Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sei não. Os gomos começam a aparecer quando esta abaixo de 10% e desde que tenha o abdomen hipertrofiado. Eu estava com BF em 15% devo estar em 13-14 e sinto o abdomen rigido, mas não vejo os gomos.

Então, começam à aparecer mesmo entre 8-10% o BF, como disse, estou com 11%, e dependendo do dia (geralmente no dia seguinte que faço abdominal), da pra ver aparecer bem de leve os gomos..

Se eu forçar o abdômen também da pra ver alguma coisa..

Agora estou começando um clean bulk, daqui 5 meses volto pra um cutting e pretendo chegar nos desejados 9-10% de BF.

Por isso gostaria de saber um exercício para ajudar à aparecer essas entradas laterais, porque agora vão ser uns 3-4 meses com um bulk bem limpo e gostaria de priorizar essas entradas laterais no treino.

Editado por crawz
Postado

o Ronaldo tem essas entradas, e o bf dele deve estar nos 20%

noticia11318.jpg

Uploaded with ImageShack.us

pq apesar dele ter o bf alto, a vida inteira ele "treinou" estes musculos abd., portanto ele apesar de ter bastante gordura, tem estes musculos hipertrofiados.

Postado

pq apesar dele ter o bf alto, a vida inteira ele "treinou" estes musculos abd., portanto ele apesar de ter bastante gordura, tem estes musculos hipertrofiados.

exato

mais o principal para isso é a genética, treinar os obliquos e baixar o bf tambem ajuda .

bons treinos.

Postado
cara eu fasso esse exercicio aqui: http://muscul.az.free.fr/pt/a20.htm pode tambem fazer um lado de cada vez, mas eu prefiro os dois lados juntos porque se nao quando eu for fazer o outro lado ja vo ta cansado e vo fazer menos. é o unico exercicio que eu fasso e sinto o obliquos.

Começei à fazer esse exercício hoje, vamos ver se ajuda... Valeu

Postado

Os meus são grandes e saltados apesar de ter 2 dígitos no bf.

Nunca fiz nenhum exercício q focasse somente eles,acredito q exercícios básicos e pesados recrutem tanto os abd como os músculos obliquos,não tenho certeza.

2

sempre treinei basicos apenas..

Postado

Os meus são grandes e saltados apesar de ter 2 dígitos no bf.

Nunca fiz nenhum exercício q focasse somente eles,acredito q exercícios básicos e pesados recrutem tanto os abd como os músculos obliquos,não tenho certeza.

pega sim, é um musculo estabilizador bem importante pros básicos...

Postado

Concordo com o que li por aí...

A genética conta bastante, a dieta colabora muito (BF baixo) e também dar uma treinada neles, nada tão rígido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...