Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Uhm..é basicamente essa a duvida, qual a variação aceitavel de macros em um dieta..existe um valor?

Por exemplo: 100g de frango podem ter de 22 a 33g de proteina..cada embalagem fala uma coisa, cada site tem um valor diferente.

sem levar em conta o fato que eu não acredito que o corpo consiga absorver 100% dos nutrientes..o que tornaria menor ou maior a qntidade de proteina usada efetivamente para hipertrofia/manutenção da massa magra

Essa duvida me surgiu desde que percebi que estava usando o valor de 157g de prot para 500g de frango cru por meses..o que nao deixou de me trazer resultados..mas me pergunto se haveria alguma mudança significativa se eu tivesse usado o valor certo (de acordo com a tabela dakele modelo de dieta que tem pra download aki no forum) que é de 107g de pro para os mesmos 500g cru

Eu simplesmente não tenho como consumir mais do que 500g de frango uns 5 ovos por dia, por questão financeira (estudante é f*da), então vou continuar usar esse mesmo valor que vinha usando para atingir minhas 170g/dia, mesmo sabendo que esta errado.

Enfim, queria a opnião e ajuda de vcs

Abraço

Editado por ImFool
Postado

sem levar em conta o fato que eu não acredito que o corpo consiga absorver 100% dos nutrientes..

depende do macro, mas é extremamente eficiente, cerca de 97%

Não se prenda a detalhes

Abraço

Postado

depende do macro, mas é extremamente eficiente, cerca de 97%

Não se prenda a detalhes

Abraço

mas marc01, vc acredita que essa variação seja detalhe?

pq TEORICAMENTE, 107g e 157g pode ser a diferença entre preservar a massa magra, ou perde-la, já que qse 60g de proteina não é uma quantidade pequena..

sobre a eficiencia do corpo, isso sim é um detalhe que acrescentei na soma dos meus argumentos (que pelo visto vc ja derrubou :D) mas não vou me prender a isso, ja que esse não é o objetivo do topico

abraços

Postado

Voce tenta pegar os valores em lugares confiaveis e pronto. De resto vc nada pode fazer....

auhauhaua, é o jeito né?

mas vamos ver..

Postado

então..só pra atualizar e dar um aviso a vcs..

cuidado com a balança!

acabei de descobrir que na minha eletronica aquele pacote de arroz de 5kg pesa 3.8kg ¬¬

ai eu peguei uma balança do meu velho, dakelas de ponteiro analogica que deve ter facil mais de 40 anos e deu certinho 5kg..

ai agora fui preparar o frango e na eletronica deu 300g mais ou menos..e na analogica 700g ¬¬

ou seja..vou usar a analogica :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...