Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Definição E Perda De Gordura - Sou Magra

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá.

Recomecei agora a malhação, depois de uns 8 meses afastada. Antes, fiz academia durante 1 ano, sem grandes resultados visíveis, só uma melhorazinha. Seguindo o modelo do fórum:

Altura: 1,60

Peso: 51 kg

BF: ainda não sei

Medidas: pois é, aí que vai, tirei várias:

busto 80

cintura 70

abdome (linha do umbigo) 77

quadril 93

coxa 52

panturrilha 34

braço 23

ombros 40

Então, como vêem, sou magrinha, mas meu abdome é bem desproporcional. E sigo o estilo reta na parte de cima, sendo que meu ombro até ultrapassa a linha do quadril (93 é quase só bunda, pq de frente é 38), então não queria crescer mais ainda meus ombros (mas queria crescer braços, que são muuuito finos). Como eu tô recomeçando agora, tô pegando bem leve, mas segue aí o treino que a instrutora me passou, veja o que acham (tô treinando todos os inferiores num dia e todos os sueriores em outro dia, pelo que já vi tá errado né...):

Objetivo: Diminuir a pança, tonificar/definir/empinar os músculos inferiores, crescer um pouco mais os braços, mas não os ombros.

Aquecimento - 20 min transport > 100 rpm (faço em média 130 na carga 3)

Série A:

leg 45º - 50 kg 3 x15

cadeira extensora - 30 kg 3 x 12

cadeira flexora - 30 kg 3 x 12

cadeira abdutora - 20 kg 3 x 12

cadeira adutora - 25 kg 3 x 12

graviton - 50kg 3x15

3 apoios 90º - caneleiras 3 kg 3x12

3 apoios 180º - caneleiras 3kg 3x10

abdominais reto 3x25

abdominais infra 3x20

Série B

supino reto - 10 kg 3x12

remada pulley alto - 25 kg 3x12

remada pulley baixo - 20 kg 3x12

crucifixo aberto na cadeira 45º - halteres 2kg 3x12

abdução de ombros - halteres 2kg 3x12

rosca bíceps - halteres 3kg 3x15

rosca alternada pegada neutra - halteres 3kg 3x12

tríceps francês - halteres 3 kg 3x12

tríceps pulley - 15 kg 3x12

abdominais reto 3x25

abdominais oblíquos 3x20

segunda e quinta: A

terça e sexta: B

às vezes um sábado ou domingo: A ou B

Pra variar, não falaram de nenhuma dieta, mas não costumo comer besteiras e tô me alimentando de mais proteínas, mas sem suplementação. O mais difícil é ter horário regrado, diminuir lactose e pão.

Também gostaria de afinar a cintura. Vcs acham que esses oblíquos atrapalham? Já li aqui no fórum sobre TL, mas acho muito drástico. O que acham dessas massagens redutoras/drenagens linfaticas?

Desde já muito obrigada =)

Editado por tekinha

Publicidade

Postado

Ah só uma coisa, pra ninguém pensar q sou preguiçosa, hehe: eu disse que tô pegando leve nos pesos em comparação a uma pessoa que já tá aí acostumada a malhar. Pra condição física que eu tô, é o que tá dando, rsrsrs

Visitante usuario_deletado17
Postado

Achei muito volumoso seu treino.

E tem que ter agachamento livre no treino de pernas

Treino de pernas mais ou menos assim:

Agachamento livre

Leg

Extensora

Flexora

Sitff ou agachamento good morning

4 apoios com caneleira

Postado

Para você dar uma boa definida, sem dúvidas o principal é a dieta, com destaque na ingestão dos Carbos. Caso você não consiga uma ajuda de um profissional na área de nutrição, o melhor é você pegar alguns macetes de como equilibrar sua dieta sem agredir o seu organismo. Como você é magra, acredito que se você colocar treinos aeróbicos será um fator primordial para que os seus resultados venham mais rápidos.

Lembrando que para definir, você deve aumentar o metabolismo e o deficit calórico diário.

Abraço.

Postado

Ranzo159, realmente a instrutora nem tocou no assunto agachamento, e na outra academia em que frequentei também não. Não sei o que é stiff, assim que a internet voltar ao normal aqui, pq tá quase parando, vou dar uma pesquisada. E vc acha que as cadeiras abdutoras e adutoras não são necessárias porque? Obrigada.

