Dipunker Postado Janeiro 23, 2012 às 22:47 Postado Janeiro 23, 2012 às 22:47 Lutador predileto de nove entre dez fãs de MMA, Wanderlei Silva tem revanche marcada contra o antigo algoz Vitor Belfort. O combate programado para junho promete lotar o UFC São Paulo. Em 1998, eles lutaram nessa cidade e em menos de 1 minuto Wanderlei acabou nocauteado. "Essa luta ta engasgada", admite o atleta de Curitiba ao blog MMA Por Dentro da Arena. Wanderlei promete partir para cima em busca do nocaute nesse acerto de contas. Com 46 confrontos no cartel, esse veterano esperar alcançar pelo menos 50 combates no currículo. Se depender do desejo dos fãs, ele chega lá. Confira a entrevista exclusiva do lutador que será um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter junto com Belfort: MMA POR DENTRO DA ARENA – Você viu de perto a última vitória de Vitor Belfort e sua próxima luta é contra ele. O que você achou da atuação dele no UFC Rio 2? WAND – Ele lutou muito bem. Encaixou as posições muito bem encaixadas. Tenho certeza que a gente vai fazer uma ótima luta. Belfort é um dos adversários mais duros que vou pegar nos últimos tempos. Blog – Sua relação com o Belfort hoje é bem melhor do que a um tempo atrás. Ainda existe rixa entre vocês? Nossa rivalidade é dentro do octógono. Eu tenho o melhor emprego do mundo. Qualquer rivalidade que eu tenho, é só fechar a porta do octógono que resolve. E vai ser resolvido lá. E quem vai ganhar é o público com um grande espetáculo. Blog – O UFC Rio 2 surpreendeu com as qualidades das lutas? Sem dúvida. Você viu aí né. Ingressos caríssimos e a casa cheia. E a performance dos lutadores lá foi excepcional. Sem dúvidas nenhuma um dos melhores UFC que eu já vi nos últimos tempos. O MMA junto com o futebol são os esportes mais populares do Brasil, sem dúvida nenhuma. Blog – Qual a estratégia pra lutar contra o Vitor Belfort, dessa vez? Eu vi algumas coisas que ele faz, hoje. Analisei o jogo dele nesta luta. E vou traçar minha linha. Não vou falar aqui por que ele é assinante do O Globo que eu sei. Então não vou falar(rindo) mas no dia vocês verão. Blog – Mas a gente pode esperar um show de trocação como sempre? Eu gosto de lutar em pé. Meu estilo e ir para a trocação. Não será diferente dessa vez. Blog – Sobre o TUF, tem algum lutador que você sabe que vai estar lá e que você vai querer no seu time? Não sei ainda. Eu sei que foram selecionados 32 lutadores que vão lutar pra ver quem vai entrar na casa. Os 16 que ganharam vão entrar então a gente não sabe ainda que vai entrar. Eu pretendo escolher os melhores. Blog – Vencendo o Belfort, você vai querer em seguida um Chael Sonnen, vai querer alguém para te colocar próximo de lutar pelo cinturão? Primeiro eu vou ganhar dele. Depois que eu ganhar dele eu posso falar a respeito. Esse é sem dúvida nenhuma, um dos grandes desafios da minha carreira. Eu estou muito feliz de ter esse desafio neste momento. Estou me sentindo bem, estou confiante. Sei que vou me apresentar bem. Blog – Ainda lembra da derrota de 1998 em 44 segundos para o Belfort? Isso incomoda e te dá uma motivação maior? Lembro lógico. É uma luta que está engasgada. Estou muito feliz de o “patrão” ter me dado esta oportunidade de voltar a lutar com ele aqui no Brasil. Com o MMA deste tamanho. Acho que vai ser uma arena muito grande, pra muita gente. Vai passar na Globo. Um palco digno dessa revanche. Uma das mais aguardadas da história do MMA. Blog – Você ainda tem quantas lutas em seu contrato? Wanderley – Eu ainda tenho 3 lutas. Blog – Vencendo as próximas 2, a terceira pode ser pelo cinturão? Boa pergunta. Depois que eu vencer eu posso falar (risos). Antes não. Blog - Você pretende aumentar o contrato para 6 ou 7 lutas? Por que eu sei que você quer chegar a 50 lutas. Wanderley – Eu queria chegar a 100, mas não deu. O “patrão” que manda. A hora que ele... Blog – Faltam 4 pra chegar a 50. São 3 deste contrato, mais uma. Pelo menos essa. Pelo menos pra eu chegar a 50 se Deus quiser. Eu vou até onde o corpo aguenta. Blog – Você sente saudades da época do Pride? Acho que é outro momento. Hoje em dia o MMA está muito maior. Eu estou louco pra me apresentar pra essa galera do Brasil. Vir no show aqui hoje foi muito legal. Senti a energia do povo brasileiro. Isso me motivou muito, carregou minha bateria pros próximos 6 meses que sei que serão duros. E eu quero estar muito bem preparado pra dar um grande show pros meus fãs. (FRASE MAIS CLÁSSICA DO WAND) Blog – Rolou uma pressão do Dana White na sua luta com o Cung Le. Você deu aquele show e ganhou sobrevida no evento. Como está esse papo de aposentadoria entre ele e você? Está bem. Estou bem com o “patrão”. Ele gosta de mim. Blog – Você ainda está ameaçado de aposentadoria compulsória? Não. Ainda bem que não. Estou com crédito agora. Veja no vídeo abaixo a íntegra deste entrevista. WANDECO :heart: :heart: :heart: :heart:
Budega Postado Janeiro 24, 2012 às 04:12 Postado Janeiro 24, 2012 às 04:12 Infelizmente o Belfort vai leva essa luta
D_Tox Postado Janeiro 24, 2012 às 20:08 Postado Janeiro 24, 2012 às 20:08 Política a resposta dele, duvido que não sinta falta do Pride, só dois motivos de cabeça agora, estava no seu auge, e por mais que o pessoal goste deles nos USA no Japão pelo que comentam ele era quase um "rei". Se perder pro Belfort (o que eu acredito e torço) vai morrer com essa luta engasgada!
