Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting (Avaliação)

biodani

Posts Recomendados

Boas pessoal

Desde já digo que este é um exelente forum e já a algum tempo que ando a ler!

O que me tras aqui é sobre a dieta que quero fazer para perder gordura!

Ainda nao sou muito entendido disto por isso peço a ajuda de todos pois vou começar o ginasio a serio esta semana e queria fazer as coisas bem!

Bom sobre mim:

Altura - 1,80

Peso - 73,4kg

BF - Pelo teste que fiz na net tenho 15,9% o que indica normal mas eu nao acho!

Objectivo da dieta - ajudar no ginasio a ter musculo definido e abdominal( pelo menos a barriga lisa).

Isto porque estou á 3 anos parado e pouco faço fico muito no computador e estou farto disso!

Quero mudar a minha vida para melhor, nem que custo dor, suor e lagrimas tenho de conseguir o que idealizo para mim!

Bom segue a baixo a foto que tirei:

tabelafor.jpg

Pessoal o shake caseiro tirei aqui do forum!

E nao tem anda no pré-treino porque ainda nao me informei a que horas abre o ginasio!

Se abrir cedo o plano é esse senao tenho de alterar algo!

Outra coisa no pre-treino é se coloco outro shake ou nao e se as 1150kcals sao suficientes ou preciso de colocar mais alguma coisa!

Podem perguntar o que quiseres pessoal e se souber responder, nao sei muitos termos tecnicos por isso tenham calma comigo e o principal quero aprender!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pela forma de escrever... és lusitano?

Quanto a sua dieta: é uma dieta para perda de peso, certo? Tendo em vista que há um deficit calórico em relação a sua taxa de metabolismo basal. Se sim, você poderia trocar esse arroz branco cozido por algum carboidrato de índice glicêmico mais baixo, como arroz integral. Na ceia poderia utilizar Azeite Extra-Virgem ou castanhas, como forma de retardar a absorção dos nutrientes, garantindo o corpo em um estado menos catabólico.

Link para o comentário

Sim sou! :laughingsmiley:

Parece quem em portugal este forum tambem é visto!lol

Sim é para perder peso, pelo menos até a barriga estiver lisa é o meu primeiro objectivo!

Seria necessário fazer a ceia?

Isto porque o jantar é as 22h por isso logo logo era hora de dormir!

Outra coisa que me lembrei e esqueci de mencionar a cima!

Teria mais vantagem treinar em jejum ou nao?

Isto porque pelo que li a gordura poderia queimar mais de pressa nao?

obrigado

Link para o comentário

Entao seria compensatorio tirar o break e colocar lá o shake como pre-treino e fazer o pequeno almoço como Aeróbicos em jejum!

Serial tambem aconselhavel pelo topico que me passas-te que pode-se tomar cafe, 500ml, para maxmizar o queima de gordura!

Posso fazer assim certo?

Meu problema é barriga por enquanto mas quero definir tudo igual!

Outra coisa que li no topico é sobre a asma!

Eu tenho asma mas como asmatico nao vejo diferença eu e outras pessoas, nao tenho um ataque á mais de 5anos mas parado á 3 anos preciso ir devagar senao ainda dá alguma coisa má! :laughingsmiley:

abraço

PS:Outra coisa senao ainda me esqueço pois posso estar a fazer mal!

O meu problema como disse é barriga, a caminhada vai ajudar nisso certo?

A dieta tambem certo?

É que nao quero perder massa muscular, ou seja, quero perder barriga e ir crescendo aos poucos massa muscular!

Por isso o que estou a fazer está bem?

Desculpem as perguntas!

Editado por biodani
Link para o comentário

Sim, está fazendo tudo certo. As proteínas da sua dieta vão ajudar a manter a massa muscular.

O café pode ser tomado antes dos Aeróbicos, mas também pode ser só 500ml de água.

Você pode tomar o Shake Caseiro após a caminhada e depois seguir toda a dieta normalmente.

Abraço.

Link para o comentário

Cara, se tu nunca fez academia antes, acho que podemos fazer com que tu perca gordura e ganhe músculo ao mesmo tempo. Pelo teu peso tu não tá nem um pouco gordo.

A idéia é:

Desjejum: gostaria de saber o que tem nesse shake, mande o link para mim ver. Mas deve ser bom.

Break: Ok, passa.

Almoço: coma bastante verduras e legumes variados cara, nunca deixe isso faltar. Manter um corpo saudável certamente ajudará você a queimar gordura e ainda assim manter os músculos crescendo.

Lanche da tarde:

-opção 1: 2f pão integral+30g peito de peru+30g queijo+ 170g iogurte natural integral.

-opção 2: 1col rasa de linhaça + 1col aveia+ 1 col leite em pó+ 1col germe de trigo+ mamão

-opção 3: 2 ovos+ 200g batata doce+ 30g peito de peru

.... dá para fazer mil coisas nessa refeição. Mas tome o chá ENTRE as refeições.

Pré treino: aqui pode repetir o shake caseiro, acredito que é válido.

Jantar: não sou a favor de repetir totalmente uma refeição: troque o arroz por grão de bico e o frango por atum em água, tempere a salada com azeite EV e, caso a dieta tiver menos de 200g de proteína, acrescente uns ovos inteiros. Mesmo sendo pós treino, coma por último as verduras e as leguminosas.

Vá dormir e repita tudo no dia seguinte.

Link para o comentário

Boas pessoal

Desde já agradeço as ajudas aqui presentes!

lourensini

Eu já fiz ginasio antes mas já foi a algum tempo e nao tinha objectivos, apenas ia porque amigos meus tambem iam!

Sobre ser gordo eu nao sou gordo mas tenho barriga e quero perder isso principalmente!

Por isso acham que a dieta que vos mostrei ajuda?

Com isto ia de 2 a 3 vezes ao ginasio!

Tambem posso adicionar o shake ao pre-treino!

No pequeno almoço apenas ficava o cafe para fazer o jejum eno break tomava o shake tambem!

Assim ficava apenas 500kcal para completar e na proxima semana aumentava como o lukao disse!

Tambem estive a pensar em alterar as refeiçoes como disses-te!

Mas posso por exemplo comer brocolos com bassa branca e atum e salada?

ISso poderia ser uma refeiçao, ao jantar!

Sobre o shake daki a pouco coloco aqui o link porque nao estou em minha casa!

opinioes?

abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...