Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio No Mesmo Dia De Treino De Inferiores?

Jujuzinha*

Posts Recomendados

Galera, queria saber da opinião de vcs sobre um assunto que estou em dúvida!

Sempre fiz cardio nos dias que treino membros superiores, ou dias off treino, pois pensava que assim atrapalharia menos os ganhos nos membros inferiores... porém li um artigo dizendo que a melhor opção seria fazer cardio no dia em que vc treina membros inferiores, para assim nos próximos dias a muculatura ter um descanso completo!!

Achei que faz sentido, mas fiquei em dúvida...

O que acham??

Daí tb pensei se nao seria melhor entao eu fazer um AEJ de manha, depois treinar inferiores de tarde, e assim descansar no outro dia totalmente as pernas...

Aguardo a opinião de vcs!!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Se for de baixa intensidade, fazer como você falou não tem problema.

Só seria ruim se o seu objetivo for hipertrofia e o aeróbico tivesse intensidade moderada a alta e você fizesse após o treino. Tirando qualquer um dos 3 fatores já deixa de ser um problema.

Dependendo de quantas vezes você treina na semana e da intensidade do aeróbico, realmente pode ser ruim fazer em dias alternados (sobrecarregar as pernas), mas isso só se o aeróbico fosse realmente pesado (tipo HIIT) e a frequência fosse elevada.

Link para o comentário

• Supermoderador

Geralmente faço com intensidade moderada, tipo, frequencia cardiaca entre 60 e 80% por 30 minutos... entao posso continuar fazendo nos dias em q nao treino pernas??? Mesmo fazendo o transport?? Sinto que força um pouco as coxas e glúteos

Não existe uma resposta simples, infelizmente.

Acho que você pode ver como seu corpo reage. Se você sentir que não está recuperando o suficiente para o treino de pernas, seria bom diminuir a frequência, fazer menos vezes na semana.

Quantas vezes na semana você treina pernas? E quantas vezes você faz este aeróbico?

Qual o seu objetivo? Perder gordura ou ganhar massa magra?

Link para o comentário

Bom, eu sempre treinei 2 x na semana perna, dando 2 ou 3 dias de descanso entre um treino e outro, agora esou exeperimentando treinar 3 dias, dando 1 ou dois dias de intervalo... o cardio eu tento fazer umas 2 x na semana... depende do meu tempo, nao dou prioridade a ele, mas gosto de fazer...

Minha prioridade eh ganhar massa, massss, evitando ganhar gordura... kkkkk

Aquela velha história.. :P

Link para o comentário

• Supermoderador

Bom, eu sempre treinei 2 x na semana perna, dando 2 ou 3 dias de descanso entre um treino e outro, agora esou exeperimentando treinar 3 dias, dando 1 ou dois dias de intervalo... o cardio eu tento fazer umas 2 x na semana... depende do meu tempo, nao dou prioridade a ele, mas gosto de fazer...

Minha prioridade eh ganhar massa, massss, evitando ganhar gordura... kkkkk

Aquela velha história.. :P

Ah, entendi. Olha, seria muito bom você diminuir a intensidade dos aeróbicos, então. Não vai ser por fazer aeróbico que você vai deixar de ganhar gordura; isso é normal, seria melhor você aceitar este fato. Assim você conseguiria ganhar mais massa magra, e o que ganhasse de gordura você perderia em um cutting.

Se você quer limitar o ganho de gordura você pode tentar ciclar calorias; ou seja, ingerir mais calorias nos dias de treino e menos nos de descanso. Para perda de gordura isto teria o mesmo efeito que um aeróbico nos dias de descanso (30 minutos naquela frequência devem gastar umas 200-250 kcal, você pode reduzir isto na sua dieta), mas sem afetar a recuperação muscular.

Limitar o ganho de gordura também limita um pouco o ganho de massa, ou seja, vai demorar um pouco mais para você alcançar seu objetivo. Depende de você.

Link para o comentário

Se for de baixa intensidade, fazer como você falou não tem problema.

Só seria ruim se o seu objetivo for hipertrofia e o aeróbico tivesse intensidade moderada a alta e você fizesse após o treino. Tirando qualquer um dos 3 fatores já deixa de ser um problema.

Dependendo de quantas vezes você treina na semana e da intensidade do aeróbico, realmente pode ser ruim fazer em dias alternados (sobrecarregar as pernas), mas isso só se o aeróbico fosse realmente pesado (tipo HIIT) e a frequência fosse elevada.

mpcosta82, uma dúvida, e se o aeróbico for em jejum, logo pela manhã, e o treino for a tarde ? (hipertrofia) posso fazer de seg a sexta ou seg a sabado ? há risco de overtraining?

vlw!!

Link para o comentário

mpcosta82, uma dúvida, e se o aeróbico for em jejum, logo pela manhã, e o treino for a tarde ? (hipertrofia) posso fazer de seg a sexta ou seg a sabado ? há risco de overtraining?

vlw!!

não sou o mpcosta, mas aeróbio em jejum tem de ser feito em baixa intensidade, com certeza não iria ser a causa de um overtraining a única coisa que mudaria é seu gasto calórico

abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...