Rodrigo Quariguasi Postado Janeiro 25, 2012 às 02:13 Postado Janeiro 25, 2012 às 02:13 galera gosta muito de rótulo... "lutador preferido de 9 em cada 10"? Nao fode... Conheço pelo menos 15 pessoas que preferem lutadores como Chuck Lidell, Tito Ortiz, Jon Jones, Anderson Silva, Randy Couture, GSP, BJ Penn, meia duzia de gracie (eu particularmente prefiro o Ryan, pelo estilo agressivo), entre outros. Pra mim ja foi o tempo dele faz tempo, queixo de moça. Pra mim, Wanderley Silva está para o MMA, assim como o Ronaldo estava para o corinthians. Ex- lutador em atividade. Abraço!
Leeo Postado Janeiro 25, 2012 às 02:47 Postado Janeiro 25, 2012 às 02:47 o cara luta por amor podia ter parado já, mas tá aí com um shape muito dahora na minha opinião (pra quem fala que ele tá frango, pelo amor, shape dahora) torço pra caramba pra ele ganhar do belfort, mas acho muito difícil, mas se ganhar, vai ser mítico
Giganti Postado Janeiro 25, 2012 às 03:05 Postado Janeiro 25, 2012 às 03:05 (editado) Nem torço para ele ganhar do belfort não, belfort já passou por poucas e boa e ta ai até hoje sem querer desmerecer o Wanderley longe disso. Porem o Vitor ta numa fase ótima e vem evoluindo também já o Wanderley parece que parou no tempo luta do mesmo jeito que lutou no pride tem um estilo de luta que expõe bastante também e parece que ele nunca corrige isso, no mais dois grandes lutadores e é isso ae. Editado Janeiro 25, 2012 às 03:05 por Giganti
Budega Postado Janeiro 25, 2012 às 04:31 Postado Janeiro 25, 2012 às 04:31 (editado) Nem torço para ele ganhar do belfort não, belfort já passou por poucas e boa e ta ai até hoje sem querer desmerecer o Wanderley longe disso. Porem o Vitor ta numa fase ótima e vem evoluindo também já o Wanderley parece que parou no tempo luta do mesmo jeito que lutou no pride tem um estilo de luta que expõe bastante também e parece que ele nunca corrige isso, no mais dois grandes lutadores e é isso ae. man eh bem normal depois de um certo tempo o kra parar de evoluir,eu sinceramente n creio q o vitor esteja melhor q antes tecnicamente e nem fisicamente,so acho q ele ta mais centrado agora e ta colhendo os resultados,pode ter certeza q se tivesse assim mais novo ia ter sido mt mais dominante do q foi Editado Janeiro 25, 2012 às 04:31 por Budega
Giganti Postado Janeiro 25, 2012 às 05:08 Postado Janeiro 25, 2012 às 05:08 (editado) eu sei que é normal, mais ele não pode "acertar" isso? sabe que não é sempre que da para sair batendo todo aberto, para que faz?! se expõe ao extremo com isso, o MMA mudou não da pra ficar assim, ou então aposenta. sobre o Vitor tecnicamente ele não só pode como eu acho que ele esta melhor já fisicamente não, ele tinha 19 hoje fica até complicado querer comparar ele vem aprendendo muito com esses intercâmbios que ele vem fazendo, também acho que esta bem centrado.... como posso dizer então ele esta melhor preparado, isso? haha Editado Janeiro 25, 2012 às 05:09 por Giganti
le0z1n182 Postado Janeiro 25, 2012 às 10:25 Postado Janeiro 25, 2012 às 10:25 o cara luta por amor podia ter parado já, mas tá aí com um shape muito dahora na minha opinião (pra quem fala que ele tá frango, pelo amor, shape dahora) torço pra caramba pra ele ganhar do belfort, mas acho muito difícil, mas se ganhar, vai ser mítico Frango ele n tá n,mas ele era muito maior no Pride,ainda mais pq ele tomava vários "suquinhos" que agora ele n pode mais tomar heheheheh Mas falando sobre a luta,acho q n dá mais pro Wandeco n,à n ser q ele acerte um pombo sem asa,mas fisicamente e tecnicamente o Belfort hj está melhor técnicamente o Belfort sempre foi melhor,mas o Wand era bem mais agressivo Historicamene ambos são fantásticos,então que vença oq estiver melhor na noite!!!
ticotico Postado Janeiro 25, 2012 às 11:49 Postado Janeiro 25, 2012 às 11:49 Quero que o Wand arrebente o vitor... O vitor não me desce!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora