Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim Das Sacolas Plásticas X Lixeira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala tguntzel. Cara, blz se você acha isso uma questão menor. É que eu fico meio revoltado quando me fazem de otário. Mas sintetizando: discordo que haverá benefício ambiental considerável, pois, na minha opinião, só uma minoria usa as sacolas plásticas somente para o transporte das compras e depois joga-as fora. No caso dos pobres, acho que seria um valor relevante sim. Vamos dizer que uma família utilize 2 sacolas por dia para o despejo do lixo. Em um mês, gastaria 0,20 X 60 = R$ 12, o que dá para comprar 5 litros de leite e 1kg de feijão. O que você acha que eles vão preferir fazer com esses R$ 12?

Mas deixei claro no 1 post que minha intenção era saber com o pessoal maneiras de substituir as sacolas plásticas nas outras destinações que dávamos a elas.

Valeu

Mas olha só esses sacos que você compra próprios pra lixo são no mínimo 2 vezes maiores que um saco de supermercado. Então essa família em questão precisaria de 4 sacos de supermercados por dia o que daria 120 sacos por mês. Você acha que uma família pobre o suficiente pra sofrer por causa de 12 reais no orçamento mensal tem dinheiro pra encher 120 sacolas de supermercado com produtos comprados? Eu acho que não...

Além disso, não estão te roubando esse dinheiro todo. o supermercados sempre estão competindo entre por menores preços então essa diminuição dos gastos certamente será considerada quando houver reajuste no valor do produtos e, mesmo que não fosse assim, o supermercado compra sacolas em uma escala gigantesca, então é provável que o custo de cada sacola dessa acabasse saindo por algo próximo de um centavo. Se você compra cem reais de produtos e os coloca em 15 sacolas o valor embutido no que você paga seria de apenas 15 centavos e supermercados costumam tomar muito mais que isso do consumidor fazendo reajustes nos preços sem nenhum motivo e ninguém protesta contra isso.

Então, continuo achando que esse é um problema muito pequeno perto dos inúmeros outros que enfrentamos todos os dias.

Abraço

Editado por tguntzel

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

faça o seguinte: compre outra lixeira e coloque apenas lixo seco (papel, caixas etc) e na outra os biodegradáveis. 2 terços do lixo normalmente são secos então coloque o lixo seco naqueles pontos de coleta (se aqui em alagoas tem então em SP com certeza tem) e o lixo molhado (se você morar em casa com jardim grande ou sito) enterre em um buraco e molhe, vai virar adubo para as plantas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...