Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falae pessoal, tranquilo?

Bom, primeira vez que eu posto aqui.. digamos que eu esteja começando e tenho algumas dúvidas.

Pra começar, uma apresentação breve...

Meu nome é Alessandro, sou de Campinas e tenho 23 anos. Cheguei a pesar 105kg, extremamente sedentário, não fazia nada. Sou engenheiro e trabalho no escritoria cerca de 10horas por dia, sentado. Quando muito fazia algumas caminhadas, futebolzinho 1x por semana, etc. Nada que fosse me ajudar a sair da atual situação. Em algumas outras vezes, já tomei termogênicos (onde deram resultado) e em outras já tomei também atoa, praticamente jogando dinheiro no lixo. Tomava termogênico, não fazia dieta, não fazia exercícios. Resumindo: Joguei fora o termo.

Há alguns meses, diria 6 meses, resolvi voltar a treinar Judô. Esporte que eu sempre gostei, me dei bem, etc. Porém era só aquilo: 2x por semana, não surtia diferenças. Há quase 3 meses atrás, resolvi mudar de vida. Comecei a reeducar a minha alimentação, mas nada tão regrado como vejo aqui no fórum. Não tenho muito tempo pra ficar fazendo 1 dieta extremamente regrada do tipo: 7:00 como sanduíche de peito de peru + algum suplemente + vitamina, etc; 8:30 como "não sei o que" + suplemento + vitamina, etc; e por aí vai. Basicamente eu tomo um café bacana quando acordo (leite desnatado, nescau light, peito de peru, etc) e daí por diante sempre como barrinhas de cereal ou frutas de 3 em 3 horas. Chegando no almoço eu como MUITA salada, 1 colher de arroz normal, 1 colher de feijão, alguma carne, etc, e depois novamente barrinhas de ceral e frutas de 3 em 3 horas. A única alimentação que eu acho que devo estar fazendo errado, seria antes do treino (por volta das 19:30), normalmente eu como outro pãozinho com peito de peru e 1 caneca de leite desnatado. Ando correndo MUITO na esteira, me acostumei. Em 3 meses perdi exatos 15kg até agora e estou secando muito. Detalhe: estou tomando termogênico, o famoso Lipo 6 Black UC. (talvez ele esteja me ajudando, mas também acredito que esteja secando por conta dos sagrados 45 minutos correndo a 10km/h na esteira, sem parar). Sempre depois de correr na esteira, eu começo a treinar musculação, devo ficar por volta de 2 à 2:30horas na academia, todo santo dia (em algumas sextas-feiras falha por conta de eu viajar, etc), aos finais de semana eu descanso.

Depois dessa apresentação "breve" eu gostaria de tirar algumas dúvidas por aqui:

A primeira dúvida seria quanto a suplementação. Eu estou pensando em começar a tomar whey, e não sei como partir daí. Teria que tomar whey com algum outro suplemento? Somente o whey? etc... sendo que meu objetivo é continuar secando, terminar de perder aquelas gordurinhas indesejáveis (localizadas), e ir definindo a ponto de ficar, digamos, "bruto".

A segunda dúvida, talvez tenha ligação com a primeira. Como eu cheguei a pesar 105kg, eu tinha uma pansa, digamos, show de bola. Agora eu perdi grande parte, diminui a circunferência, etc, PORÉM eu estou achando que sobraram aquela "pele que se esticou" quando eu era mais cheinho. Mas como agora estou perdendo muito peso, e continuo determinado com meus treinos, aeróbicos, etc, eu gostaria de saber se existe algo que eu possa estar fazendo, estar tomando algum suplemento, etc, pra essa pele ir voltando ao tamanho.. se adequando novamente, etc.

Bom, vou seguindo o tópico. Desde já agradeço a atenção aí.

:mario:

Postado

1) sua dieta ta toda errada, quase num tem proteina ai!

2) Antes de pensar em suplemento arrume sua dieta... vc só vai engordar se a sua dieta tiver mais Kcals que sua "TMB"

3) Treino + colágeno

o mais importante é vc arrumar esta dieta!

Postado

40 min na esteira e depois um treino de 2h á 2h30min eu acho demais cara, e essa dieta sua, monte uma dieta certa, fça algumas pesquisas ai no forum, monte um treino também, deixe esses 40min de Aerobio para Aerobio em Jejum.. ja que vc fica no trampo, e nao tem como fazer uma refeiçao decente, compre um Whey e um Malto e jogue pra dentro quando estiver no trampo e nao ter como comer algo sólido..

Postado

Poisé... alimentação é extremamente complicada. Meu tempo é mto corrido. E não faço menor idéia de como montar uma alimentação bacana aí.

"Aerobio para Aerobio em Jejum" é exatamente o que? Separar uns 2 dias na semana pra fazer SOMENTE aeróbio?

Valeu aí!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...