Postado (editado)

Pois é, além de não serem bem instruídos pelo advogado, tem gente que prefere não esquentar a cabeça e dar o dinheiro de uma vez, ao invés de ter que ir atrás das coisas certinho todo mês e tal.

esse tipo realmente merece se foder, agora, principalmente, advogado que instruí o cliente mal é o tipo de cara que merece ser estuprado...

o que eu não acho justo é o cara que mal tem condições de comer, quem dirá um advogado bom, ter que pagar um monte e a mulher gastar tudo com ela

Editado por Matheus_
Postado

Só vai existir "igualdade" se o filho/filha com 16 anos (idade que tem voz própria para escolher com quem ficar). Antes disso é a mãe mesmo, só se ela fizer uma cagada extrema, ai tudo bem .. minha mãe é separada e casou a 8 anos com meu padrasto e só ano passado quando o filho dele de outro casamento conseguiu a guarda dele, por ele ter 16 anos e poder escolher com quem morar perante a lei e ao juiz e finalmente deixou a mãe desnaturada que é a ex mulher dele que é super parecida com o relato de nosso amigo que criou o tópico.

Uma dica, ou toque mesmo .. antes quando meu padrasto pagava pensão para ex mulher dele, ele fez um acordo parecido com a tia dela .. alias que ele dar o dinheiro ele comprava milhoes de coisas, pagava escola, roupa e tudo mais pra ele e metade ele dava pra tia administrar e outra metade para a ex mulher. E ela fazia um recibo (desses comuns) escrito a punho, que foi pago tal dia, e comprado tal coisas e dividido em tal coisas e ela assinava e carimbava e meu padrasto guardava esse recebi .. em 16 anos, 4 vezes ela tentou prender ele, e toda vez que ele foi intimado ele comprovava com esse recibo e a irmã da ex mulher do meu padrasto confirmava, por ser uma boa pessoa .. do mesmo jeito que eu acho que a avo será o mesmo !

Boa sorte !

Postado

ué , por mim eu crio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...