Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Kcal.

d_juniorcruz

Posts Recomendados

salve galera! tó querendo elaborar uma dieta bulking, mas tó com uma dificuldade em saber a quantidade de cal. utilizadar pelo meu corpo durante um dia, o quanto eu gasto treinando, pra poder fazer um defict calorico em torno de 500 kcal.

minhas informações:

altura: 1,89

peso atual: 97,

bf: acho que uns 18 a 21

atividade física: 3x por semana AEJ, treino abc de segunda a sexta

trabalho: em escritorio 8hs sentado

obs.: fiz meio ciclo de halovar (3 semanas e meia) interrompi pq tava ganhando muinta barriga enquanto o que nus enteressa braço, peito,..... não teve diferenca alguma, por isso interompi e já comecei a tpc.

ganhos do ciclo: 3kg desordenados

Agora tó querendo fazer uma dieta bulking para perder (ou tentar) a gordura que ficou praticamente toda no abdomem.

nunca fiz dieta como vcs fazem com cauculos, alimentos especificos, quantidade de prot., carbo., gordura e tal, sempre procurei mim alimentar de forma correta visando tanto para o ganho de massa como para a perda de gordura, mas com alimentos que eu achava conveniente para cada faze. mas agora frequentado o forum ampliou os meus horizontes e estou enchergando a nutrição com outros olhos, por tanto descobri que não sei de p. nem uma e preciso da ajuda de vcs pra elaborar a minha primeira dieta.

des de já agradeço a todos .............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

primeiro de tudo pesquise mais.

Aproveitando que estou bonzinho hoje: você gasta 2988kcal por dia, fazendo essas atividades com esses dados.

elabore a dieta, conforme as regras do topico de nutrição, escolha alimentos que você possa comer todos os dias e goste.

poste a dieta, pra galera avaliar

aplique.

Link para o comentário

primeiro de tudo pesquise mais.

Aproveitando que estou bonzinho hoje: você gasta 2988kcal por dia, fazendo essas atividades com esses dados.

elabore a dieta, conforme as regras do topico de nutrição, escolha alimentos que você possa comer todos os dias e goste.

poste a dieta, pra galera avaliar

aplique.

valeu pelo começo da ajuda...... tó pesquisando bastante, baixei varias tabelas nutricionais e tal, já lii varios artigos no forum um monte do leandro twin...... tó correndo atras, mas fica dificil sem ajuda aqui onde moro não conheço ninguem que faz isso portanto preciso da ajuda de vcs.....

Como vc fez os cauculos (pra mim não precisar da mesma ajuda posteriormente)

Link para o comentário

valeu pelo começo da ajuda...... tó pesquisando bastante, baixei varias tabelas nutricionais e tal, já lii varios artigos no forum um monte do leandro twin...... tó correndo atras, mas fica dificil sem ajuda aqui onde moro não conheço ninguem que faz isso portanto preciso da ajuda de vcs.....

Como vc fez os cauculos (pra mim não precisar da mesma ajuda posteriormente)

Fórmula de Harris-Benedict

Homens: 66,437 + (5,0033 x altura [cm]) + (13,7516 x peso [kg]) – (6,755 x idade [anos])

Mulheres: 655,0955 + (1,8496 x altura [cm]) + (9,5634 x peso [kg]) – (4,6756 x idade [anos])

depois é só multiplicar pelo fator atividade,

1,0 sedentario

1,2 levemente ativo

1,4 ativo 3x semana

1,6 muito ativo

1,8 extremamente ativo

Editado por saintgraal
Link para o comentário

ai junior a pergunt nao foi pra mim mas pega a resposta , la vc calcula seu gasto , http://www.hipertrof...ar-a-sua-dieta/ , boas respostas merecem ser reputadas .

Brigadão dela ajuda.................

Fórmula de Harris-Benedict

Homens: 66,437 + (5,0033 x altura [cm]) + (13,7516 x peso [kg]) – (6,755 x idade [anos])

Mulheres: 655,0955 + (1,8496 x altura [cm]) + (9,5634 x peso [kg]) – (4,6756 x idade [anos])

depois é só multiplicar pelo fator atividade,

1,0 sedentario

1,2 levemente ativo

1,4 ativo 3x semana

1,6 muito ativo

1,8 extremamente ativo

valeu pela iniciativa em mim ajudar, brigadão!!!!!!!!!!!!..............

Link para o comentário

RETIFICAÇÃO: Pessoal ocorreu um erro no meu

Post, como tava falando muinto em bulking com um colega em quanto digitava o testo acabei digitando o bendito bulk. Quando na verdade estava mim referindo a cullting.

Des de já pesso desculpa a todos que mim ajudaram e continuam mim ajudando.

Quando forem ler o pst, subistituam o bul por cul. Valeu!!!!

Link para o comentário

RETIFICAÇÃO: Pessoal ocorreu um erro no meu

Post, como tava falando muinto em bulking com um colega em quanto digitava o testo acabei digitando o bendito bulk. Quando na verdade estava mim referindo a cullting.

Des de já pesso desculpa a todos que mim ajudaram e continuam mim ajudando.

Quando forem ler o pst, subistituam o bul por cul. Valeu!!!!

Cara seu português é tão ruim, que isso ai é o de menos, não é só pesquisar os textos aqui do fórum não, tem que ler e entender, mas pra não dizer que não ajudei.

1g de gordura contém 9 kcal, ou seja se você manter um déficit calórico diário de 500 kcal, será um total de 3500kcal semanais ou seja, em torno de 390 g de gordura a menos por semana, portanto pra perder 4 kg de gordura em 3 semanas é meio dificíl, a não ser que você esteja preocupado só com o seu peso, por que ai perder 4 kilos seja do que for é mais fácil, mas veja lá em não vá fazer uma dieta com déficit de 1500 kcal ou mais heim.

Não adianta chegar a vespera do carnaval e você querer ficar sarado em 1 mês por que isso é impossivel, musculação é um trabalho continuo, crie vergonha e vá treinar sério e quem sabe no carnaval do ano que vem você está mais satisfeito com o seu corpo do quê agora.

Link para o comentário

Cara seu português é tão ruim, que isso ai é o de menos, não é só pesquisar os textos aqui do fórum não, tem que ler e entender, mas pra não dizer que não ajudei.

1g de gordura contém 9 kcal, ou seja se você manter um déficit calórico diário de 500 kcal, será um total de 3500kcal semanais ou seja, em torno de 390 g de gordura a menos por semana, portanto pra perder 4 kg de gordura em 3 semanas é meio dificíl, a não ser que você esteja preocupado só com o seu peso, por que ai perder 4 kilos seja do que for é mais fácil, mas veja lá em não vá fazer uma dieta com déficit de 1500 kcal ou mais heim.

Não adianta chegar a vespera do carnaval e você querer ficar sarado em 1 mês por que isso é impossivel, musculação é um trabalho continuo, crie vergonha e vá treinar sério e quem sabe no carnaval do ano que vem você está mais satisfeito com o seu corpo do quê agora.

Cara tu é professor de português ou eu tó no fórum errado?

Mesmo assim valeu pelo tok..... Prof. rafa....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...