Bernos 50 Postado Janeiro 23, 2012 às 05:01 Postado Janeiro 23, 2012 às 05:01 De acordo com a PM, de 6 mil a 7 mil pessoas participam do protesto. Manifestantes pedem punição a quem comete crueldade contra animais. Cerca de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram na manhã deste domingo (22) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, contra maus-tratos aos animais, pedindo mudanças na legislação atual para que puna com mais rigor esse tipo de crime. A organização do evento "Crueldade Nunca Mais", que ocorre de forma simultânea em diversas cidades do país, estimou em quase 10 mil pessoas o público na Paulista. Também ocorreram maifestações no Rio , Paraná , Distrito Federal , Fortaleza , Campo Grande , Manaus , Belo Horizonte , Porto Alegre , neste domingo, e em Goiânia , no sábado (21). A caminhada na Paulista foi realizada por volta das 11h e saiu do Masp com sentido à Avenida Consolação. Muitos dos manifestantes levaram cachorros para o ato, que pediu leis com punições mais rigorosas para quem maltratar animais. Um deles era o promotor de eventos Marcus Rosa, que estava com dois dos seus cães. "Eu decidi participar porque quem maltrata animais não pode ficar impune. Ter um animal em casa é uma opção. Não quer cuidar, não precisa ter", disse ele. fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/avenida-paulista-tem-ato-contra-maus-tratos-animais.html Deu oq falar esse protesto, saiu nos principais sites de notícias do Brasil. Gostaria da opinião de vcs. Vou formar a minha depois posto pra vcs.
Mad_N 67 Postado Janeiro 23, 2012 às 06:36 Postado Janeiro 23, 2012 às 06:36 (editado) A legislação não é fraca, ela só não é cumprida adequadamente. E antes que digam que é porque eles são animais, casos de agressões entre pessoas dificilmente terminam em prisão. Em geral é só na fiança mesmo e algumas cestas básicas como punição. Vamos ser racionais, se fazemos assim com a nossa própria espécie é natural e compreensível (embora não aceitável) agir assim com outras. Essas manifestações fazem parte do coquetel de ódio que os defensores destilam quando aparece algum bicho maltratado. Taí a enfermeira ameaçada de morte que não me deixa mentir. Em geral eu evito expressar essas opiniões pq sei que elas não são bem-vindas. Parece que olhar para um bichinho fofinho faz com que as pessoas entrem numa espécie de transe sentimentalóide, então se vc diz, por exemplo, que a tourada é uma arte, todo mundo te olha torto, como se a tourada fosse um esporte recente, uma crueldade sem sentido, e quando vc diz que ela faz parte de uma cultura, que é uma ramificação da milenar tauromaquia, parece que ninguém quer ouvir. E é bom lembrar que muitos defensores são vegans, ou seja, para eles matar para comer ou para tentar descobrir a cura de uma doença também é inaceitável. Isso faz com que nós, meros compradores de frango de supermercado, não sejamos vistos com tanta diferença assim dos espancadores de animais. Querem o nosso apoio por questões de propagar sua ideologia, mas no fundo não gostam de nós também. E como eu não quero gente protestando se eu for comer no no mcdonalds (fizeram isso um tempo atrás, acho que em SP), não apoio esses extremistas. Enquanto não aprendermos a lidar com os problemas da nossa espécie não acho que resolveremos as das outras. Edit.: Só para constar, gosto de animais. Achei que deveria dizer isso pq quando se fala em defender a caça esportiva ou os testes em animais acho que alguns devem me imaginar como um desses que chutam cachorros por aí. Editado Janeiro 23, 2012 às 06:40 por Mad_N
WertWet 11 Postado Janeiro 23, 2012 às 07:33 Postado Janeiro 23, 2012 às 07:33 A legislação não é fraca, ela só não é cumprida adequadamente. E antes que digam que é porque eles são animais, casos de agressões entre pessoas dificilmente terminam em prisão. Em geral é só na fiança mesmo e algumas cestas básicas como punição. Vamos ser racionais, se fazemos assim com a nossa própria espécie é natural e compreensível (embora não aceitável) agir assim com outras. Essas manifestações fazem parte do coquetel de ódio que os defensores destilam quando aparece algum bicho maltratado. Taí a enfermeira ameaçada de morte que não me deixa mentir. Em geral eu evito expressar