Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia.

Vou direto as minhas dúvidas, para facilitar:

Eu já malhava na rua há uns três meses (corrida + exercícios cavalo, barra, abdominal, etc).

Deve ter um mês, entrei pra academia. Já entrei tomando Whey Protein da Optimum(comprei em NY, na alfândega abriram o pacote, daí fui obrigado a começar mais cedo do que queria, pra evitar o desperdício).

Tenho tomado a seguinte dosagem:

2x por dia, 2 scoops(70g) misturados a 200, 300ml de leite. Um de manhã (por volta de 9h, 9:30h) e outro a noite (logo após o treino).

Gostaria de saber se estou desperdiçando whey com essa dosagem, se está bom, se devo mudar...

Tem também a minha dieta, praticamente repete-se todo dia...não muda.

Café da manhã: Café com leite, 4 fatias de pão integral.

9:30h da manhã: Whey

12:20 - Almoço - muitas folhas, arroz, feijão, carne somente se não for muito gordurosa, senão eu evito.

Tarde(por volta de 15:45): Café da tarde, café com leite + um ou dois pães.

Noite: Um lanche simples(barra de cereal), ou uma fruta, e então treino. Logo após, whey.

Último lanche: Presunto Light, ou 3 fatias de pão integral com café. Depois, muita água e então dormir.

Meu objetivo é hipertrofia. Tenho 1.85cm d altura, 80kg.

Um mês na academia, e já pude observar diferenças na minha musculatura(mais definida/rígida) que anteriormente.

Desde já agradeço a paciência de quem leu, e agradeço qualquer informação/resposta.

Atenciosamente,

Pablo Costa.

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu substituiria o whey das 9h30 e colocaria outra fonte de proteína (peito de peru ou atum). Vc deve consumir no mínimo 2g/kg, desta forma vc manterá um balanço +.

Postado

O lance de 2g/kg eu conheço ; porém, seria para atletas de alto desempenho.

Eu malho somente 5x por semana (segunda a sábado) ; corrida de 15 min para aquecer, e então musculação.

Essa idéia que vocÊ mencionou, já me disseram antes. Estava pensando em Albumina, seria uma boa ?

O que vc quer dizerr com outra fonte de proteína ? Substituir algum dos alimentos "sólidos" do dia-a-dia, ou da noite ?

Postado

brother ta faltando proteina animal na sua dieta, ovos, peito de frango, atum, peixes, carne vermelha...etc. pq ta com pouca fonte proteica, so a suplementação não serve (ela ajuda, mais sozinha nao funciona) expermenta colocar uma proteina de origem animal no almoço, na janta e na ceia ... ira melhorar seu ganhos com toda certeza...flw

Postado

O lance de 2g/kg eu conheço ; porém, seria para atletas de alto desempenho.

Eu malho somente 5x por semana (segunda a sábado) ; corrida de 15 min para aquecer, e então musculação.

Essa idéia que vocÊ mencionou, já me disseram antes. Estava pensando em Albumina, seria uma boa ?

O que vc quer dizerr com outra fonte de proteína ? Substituir algum dos alimentos "sólidos" do dia-a-dia, ou da noite ?

Oxi, de 7 dias da semana cê treina 5 e acha pouco é? Eu treino só 3 e uso 3g/kg de proteína animal por dia hehehe...

Reveja seus conceitos cara, leia a seção de NUTRIÇÃO do fórum ao invés da de suplementação por enquanto ;)

brother ta faltando proteina animal na sua dieta, ovos, peito de frango, atum, peixes, carne vermelha...etc. pq ta com pouca fonte proteica, so a suplementação não serve (ela ajuda, mais sozinha nao funciona) expermenta colocar uma proteina de origem animal no almoço, na janta e na ceia ... ira melhorar seu ganhos com toda certeza...flw

sábio conselho do Doggs viu.

Namastê.

Postado

A dosagem de whey ta correta, se a grana apertar uma hora mande albumina de manha.

Reveja sua dieta, adicione novas fontes proteicas, albumina na ceia é uma boa.

A dieta ta muito fraca, se entupir de folha não vai fazer voce crescer ( não corte elas totalmente), adicione um bom peito de frango, carne vermelha, ou até mesmo um atum ai.

