Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tribulus - Opiniões/argumentos

rodrigoxdmc

Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum.Vou ser bem objetivo.Um instrutor da minha academia que eu treino, e que sempre me ajudou nos treinamentos comprou 2 potes de tribulus com um amigo.Mas esse 'amigo' deu pra trás e ele não quer arcar a penca só.São 2 potes de TRIBULUS PRO da UNIVERSAL.Pois bem, ele me pergunto se to interessado em comprar 1 pote e/ou então rachar um pote com ele (vem 100caps, eu ficaria com 50 e ele 50 de um pote) o preço é 80,00.

Por que estou interessado? R- primeiramente pq é um "suplemento" que duraria muito tendo um bom custo beneficio, já que pelo que pesquisei o ideal é ciclar entre 20~40 dias.

tribulus/zma/pfaffia paniculata=força,resistencia,libido,auto-estima

Não sofro com libido fraca, ou auto-estima baixa. Mas a questão é que pelo que pesquisei,e é de praxe, a testosterona é importante na hipertrofia muscular (principal hormonio) e o ápice da produção da mesma é entre os 21 a 28 anos. Também pesquisei que existe uma relação entre a hipertrofia de PEITO/OMBROS com a testosterona (principal grupo muscular envolvente).

Minha idade: 18 anos.

Colaterais da tribulus: O mesmo que qualquer suplemento pelo que pesquisei. Se tiver pressao alta/problemas cardiaco não tomar sem acompanhamento médico blá blá blá, se tomar dosagens excessivas blá blá blá faz mal pros orgãos estomacais (fígado em especial).

Indo direto a pergunta é : Será que o uso de tribulus aliado a boa dieta, treinos e descanso auxiliaria de alguma forma a hipertrofia? Afinal um aumento dos niveis de testosterona seria muito bom pra o crescimento muscular. Não quero aqui pergunta se usando tribulus vou ter um ganho de 6kgs em 1 mês. Quero saber se a fundamentação procede.

As pesquisas que li com relação ao tribulus e a hipertrofia muscular não servem muito de base visto que os usuários não praticavam musculação ANTES do uso da tribulus.

Na maioria dos artigos que li permanece a incognita sobre o real desempenho da tribulus e a hipertrofia, entretanto os resultados COMPROVADOS são

- Redução da gordura (a testosterona induz a utilização da gordura como fonte de energia) muito interesssante.

- Redução do mal colesterol

- Aumento da libido

- Aumento do humor (em alguns estudos resultados contrários = Aumento da Agressividade)

Contra-Indicações: Não utilizar em menores de 18 anos, pois o uso da tribulus poderia "apressar" a maturidade sexual (Desejo sexual e aumento dos orgãos genitais)

Já vi alguns relatos aqui do fórum que a utilização deu mais FORÇA, e outros dizem até um GANHO DE MASSA. queria opinião dos mais experientes e dos entendidos na área.

ps: não estou ciclando e nunca ciclei.

abçs

Editado por rodrigoxdmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom cara, até aonde eu sei se voce usar Tribulus sem fins de ser para TPC, voce só vai aumentar sua libido drasticamante.

Até aonde eu sei Tribulus não vai te ajudar em hipertrofia muscular só porque ele tem testosterona, tem varios relatos de pessoas que dizem que não tiveram um ganho consideravel com tribulus, e eu acho que na sua idade voce não precisa de MAIS testosterona, tanto que AE's são a base de testo e só são aconselhaveis pra quem tem no minimo seus 25 anos (eu sei que não tem MUITO haver isso, foi só uma comparação), mas que vai aumentar sua libido vai e muito.

Link para o comentário

então parceiro são muitos relatos, e tal. Mas como você falou os AE'S são a base de testo, justamente pq testo influencia muito no processo de construção muscular..o aumento da libido é o que me 'preocupa', pq já me considero com a libido "bem alta" , rs.

o ideal talvez seria eu fazer um exame pra conferir os níveis de testo?