essas opiniões pq sei que elas não são bem-vindas. Parece que olhar para um bichinho fofinho faz com que as pessoas entrem numa espécie de transe sentimentalóide, então se vc diz, por exemplo, que a tourada é uma arte, todo mundo te olha torto, como se a tourada fosse um esporte recente, uma crueldade sem sentido, e quando vc diz que ela faz parte de uma cultura, que é uma ramificação da milenar tauromaquia, parece que ninguém quer ouvir. E é bom lembrar que muitos defensores são vegans, ou seja, para eles matar para comer ou para tentar descobrir a cura de uma doença também é inaceitável. Isso faz com que nós, meros compradores de frango de supermercado, não sejamos vistos com tanta diferença assim dos espancadores de animais. Querem o nosso apoio por questões de propagar sua ideologia, mas no fundo não gostam de nós também. E como eu não quero gente protestando se eu for comer no no mcdonalds (fizeram isso um tempo atrás, acho que em SP), não apoio esses extremistas. Enquanto não aprendermos a lidar com os problemas da nossa espécie não acho que resolveremos as das outras. Edit.: Só para constar, gosto de animais. Achei que deveria dizer isso pq quando se fala em defender a caça esportiva ou os testes em animais acho que alguns devem me imaginar como um desses que chutam cachorros por aí. entao por isso mesmo uma agressao a uma pessoal so pagar uma fiança barata e sai . com os animais praticamente nao acontece nada
Johnn 5.835 Postado Janeiro 23, 2012 às 12:16 Postado Janeiro 23, 2012 às 12:16 Se ALGUMA pessoa fosse presa por um ano,como consta na lei,as coisas seriam diferentes.Esse negócio de pena alternativa,há casos e casos,mas esse não é um.
CaniBala 28 Postado Janeiro 23, 2012 às 12:28 Postado Janeiro 23, 2012 às 12:28 Muito bom, as leis poderiam ser mais rigidas e realmente ser levadas a serio, mas na verdade isso teria que acontecer com qualquer coisa no Brasil...
Johnn 5.835 Postado Janeiro 23, 2012 às 13:13 Postado Janeiro 23, 2012 às 13:13 Muito bom, as leis poderiam ser mais rigidas e realmente ser levadas a serio, mas na verdade isso teria que acontecer com qualquer coisa no Brasil... ²
Breno Holanda 123 Postado Janeiro 23, 2012 às 14:04 Postado Janeiro 23, 2012 às 14:04 Muito bom, as leis poderiam ser mais rigidas e realmente ser levadas a serio, mas na verdade isso teria que acontecer com qualquer coisa no Brasil... 3
Visitante usuario_excluido22 Postado Janeiro 23, 2012 às 15:30 Postado Janeiro 23, 2012 às 15:30 Não estou repudiando este ato, mas contra os animais as pessoas se revoltam, enquanto os 3 bilhões que foram desviados em 2010 ninguém nunca ouviu falar ou sequer sabem.
Johnn 5.835 Postado Janeiro 23, 2012 às 15:51 Postado Janeiro 23, 2012 às 15:51 Não estou repudiando este ato, mas contra os animais as pessoas se revoltam, enquanto os 3 bilhões que foram desviados em 2010 ninguém nunca ouviu falar ou sequer sabem. Claro,acho que nós temos que ir atrás dos nossos direitos mas os animais não podem sair para protestar,precisam de alguém que faça por eles. Lembrando que não estou discordando de você Dones
Visitante usuario_excluido22 Postado Janeiro 23, 2012 às 16:25 Postado Janeiro 23, 2012 às 16:25 Entendo, Johnn, mas o que eu acho engraçado é isso, contra algo fofinho (animais) as pessoas criam uma rebelião ou contra o BBB, porque agora virou moda ser culto da noite para o dia e todos devem odiar o BBB porque ninguém quer ser burro e todos querer ao menos fingir que estão no alto escalão da cultura, e fazem protestos para lá e para cá. Tudo bem, eu entendo, sou contra os maus tratos aos animais, mas e aos maus tratos a dignidade dos homens? Será que ninguém se importa com isso? 3 bilhões desviados e parece que só eu sei disso porque eu nunca ouvi alguém comentar sobre isso nas ruas. Por que não fazem protesto contra os maus tratos aos mendigos que vivem nas ruas? eles também têm sentimentos. Ou por que não protestam sobre outra coisa que vai contra a dignidade da vida de um homem? Mas eu sinto que os brasileiros só se importam com carnaval e futebol, não é à toa que trouxeram a copa do mundo para o nosso país. E o Brasil novamente se torna um circo. Desculpa se eu me exaltei, mas é isso que eu penso.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora