Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso De Direito - Opiniões

Bregma

Posts Recomendados

Putz, Tou adorando ler os comentários da galera, tou quase decidido a cursar Direito, e como disseram acima, se eu estudar desde o inicio, sofrer aos poucos, não terei complicações como por exemplo no exame da OAB,

Ainda acho que ser ADV é foda, mas pesquisei muito, e o curso de Direito tem um leque de opções, e ainda assim , mesmo que eu nao siga carreira, é um curso que me serve para tudo na vida,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei do tópico!!!

Cara sempre fui da areá da tecnologia, queria fazer Engenharia da Computação no CEFET-MG ou Ciências da Computação na UFMG, mas não consegui de primeira e acabo surgindo oportunidade de fazer Direito, já tinha interesse msm, to no 2º semestre, ta cedo ainda mas já estou tendo outra visão do Direito que tinha antes, e to gostando vou deixar rolar! Vc pode tentar, se não gostar só sair do curso, e continuar estudando pra tentar outra coisa mas é sempre bom vc ter um interesse pelo curso!

Link para o comentário

vou fazer direito , e eu tenho intenção apenas de advogar , e ser bom nisso haha , ja li muitos editais de leis , axo que se voce entrar num curso de direito para ser promotor/juiz/desembarg , rapaz , vc ta na roça em!! , OAB é dificil porém tem cursinho para isso , vc coletando opiniões de quem conhece e estudando na medida do possivel da tudo certo , só acho mudança drástica Eng Elétric para Direito kkk

ass: chicrute

Link para o comentário

Estou indo para o 2° ano do curso em uma faculdade top de SP, e digo, tem que gostar muito de ler mesmo. Já cheguei a ter que ler 300+ págs. em um dia, e no período de provas a coisa fica tensa, muito tensa. Se você se dedicar ao curso, a prova da OAB não é difícil, tem uma galera do 9° semestre que presta e sempre passa, e os que não passam, quando acabam a faculdade o fazem.

E de maneira nenhuma que o mercado é saturado, pois há muitos profissionais desqualificados, é só ver os números de reprovações da OAB.

Editado por danilorf
Link para o comentário

Se voce vai pra um curso do Direito apenas pelo mercado e a oportunidade do prouni... Nao vai da certo faz algo que tu curte que te da prazer o que vai valer entrar pro curso fazer um ao e desistir depois? To tentando medicina e to indo pro 2º ano de cusinho, é desanimador mas´é isso mesmo que eu quero entao vamos lá

Link para o comentário

vou fazer direito , e eu tenho intenção apenas de advogar , e ser bom nisso haha , ja li muitos editais de leis , axo que se voce entrar num curso de direito para ser promotor/juiz/desembarg , rapaz , vc ta na roça em!! , OAB é dificil porém tem cursinho para isso , vc coletando opiniões de quem conhece e estudando na medida do possivel da tudo certo , só acho mudança drástica Eng Elétric para Direito kkk

ass: chicrute

KKK' também achei, mas eu só ia fazer Eng. Elétrica por causa que tou terminando um curso de Eletromecanica, nao qeria esperdiçar, mas pensando bem melhor esperdiçar 1 ano ( curso integral com ensino medio, dura 4 anos) do que 5 fazendo eng. eletrica, pois realmente mesmo, eu nao gosto =z

Se voce vai pra um curso do Direito apenas pelo mercado e a oportunidade do prouni... Nao vai da certo faz algo que tu curte que te da prazer o que vai valer entrar pro curso fazer um ao e desistir depois? To tentando medicina e to indo pro 2º ano de cusinho, é desanimador mas´é isso mesmo que eu quero entao vamos lá

Então, na verdade é como eu disso (ou devo ter dito) não que eu não goste, é mais por que eu não sei do que gosto, eu não queria mesmo era ficar sem fazer nada, então essa oportunidade apareceu; eu nunca tinha pensado em fazer Direito, na verdade só pensava em Eng. Elétrica, mas parando pra pensar agora, eu não gosto dessa área e como eu nunca tinha pensado em novas possibilidades, agora não sei do que realmente eu gosto, Por isso minha indecisão =z

Link para o comentário

se você gosta de ler, faça, se não gosta, vai ser como metade da sala que pensa mais nos barzinhos na frente da facu do que na aula mesmo, o máximo que tu vai curtir é que tem bastante mulher gata por metro quadrado (pelo menos aqui) hahaa...

mas falando sério, faça o direito brother, se você se empenhar passa com certeza na OAB ou para juiz/promotor/delg e etc... é só querer e se empenhar, mercado de adv tá bem saturado mesmo, mas sempre tem brechas para os bons mesmo... abraços

Link para o comentário

se você gosta de ler, faça, se não gosta, vai ser como metade da sala que pensa mais nos barzinhos na frente da facu do que na aula mesmo, o máximo que tu vai curtir é que tem bastante mulher gata por metro quadrado (pelo menos aqui) hahaa...

mas falando sério, faça o direito brother, se você se empenhar passa com certeza na OAB ou para juiz/promotor/delg e etc... é só querer e se empenhar, mercado de adv tá bem saturado mesmo, mas sempre tem brechas para os bons mesmo... abraços

Caramba, pq toda facul tem u barzinho na frente hein? kkkkkkkk'

Tou quase decidido a cursar Direito, eu gosto de ler, o foda vai ser ler coisas sobre lei e talz, mas o fato de gostar de ler já é meio caminho andado, acredito eu ;D

Valeu a força =D

Link para o comentário

Antes de começar a fazer eu também pensava "Ah, eu gosto de ler"...

Acontece que eu gosto de ler coisas legais, não coisas chatas, tipo lei seca :laughingsmiley:

(Concursos em geral requerem muita leitura de lei seca)

Mas tem matérias legais... Bom, vc acaba se interessando por alguma ou até várias. Dizem que a maioria se apaixona por Direito Penal, mas acaba se casando com Direito Civil heheheh.

A que eu achava a mais chata era Direito Comercial (fora aquelas de 1º ano, tipo Economia e tal). Mas percebi que depende muito do professor também... As vezes o professor dá uma aula maçante e vc passa a não gostar de certa matéria que na verdade nem é tão ruim assim.

Um exemplo disso, no meu caso, foi Direito Processual Civil... Eu achava um chute no saco, mas no ano seguinte tive um professor excelente, engraçado e que explicava muito bem, e aí passei a achar interessante e a gostar. Não amo de paixão, mas não odeio como antes.

É normal vc não gostar de algo que vc não entende. Eu odiava matemática até começar a fazer cursinho... Depois que eu comecei a entender a matéria, eu passei a achar até legalzinho.

case closed

mistery solved

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...