Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim Das Sacolas Plásticas X Lixeira

AVPR

Posts Recomendados

Pessoal, aqui em São Paulo, a partir de hoje, a grande maioria dos supermercados não irão mais disponibilizar sacolas plásticas para os clientes. Houve um acordo do governo com os varejistas, tudo no intuito de favorecer o meio ambiente, diminuindo a poluição por sacolas plásticas.

Bom, no meu caso, não haverá mudança nenhuma na minha cota de poluição, pois todas as sacolas que trago no mercado são guardadas e usadas na lixeira. Assim, o que determina a minha "taxa de poluição" não é a quantidade de sacolas que trago do mercado, e sim a quantidade que eu uso para embalar o lixo. E, como continuarei utilizando as sacolas na lixeira (pois não conheço outra maneira), a minha "taxa de poluição" continuará a mesma. A única coisa que vai mudar é que agora terei que pagar pelas sacolas. Ou seja, só houve a transferência de custos do mercado para o consumidor. E duvido que os preços no mercado irão baixar, que desde sempre tiveram o custo das sacolas imbutido no seu valor.

Assim pergunto para o pessoal aqui que também vai passar por isso: Como vocês vão lidar como essa problemática sacolas de plástico X lixeira de casa?

E, por favor, sem lições ecologicamente corretas. O que estou discutindo é a questão prática mesmo. Estou querendo saber os métodos de quem lida com esse problema em casa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Sorte que aqui ainda não foi aplicada tambem..vai ser meio dificil isso viu,compras pequenas até vai,mas vai fazer compra do mes vai levar tudo sem sacola,e qm nao tem carro? aí tem q ir 10x pro mercado e voltar pra levar as compras? lol

podiam no minimo fornecer umas caixas,mesmo assim seria zuado..

Link para o comentário

Sorte que aqui ainda não foi aplicada tambem..vai ser meio dificil isso viu,compras pequenas até vai,mas vai fazer compra do mes vai levar tudo sem sacola,e qm nao tem carro? aí tem q ir 10x pro mercado e voltar pra levar as compras? lol

podiam no minimo fornecer umas caixas,mesmo assim seria zuado..

Mas se tratando de compras do mês de que adiantaria as sacolas plásticas? conseguiria levar todas as sacolas de uma vez só?

O que a maioria provavelmente deve fazer é utilizar aquelas "bolsas" reutilizaveis tipo essa aqui..

fea5a58c7bf5a4f01ea607967b847319.jpg

Acho que é até mais fácil carregar compras numa bolsa dessa por ela ser maior e caber mais coisas...

Editado por tguntzel
Link para o comentário

Mas se tratando de compras do mês de que adiantaria as sacolas plásticas? conseguiria levar todas as sacolas de uma vez só?

O que a maioria provavelmente deve fazer é utilizar aquelas "bolsas" reutilizaveis tipo essa aqui..

Acho que é até mais fácil carregar compras numa bolsa dessa por ela ser maior e caber mais coisas...

Bah,tu vai levar uma dessas sempre q sair na rua? vai no banco e fazer outras coisas,vai ficar andando com essa sacola ae? meio zuadão ein

Link para o comentário

minha mae tb usava na lixeira aqui de casa agora fufu.

mas olha essa materia aqui da globo

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/clientes-adotam-bolsas-fashion-no-lugar-de-sacolas-de-supermercados.html

minha mae aderiu a ecobags

sabe oq eh engraçado o cara que proibiu o uso das sacolas plasticas eh dono da fabrica que produz as ecobags huauauauuha.

ironico ñ. preocupação com o meio ambiente, tá bom.

Link para o comentário

Bah,tu vai levar uma dessas sempre q sair na rua? vai no banco e fazer outras coisas,vai ficar andando com essa sacola ae? meio zuadão ein

Ué, brother, e se fossem sacolas plásticas? Você não teria que carregar elas na volta também? Além disso, não precisa sair sempre com a sacola, só quando for fazer compras no supermercado...

Editado por tguntzel
Link para o comentário

Como eu já disse, para mim o problema principal nem é a maneira de trazer as compras do mercado, e sim como substituir as sacolas plásticas nas outras destinações que dávamos a elas.

Link para o comentário

Como eu já disse, para mim o problema principal nem é a maneira de trazer as compras do mercado, e sim como substituir as sacolas plásticas nas outras destinações que dávamos a elas.

Pô, existe saco próprio pra lixo pra vender ué. Eu sei que se você compra esses sacos não vai adiantar nada deixar de utilizar sacola nas compras, mas não vejo outra solução...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...