Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Menb. Inferiores, Está Bom? Modifico?

Posts Recomendados

Postado

Olá gente tudo bem, estou treinando a 3 semanas, 5x por semana e estou com esse treino, uma semana faço ABABA, e na outra BABAB o treino é o seguinte :

A

AG HACK

LEG PRESS 90

LEG PRESS 180

PANTURRILHA LEG

PANTURILHA LIVRE

CAD EXTENSORA

CAD ABDUTORA

STEP 10 MIN

BICICLETA 10MIN

100 ABDOMINAL

B

CADEIRA FLEXORA

MAQ GLUTEO

CAMA FLEXORA

CAD ADUTORA

PANTURILHA SENTADA

PANTURILHA LIVRE

STEP 10 MIN

BICICLETA 10MIN

100 ABDOMINAL

Meu objetivo é ganhar massa, só falta eu caprichar mais na alimentação pois sou dificil para engordar e manter uma dieta infelizmente é caro para mim, o que vcs acham gente está bom para meu primeiro mes? modifico algo ou acrescento? Obrigada a todos desde já Beijos.

Publicidade

Postado

Vc tem que ter pelo menos um dia de descanso para os mesmos grupos musculares, pois é no descanso que há o desenvolvimento. Também vale para abdominais, não faça todos os dias.

Quanto à bicicleta, é isso mesmo? Vc faz no final?

E dá pra manter uma dieta boa gastando pouco sim. É só investir em alimentos baratos, tipo batata, arroz, feijão, peito de frango, leite, ovos...

Também estou com dificuldade de montar uma dieta legal, pois, além da falta de grana pra dar uma boa variada, minha rotina às vezes não permite ter um horário regrado para comer. Mas, quanto ao feijão, ouvi dizer que ele deve ser evitado por quem tem tendência a ter barriga, pois é um alimento que fermenta. E o arroz, deve se dar preferência ao integral. O que vc acha?

Postado

Muitos exercícios,pouco descanso,e falta exercícios pra parte superior.

E outra comece e de prioridade aos basicos como agachamento livre,não precisa de tanta maquina,se dedicar grandes esforços nos basicos pode cortar essas maquinas reduzindo seu treino á elas em 70%, investe em agachamento livre,passadas,levantamento terra,supino...

Postado

Esse treino foi o professor que montou para mim , a e a bibicleta não é no final é a primeira que faço, ah eu não faço as partes superiores pois preferi assim, para não ficar forte na parte de cima eu acho feio ( sei que não é facil ficar musculosa trem que treinar muito, mas prefiro não ficar com costas nem braço forte rs) eu sóquero investir na parte inferior mesmo, e para os gluteos que exercicios sem maquinas vcs me recomendam? Oq eu poderia acrescentar de exercicios sem maquina então? Obg beijos..

Postado

Gente eu vi vcs falando aki no forum de um exercicio chamado stiff ele é bom para os gluteos? vcs me recomendam? ou por enquanto não, pra mim esperar mais na frente? e se sim comquantos kilos seria bom?

• Supermoderador
Postado

stiff é bom para glúteos e posteriores. Comece apenas com a barra, e vá adicionando carga aos poucos.

Se você só quer treinar pernas, treine apenas 3 vezes na semana (ou 2). Pode ser o mesmo treino - por exemplo, um exercício composto para quadríceps (agachamento) e um para posteriores (stiff); mais um isolador para cada um destes, uma panturrilha com pernas esticadas e outra com pernas dobradas. 3 séries de 8-10 está de bom tamanho (talvez 2 de 12 para os isoladores e panturrilha com pernas dobradas).

Ou pode dividir, fazer 1 treino mais voltado para quadríceps e outro para glúteos e posterior; e mais um treinando perna inteira. O importante é o treino ter intensidade alta o suficiente (se você faz 3x10 com uma carga que conseguiria fazer 15 repetições, a intensidade é baixa) e ter progressão de cargas. Volume (quantidade de séries e repetições) é importante, mas o quanto você precisa é muito menos do que você acha que precisa.

Postado

Eu gostode fazer 5 vezes na semana pois, não faço nada só fico em ksa e ir aacademia é um lazer pra mim uma passei uma diversao uma maneira de me distrair, então seria bom eu fazer 5 vezes na semana mas com 5 tipos series diferentes, seria isso? o q vcs se sugeriam então?

Postado (editado)

Vamos mudar isso um pouco, malhar perna todo dia? Isso pode causar problemas musculares no futuro, geralmente temos de dar de 48-72 horas, é por isso que a grande maioria faz o treino ABC, que dá 72 horas de descanso, mas um treino AB também pode dar uma descansada, mas esse treino ai, sei não viu.

Como você perguntou o que deve fazer se deve fazer 5 treinos um pra cada dia? NÃO, Pede pro seu instrutor mudar o treino para ABC ou até AB para que possa haver um descanso no músculo de no mínimo 24 horas.

Enfim, boa sorte, e bons resultados.

Editado por Kcioo
  • Supermoderador
Postado

Eu gostode fazer 5 vezes na semana pois, não faço nada só fico em ksa e ir aacademia é um lazer pra mim uma passei uma diversao uma maneira de me distrair, então seria bom eu fazer 5 vezes na semana mas com 5 tipos series diferentes, seria isso? o q vcs se sugeriam então?

Faça outras coisas, então. Malhe superiores. Faça bicicleta, esteira.

Não dá pra malhar perna 5 vezes na semana.

Se academia é uma diversão, uma forma de se distrair, então você não tem que se preocupar em ganhar massa muscular.

Se você se preocupa em ganhar massa muscular, pare de ver a academia como uma forma de se distrair. O descanso é tão importante quanto o treino. E nem começamos a falar em alimentação....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...