Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falai pessoal !!!

Começei minha dieta esta semana e fiquei meio encucado com umas "lendas" que sempre rondam por aí e gostaria de saber o que o pessoal aqui tem a dizer a respeito:

Água (ou qualquer outro líquido) :

-Dizem que faz mal pra digestao e cria barriga............e que o certo seria tomar liquidos só meia hora antes ou depois das refeiçoes.

Só que um professor meu de quimica me falou que a agua tem pouca capacidade de mudar o PH extremamente ácido dos sucos estomacais, inclusive no programa de treino Body for Life sugerem que, se a pessoa sentir dificuldades em se adaptar a dieta, tomar bastante agua junto com as refeiçoes para proporcionar ao estomago e consequentemente ao cérebro uma sensação de saciedade.

Achei argumentos bem válidos.

Vinagre:

-Dizem que o acido acetico melhora a sensibilidade das celulas do musculo a insulina, auxilia o musculo e o figado a captar mais glicogenio e evita a glicolisis (o musculo retem mais glicogenio)...cada g de glicogenio capta 3g de agua para dentro do musculo aumentando a volumisação.

Teoria interessante....... qual o resultado de quem ja tomou ? Qual melhor hora e quantidade a ser tomada ?

Limão e Abacaxi:

-Dizem as lendas que sáo otimos pra facilitar a digestão e queimar gorduras.

Queria saber se for verdade, como fazem isso........

Acho que é isso......se for lembrando de mais algum mito/lenda eu (ou quem quiser) postarei.

Abraços

Publicidade

Postado

os liquidos, so atrapalham se forem gelados, pois seu corpo gasta energia para esquenta-los. tambem tem a parte que da aquela velha barriguinha

porque o liquido no estomago cheio, dilata ainda mais ele, mas nada de gorudra e etc.

na parte do abaxi, ele facilita a digestao, tanto é que tente comer com abacaxi, ou comer bastante abaxi de sobremesa.

você sentira fome muito mais rapido que na refeição normal.

Postado

Água:

Bom, uma quantidade pequena de água acho que não dificulta a digestão, pelo contrario, haja visto que o estômago é só o centro do caminho aparelho digestivo... antes temos que engolir, fazer descer e alguns nutrientes são digeridos no intestino, imagina o processo todo à seco.

Vinagre:

Esse eu nunca havia ouvido falar.

Limão e Abacaxi.

Limão eu não sei. O abacaxi e o mamão sei que têm umas substância que facilita a digestão da carne vermelha (não sei se de outras também). Muitos churrasqueiros de gato usam essas frutas pra amolecer a carne.

Abraços!

Postado

-Dizem que faz mal pra digestao e cria barriga............e que o certo seria tomar liquidos só meia hora antes ou depois das refeiçoes.

experimenta bater o rango e tomar uns dois copos de agua em seguida kkkkkkkkkkkk

tambem acho q ñ tem muito ave k paçoka mas q pesa o estomago pesa

Postado
Falai pessoal !!!

Começei minha dieta esta semana e fiquei meio encucado com umas "lendas" que sempre rondam por aí e gostaria de saber o que o pessoal aqui tem a dizer a respeito:

Só que um professor meu de quimica me falou que a agua tem pouca capacidade de mudar o PH extremamente ácido dos sucos estomacais, inclusive no programa de treino Body for Life sugerem que, se a pessoa sentir dificuldades em se adaptar a dieta, tomar bastante agua junto com as refeiçoes para proporcionar ao estomago e consequentemente ao cérebro uma sensação de saciedade.

Achei argumentos bem válidos.

Vinagre:

-Dizem que o acido acetico melhora a sensibilidade das celulas do musculo a insulina, auxilia o musculo e o figado a captar mais glicogenio e evita a glicolisis (o musculo retem mais glicogenio)...cada g de glicogenio capta 3g de agua para dentro do musculo aumentando a volumisação.

Teoria interessante....... qual o resultado de quem ja tomou ? Qual melhor hora e quantidade a ser tomada ?

Limão e Abacaxi:

-Dizem as lendas que sáo otimos pra facilitar a digestão e queimar gorduras.

Queria saber se for verdade, como fazem isso........

Acho que é isso......se for lembrando de mais algum mito/lenda eu (ou quem quiser) postarei.

Abraços

Agua

Acho que tem a ve sim quanto a dificuldade na digestao. O sistema digestório é repleto de enzimas pra quebrar os alimentos (quase todos) certo? Se voce diluir (adição de água) a velocidade com que a enzima vai trabalhar será menor. QUando se estuda velocidade de reação em quimica, a natureza dos reagentes deve ser levada em consideração( gás, liquido, solido). E sem contar por exemplo, gordura e agua sao liquidos imicíveis, ou seja, nao se misturam e a enzima é de origem proteica ( quase todas) ai ficaria dificil o trbaalho dela pois nao haveria contato direto pra que ocorrese a reação

Entederam?

Vinagre

Eu perguntei ao meu prof de biologia uma vez sobre essa historia, e ele me confirmou mas disse que o aumento de sensibilidade nao era algo notável e pa..

Limão e Abacaxi:

Esqueci a explicação que me deram mas é verdade! :P

Espero ter ajudado

Postado

E sobre as "misturas" ???

Tipo misturar proteinas diferentes : frango + carne + feijão....

....ou carbos diferentes como: arroz + macarrão + batata.

De quanto seria a perda de absorção de nutrientes ? Ou isso tudo é lenda também ???

Alguem tem algum dado cientifico ???

Postado

Agua

Até uns 250ml não interfere, mas se tomar 1 litro de agua pode diluir alguns nutrientes e minerais hidrosoluvies.E acabam passando direto pela trato digestivo junto com o excesso de água.

Vinagre

Não sei sobre isso, mas é benéfico em outras coisas.

Limão e Abacaxi:

O abacaxi tem uma enzima semelhante a um que temos no estômago, por isso auxilia na digestão.

O limão não sei.

Postado

nunca gostei de beber enquanto como, mas de uns tempos pra ca vi que um copo com água não faz mal algum, até ajuda... :lol:

li em algum lugar que o vinagre de maçã tem efeitos termogênicos..

bromelina: enzima encontrada no abacaxi que ajuda a quebrar a proteína!

e quanto ao limão, ja li que reduz o tempo de absorção dos carboidratos, ou seja, é quebrado com maior lentidão. (índice glicemico)

agora se é verdade ou não... :)

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...