Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, espero não estar cometendo nenhum erro por se tratar da minha primeira postagem, mas estou com uma duvida em relação ao consumo de proteinas.

Por ter uns horarios meio restrito devido ao trabalho e a facul, acordo 5h20 para trabalhar e treino de noite, termino o treino normalmente 00h00, quando volto pra casa pra tomar meu whey+dextrose e dormir, pesquisando vi algumas indicações que me deixaram duvidas, li que os melhores momentos para suplementar com whey é pós treino ou assim que acordar, li tambem que não é ideal suplementar o whey antes de dormir, e sim carne, ovo e etc. Durante o dia inteiro tenho outras fonte de proteina disponiveis que carrego comigo (carne, proteina de soja ou mesmo o leite na padaria), de manha no café ingiro bastante proteina (filé de frango, peixe, leite, pasta de ricota no pão). Mas vou direto ao caso, devo manter essa alimentação e suplementaçaõ nesses horarios, ou deveria ingerir frango, peixe e etc no pós treino (antes de dormir) e whey+dextrose no café (assim que acordo antes de trabalhar)?

Essa duvida realmente apareceu depois que li sobre que antes de dormir não era ideal o suplemento, e sim outras fontes mais lentas, peço perdão de não ter a fonte de onde li.

Caso tenham sugestões sobre como melhorar a alimentação e suplementação nessa minha situação tambem estou a ouvidos.

Grato!

marcio_mogi

Publicidade

Postado

whey antes de dormir não tem problema ALGUM, quem te disse isso? as vezes é até melhor, tem gente que não gosta de comer ovo e carnes e ir dormir, pelo fato de 'estufar' muito, o que importa mesmo é que está ingerindo proteína, e de qualquer forma os dois são bem vindos... de manhã não tomaria dextrose, prefiria fazer uma boa refeição no lugar desses carbos, mas pode mandar whey sem problemas também

Postado (editado)

To dormindo pouco por dia mesmo, fora os cochilos picados durante o dia (hora do almoço, viagem).

E rubronegro, não achei a mesma fonte, mas aqui mesmo tem alguma coisa sobre isso em outros topicos : http://www.hipertrof...ntes-de-dormir/ , pode ser que tenha entendido errado.

Aqui tem mais uma discução que tem opiniões sobre a Albumina no lugar do whey antes do sono: http://www.fisicultu...ic.php?p=214977

Mas falam sobre as situações separadas, whey pós treino e whey antes de dormir, no meu caso são as duas situações ao mesmo tempo.

Valew!

Editado por marcio_mogi
Postado

whey antes de dormir nao é ruim, é até bom, toda proteina é bem vinda, fora que vem com glutamina dependendo da marca

so que nao é a proteina ideal pra tomar antes de dormir, da pra tomar proteinas que teriam efeitos melhores

Postado

Eu faria uma refeição ante de dormir, mas como disseram ai tem gente que não curte dormir cheio.

O que você poderia fazer seria fazer uma mistura de proteínas antes de dormir, dai a diferente absorção delas te manteria recebendo nutrientes por mais tempo, e.g., whey+albumina, whey+caseina, albumina+caseina ou até mesmo whey+albumina+caseína, entendeu? Cê faz um blend proteíco no shake pra ter várias fontes por mais tempo.

Namastê.

Postado

Mas fique atento à gordura do leite né, o pessoal PREFERE usar leite semi ou desnatado, só que ai cai a quantidade de proteínas também, você tem que ver o que é melhor pra você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...