Ikmenos, obrigada, realmente a dieta é o mais difícil pra mim, pois, embora eu não coma besteira e goste de comer bem, é difícil pra mim seguir horários e ficar focando nos grupos alimentares. Mas vou procurar ser mais disciplinada, obrigada.

Don Corleone, as minhas metas quem define sou eu. Em todo caso, obrigada pelos links.

• 2 semanas depois...
Postado

bom, dei uma pequena mudada no meu treino. De pernas não tô mais fazendo extensora nem abdutora (sentia fisgadas fortes). de braços não faço mais crucifixo nem abdução de ombros. E já deu pra aumentar as cargas. Tô pensando em tirar o graviton e acrescentar stiff, como sugeriu o ranzo.

Abdominais oblíquos também não faço mais, agora só reto e infra no mesmo dia do treino de pernas. Tô fazendo A B off A B off off

Tenho algumas dúvidas sobre a execução. Por exemplo, na cadeira adutora, coloco a angulação máxima (pernas bem abertas), e claro, isso faz com que eu agente menos carga do que aguentaria se usasse angulação menor. No que isso implicaria no trabalho muscular? E no leg press, inclino mais ou menos o encosto?

Outra dúvida é sobre o aquecimento, que é aeróbico, e sempre é mais intenso nos membros inferiores, seja na bicicleta, transport ou esteira. Sem contar que no dia-a-dia, ando bastante. Isso prejudica o período de descanso dos músculos inferiores?

Ah, aqeulas medidas eu tinha tirado no início do ano. Agora meu bíceps aumentou 1,3 cm, hehehe. Quadril 1 cm, coxa 1,5 cm. Mas a barriga continua igual ¬¬

Falei sobre agachamento livre com minha instrutora ela falou que é melhor eu fazer mais tarde, quando estiver mais fortalecida.

Dieta ainda estou devendo... tem dias que consigo seguir, noutros não.

Postado (editado)

Só uma coisa, não é treino que vai te dar definição, e sim a perda de gordura.

Ou seja, aeróbicos e alimentação.

Em relação a agachamento e stiff, existem exercícios que são mais difíceis de se fazer do que outros. Não tente fazer coisa que vc não sabe só porque outros falam que é bom. Vá com calma, pesquise. Musculação não existe uma série padrão e nem tão pouco existe exercício A melhor que exercício B.

Você entrou na academia agora, vá com calma.

As pessoas tendem a querer estudar muito e eskecem de dedicar diariamente à musculaçao propriamente dita.

Musculação ao meu ver tem mais resultado se vc se empenhar e fazer continuamente indo todos os dias do que querer uma série super ultra mega foda e ir 2 dias na semana.

Editado por skinxinjed
Postado

Moça seguinte...

1 - Oblicos em mulher fica muito legal, só um toque.

2 - Não na verdade não atrapalha, mais ajuda.

3 - Começei a agachar com 3 meses de academia (você tem um ano), ja da pra agachar sim.

té!

Postado

Hum, percebi que o conceito de vcs de definição é diferente do meu entendimento (até peço desculpas a minha resposta atravessada ao Dom corleone). Pra vcs definição é o processo de "enxugamento" da gordura depois de já ter ganho os músculos, certo? Pra mim é o todo, quando eu quis dizer definição, quis dizer dar uma tonificada nos músculos, mas sem exagero, apenas pra não ficar aquela coisa molenga. Então é necessário musculação, sim. E a perda de gordura se refere principalmente à maldita gordura abdominal, mas como sei que é impossível se livrar só dela isoladamente, tenho que perder geral. Então também são necessários os aeróbicos. Mas aí confunde tudo aqui, pq parece difícil conciliar um com o outro. E a dieta? hipercalórica ou hipocalórica? Estou tentando ter uma dieta levemente hipercalórica, mas só com calorias boas. Mas ênfase ao "tentando"... hj mesmo foi um dia bem corrido pra mim e saí totalmente da dieta: tudo o que tinha pra eu tomar de café da manhã era pão francês e queijo mozzarella, então foi isso mesmo com café e leite integral (+ acúcar, pq o adoçante que tinha era o Assugrin, horrível! também não tinha mel). Não deu pra almoçar (!), lanchei uma abacatada (com açúcar, de novo!) e jantei uma canja de galinha. Depois encontrei uns amigos e tomei 3 chopes. Tá difícil...

Não academia tô fazendo há um ano, não. Eu fiz por quase esse tempo, mas depois parei um tempão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...