Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Menb. Inferiores, Está Bom? Modifico?

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Eu se fosse vc treinaria 3 vezes na semana,ou 4 no máximo.

Já q tem medo de hipertrofiar os membros superiores então uma dica q te dou é vc fazer o treino de superiores com máquinas e utilizar repetições acima de 10.

Já inferiores pode pegar mais pesado e diminuir as repetições e utilizar + exercícios livres,vc poderia fazer agachamento livre (descendo o máximo q puder) levantamento terra e + 1 isolado pra gluteo ,não gosto muito do stiff ,a execução dele é mais complicada do q o terra e vc no terra consegue levantar mais peso logo + peso= mais hipertrofia.

Realmente a execução do stiff é mais complicada. Mas não é por você pegar mais carga no terra que vai trabalhar melhor - no terra você pega mais carga, dentre outros fatores, porque recruta o quadríceps. E no stiff isso não acontece.

Então você pega utilizar uma carga maior, e ainda assim o estímulo muscular ser menor. Eu estava fazendo o RDL (bem parecido com o stiff) e notei isso na prática. Estava fazendo errado, dobrando um pouco os joelhos para a frente. Quando fiz da maneira correta (deixando as canelas na vertical) tive que reduzir a carga em uns 20%.

E nem sempre pegar mais carga significa trabalhar melhor. Se você fizer meio agachamento (sem descer até paralelo) você consegue pegar uma carga muito maior. Sem trabalhar corretamente o músculo, e ainda forçando muito mais as articulações.

Abraços

Postado

Mt obg pela ajuda :), qual seria o exercicio isolado para o gluteo que vc me recomenda? Obg novamente bjs

Nossa tem muitos exercícios pra gluteo...eu indicaria um q é na máquina onde vc dá tipo um coice,esqueci o nome.

mpcosta82:Concordo quando diz q nem sempre pegar mais carga é o melhor,se estiver fazendo errado claro q não vai ser melhor,digo q é melhor quando vc faz corretamente,com boa amplitude,aí sim eu acredito nos básicos pesados e deixo os mais isolados e máquinas em segundo plano,no caso sou muito mais o terra do q o stiff,já fiz os 2 e digo q o terra é muito superior pra desenvolver musculatura nas costas,gluteos,pernas... (eu não acredito nessa de q dá pra ter estímulo maior com carga menor,ainda mais se tratando de exercícios básicos,pra mim quanto mais carga mais hipertrofia e força isso se feitos corretamente repito,mas não vamos discutir isso aki.Abraço)

Postado

Putz, Mpcosta é um anjo...

Eu teria sugerido um pouco de pesquisa

"Eu gostode fazer 5 vezes na semana pois, não faço nada só fico em ksa e ir aacademia é um lazer pra mim uma passei uma diversao uma maneira de me distrair, então seria bom eu fazer 5 vezes na semana mas com 5 tipos series diferentes, seria isso? o q vcs se sugeriam então?"

Dá pra ver que ela não tem o mínimo conhecimento sobre musculação visando hipertrofia. Pra ganhar massa não basta só ir na academia... Tem que ter um treino "bom", tem que ter um descanso entre os treinos, e o mais importante: tem que ter uma alimentação adequada. Não é tão simples como parece, e pelo visto vc não pesquisou ou pesquisou muito pouco até agora. Numa boa mesmo, eu sugiro que pesquise mais e aí sim peça ajuda.

Já montaram um treino de deram dicas, agora procure pesquisar mais sobre musculação, hipertrofia e dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...