Link para o comentário

então parceiro são muitos relatos, e tal. Mas como você falou os AE'S são a base de testo, justamente pq testo influencia muito no processo de construção muscular..o aumento da libido é o que me 'preocupa', pq já me considero com a libido "bem alta" , rs.

o ideal talvez seria eu fazer um exame pra conferir os níveis de testo?

Realmente, mas AE's são diferente de um simples Tribulus né cara rs. (Sou meio leigo quando o assunto é AE's)

Se voce usar o Tribulus, vai ser um FATO que sua libido vai aumentar e muito da uma lida nesse topico aqui

Já em relação a taxa de testosterona caso voce vá fazer um exame, pesquisa qual é a taxa normal de testo pra sua idade. Realmente acho desnecessario voce tomar o Tribulus, mas caso queira tome algumas prevençoes.

Link para o comentário

eu li esse tópico ai do minos...segundo ele houve aumento de força/massa muscular..

não sei se isso tem algo haver, mas ausencia de barba,e pelos no peitoral é um indício de "testo baixa" ou simplesmente é genética?

Níveis de testosterona (pesquisei agora)

TESTOSTERONA LIVRE - VALORES DE REFERÊNCIA: CRIANÇA: 0,10 a 0,80 pg/ml MULHER: FASE FOLICULAR: 0,45 a 3,17 pg/ml FASE LÚTEA: 0,46 a 2,48 pg/ml CONTRACEPTIVO ORAL : 0,55 a 2,01 pg/ml PÓS MENOPAUSA : 0,29 a 1,73 pg/ml HOMEM: 20 A 50 ANOS : 8,69 a 54,69 pg/ml

TESTOSTERONA TOTAL:.MÉTODO: QUIMIOLUMINESCÊNCIA - VALORES DE REFERÊNCIA: HOMEM ADULTO: 241 a 827 ng/100 ml - MULHER ADULTA: 14 a 76 ng/ 100ml

Editado por rodrigoxdmc
Link para o comentário

eu li esse tópico ai do minos...segundo ele houve aumento de força/massa muscular.. não sei se isso tem algo haver, mas ausencia de barba,e pelos no peitoral é um indício de "testo baixa" ou simplesmente é genética?
eu li esse tópico ai do minos...segundo ele houve aumento de força/massa muscular.. não sei se isso tem algo haver, mas ausencia de barba,e pelos no peitoral é um indício de "testo baixa" ou simplesmente é genética?

Pode ser genetica, como tambem pode ser testo baixa.

Link para o comentário

Minha opinião pessoal, sem embasamento científico: Tome o tribulus/P6/suplemento natural para aumento de produção de testosterona assim que você estagnar no "kit basicão" de suplementos: Creatina, whey/time-release, BCAA, pré-treino. Aí você coloca um ZMA com um P6/Tribulus.

Opinião baseada no que li em artigos científicos/relatos do fórum: O tribulus aumenta sua testosterona, o que, por consequência, aumenta o efeito anabólico do seu treino, não somente sua libido. No entanto, o aumento não irá surtir em um efeito considerável nos seus ganhos de massa muscular, já que comparado com anabolizantes hormonais, é papo de 5-10% do efeito.

Editado por Drake
Link para o comentário

Amigo sinceramente, to fazendo uso de tribulus da Twinlab, mas devido ao ciclo com Ox, que na minha humilde opinião é pra que serve a tribulus, apenas para TPC, ou se vc tiver uma libido baixa, o que com 18 anos acho meio dificil, mas enfim se ta affim, só lembre que deve fazer uso no maximo por 3 semanas e dar uma pausa de no minimo 1 semana.

Editado por Brek
Link para o comentário

muito obrigado pelas opiniões pessoal, mas to pensando em ir pra "prática" mesmo e relatar pra vocês. uma ultima duvida é só o seguinte. Suponhamos que use tribulus durante o ciclo 3 semanas ai fico 1 mês sem tomar, a produção natural de testo vai cair? em resumo, ficar dependente da droga? há algum relato disso?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...