Carbo de alto IG no pós treino junto ao whey ( dextrose ou malto ), e carbo de baixo IG no pré treino.

Postado

- Albumina/caseína antes de dormir (30g).

- Falta muita proteína pra quem treina 5x na semana.

- Coma carne, muita carne, mesmo que seja gordurosa. Antes você pecar pelo excesso de gordura do que pela falta de proteínas. Até mesmo se você estiver em cutting; aumente o aeróbico, e coma carne gordurosa. Isso não quer dizer que você tenha que somente comer carne gordurosa; sempre que possível, opte por peixe ou peito de frango/peito de peru.

- Só mande carbo no pós se tiver em bulking.

Postado

Obrigado a todos !

Acho que entendi a coisa básica de todas as dicas: COMA, COMA e COMA - rs.

Basicamente é isso. A partir de amanhã, vou adotar a albumina antes de dormir...como não tenho paciência pra esperar nada, vou comprar numa loja de suplementos que tem ao lado de onde malho. Pronto, resolvido.

E eu falei somente 5x por semana...porque queria que fosse 7x. Não dá porque o sono vence (dormir 5h por dia é brabo). O cochilo pós-almoço é quem salva tudo, e o cochilo na volta pra casa (trajeto de ônibus longo), complementa.

Sobre a questão da proteína animal...vou ver o que arrumo. Eu saio 5:30 e só entro em casa de novo lá pras 21, 22h...

Vou ver se deixo uma janta pronta pra toda noite, ao invés de um lanche básico. Seria melhor, não ?

Uma pergunta: Sobre a maltodextrina, como toma-la ?

A Whey que tomo é da Optimum e tals, enfim..é uma das top de linha. E explicando, malho 5x por semana pois tenho como objetivo ver resultados o quanto antes. Meio que não poupo gasto ou esforço quando se trata de malhar.

Quais alimentos teriam proteína animal, e seriam...ahm, "portáteis"? Pra socar na mochila e comer durante o dia , teriam alguma dica

Muito obrigado !

Postado

Obrigado a todos !

Acho que entendi a coisa básica de todas as dicas: COMA, COMA e COMA - rs. -> Esqueceu de uma coisa básica: COMA MAIS!!

Basicamente é isso. A partir de amanhã, vou adotar a albumina antes de dormir...como não tenho paciência pra esperar nada, vou comprar numa loja de suplementos que tem ao lado de onde malho. Pronto, resolvido. -> =D

E eu falei somente 5x por semana...porque queria que fosse 7x. Não dá porque o sono vence (dormir 5h por dia é brabo). O cochilo pós-almoço é quem salva tudo, e o cochilo na volta pra casa (trajeto de ônibus longo), complementa. -> Cochilo não é repouso. Fase REM é quando seus músculos descansam mais. Não se esqueça. Treinar demais também dá stress muscular, que acaba com seu potencial de treino e faz você regredir.

Sobre a questão da proteína animal...vou ver o que arrumo. Eu saio 5:30 e só entro em casa de novo lá pras 21, 22h...

Vou ver se deixo uma janta pronta pra toda noite, ao invés de um lanche básico. Seria melhor, não ? -> Sim. Deixe lanches prontos na mochila.

Uma pergunta: Sobre a maltodextrina, como toma-la ? - > 30g junto com o pós-treino, se for tomar.

A Whey que tomo é da Optimum e tals, enfim..é uma das top de linha. E explicando, malho 5x por semana pois tenho como objetivo ver resultados o quanto antes. Meio que não poupo gasto ou esforço quando se trata de malhar.

Quais alimentos teriam proteína animal, e seriam...ahm, "portáteis"? Pra socar na mochila e comer durante o dia , teriam alguma dica-> Peito de peru (de preferência light), queijo minas/cottage, filé de peixe/frango.

Muito obrigado !

Postado

Bem "portátil" é whey. Coloca a porção dentro de um "shaker" seco e quando quiser "comer", é só colocar água gelada e "voilà"...."proteína animal portátil".

Melhor que isto só comprando barra de proteína (Probiótica, Labrada, etc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...