Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Relacionada À Ingestão De Proteína

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz ? Bom, já é sabido(sim, essa palavra está escrito corretamente arnaldo) que a ingestão de proteínas na hipertrofia é a base fundamental para o ganho de MM. Também, por meio do fórum, ja entendi que por exemplo se eu tomo whey protein no pós tenho que mandar um carbo de alto IG para que a proteína nao ''vire'' glicose e seja ''assimilada'' ao músculo com maior eficiência. Mas então a minha pergunta é a seguinte : se eu mandar o carbo de alto IG ou mesmo que seja antes do treino sem gasto energético, até mesmo numa albumina pela manhã ou um filé de frango na hora do almoço o ''excesso'' de proteína, ou seja, o que o corpo não absorver será descartado nas fezes/urina ou virará algum tipo de outra ''coisa'' como carboidrato ou gordura ?

vlw turma!

Editado por Nilson Junior

Postado

cara se nao me engano o pessoal vai comentar que não ha necessidade de dar varios picos de insulina durante o dia no sangue. li isso aqui no forum, mas nao estou encontrando. assim que chegar em casa procuro direitinho. mas acredito que nas refeiços durante o dia vc nao necesseita de um rapido transporte de nutrientes, bem pelo contrario quando mais lento melhor, desta forma vc se mantaria nutrido o dia todo. Ja no pós treino o pico é para aproveitar a janela de aportunidades criadas pelo exercicio, então da-se o pico para aproveitar melhor aquele momento anabolico.

espero ter ajudado.

Postado

Fala galera, blz ? Bom, já é sabido(sim, essa palavra está escrito corretamente arnaldo) que a ingestão de proteínas na hipertrofia é a base fundamental para o ganho de MM. Também, por meio do fórum, ja entendi que por exemplo se eu tomo whey protein no pós tenho que mandar um carbo de alto IG para que a proteína nao ''vire'' glicose e seja ''assimilada'' ao músculo com maior eficiência. Mas então a minha pergunta é a seguinte : se eu mandar o carbo de alto IG ou mesmo que seja antes do treino sem gasto energético, até mesmo numa albumina pela manhã ou um filé de frango na hora do almoço o ''excesso'' de proteína, ou seja, o que o corpo não absorver será descartado nas fezes/urina ou virará algum tipo de outra ''coisa'' como carboidrato ou gordura ?

vlw turma!

Veja o saldo total de proteínas do dia.

Se tiver muito a cima de 2,5g/kg uma parte será desperdiçada sim e pode virar gordura (pode).

Abraço

Postado
  • Autor

cara se nao me engano o pessoal vai comentar que não ha necessidade de dar varios picos de insulina durante o dia no sangue. li isso aqui no forum, mas nao estou encontrando. assim que chegar em casa procuro direitinho. mas acredito que nas refeiços durante o dia vc nao necesseita de um rapido transporte de nutrientes, bem pelo contrario quando mais lento melhor, desta forma vc se mantaria nutrido o dia todo. Ja no pós treino o pico é para aproveitar a janela de aportunidades criadas pelo exercicio, então da-se o pico para aproveitar melhor aquele momento anabolico.

espero ter ajudado.

Opa, vlw leo é realmente é que eu dei muitas voltas eu tenho dificuldade em ir direto ao ponto ahuahuauh o que eu quis dizer é se a proteína em excesso pode virar gordura mas vc confirmou realmente aquilo que eu falei que o carb de alto IG seria só pra janela de oportunidade mesmo, o pico de insulina, mas vlw !!

Veja o saldo total de proteínas do dia.

Se tiver muito a cima de 2,5g/kg uma parte será desperdiçada sim e pode virar gordura (pode).

Abraço

Fala Leandro, hmmm entendi eu vou estudar certinho a partir do meu saldo proteico se está acima do devido ou não, vlw !

Editado por Nilson Junior

Postado

Excesso de proteína vira energia, e se não consumir essa energia, vira banha!! Pra quem não usa EAs, o ideal é de 2 a 2,5 g/kg

Postado

Opa, vlw leo é realmente é que eu dei muitas voltas eu tenho dificuldade em ir direto ao ponto ahuahuauh o que eu quis dizer é se a proteína em excesso pode virar gordura mas vc confirmou realmente aquilo que eu falei que o carb de alto IG seria só pra janela de oportunidade mesmo, o pico de insulina, mas vlw !!

exatamente, proteinas é caloria, só para ilustrar melhor 1g de proteina = 4kcal ... entao proteina acima da necessida fik acumulada em forma de energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.