Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Exames feitos dia 11/01/2012, resultado pego hoje 20/01/2012

Exames feitos dois dias depois da 7° aplicação de Durateston

Estradiol deu alterado, havia falado em outro tópico com o Hitch que eu achava q estava tendo gineco bem de leve, mas sem dor ou sensibilidade nos mamilos. Achavamos que poderia ser por prolactina, mas esta normal a principio.

Será que este estradiol alterado pode estar causando esta gineco? é minima coisa, bem pouco mesmo, mas há alguma coisa. Com este valor do estradiol devo tomar tamox para baixar? quanto e em quantos dias já deve voltar ao nivel normal?

Hemograma + plaquetas não coloquei, mas se for nacessário falem que eu posto aqui, valeu a análise do exame galera...

Testosterona total – homens 241 a 827

Resultado = Superior à 1500

Estradiol E2 – homens 5,4 a 65,9

Resultado = 80,3

Prolactina – homens 3,7 a 17,9

Resultado = 13,1

PSA antígeno prostático – VR: até 4,0

Resultado = 1,31

T3 total – 97 a 169

Resultado = 116

T4 total – 5,5 a 11,0

Resultado = 7,6

TSH ultrasensivel (3. geração) – 0,47 a 4,68

Resultado = 0,68

LH - hormonio luteinizante – Não tem valores para homens

Resultado = 0,5 isso é normal, bom ou ruim????

FSH – hormônio folículo – homens 1,55 a 9,74

Resultado = 1,0

Colesterol total - Desejável < 200

Resultado = 148

Colesterol HDL - Homens > 40

Resultado = 42

Colesterol LDL - Desejável < 100

Resultado = 95,4

Glicose – 74 a 106

Resultado = 86

Trigliceridios – desejável < 150

Resultado = 53

Uréia – homens 19 a 43

Resultado = 27

Creatinina – homens 0,7 a 1,20

Resultado = 1,21

Aspartato transferase TGO – homens 17 a 59

Resultado = 34

Alanina transferase TGP – homens 21 a 72

Resultado = 34

Gama GT – homens 15 a 73

Resultado = 16

Fosfatase alcalina – 38 a 126

Resultado = 71

Resultados que nao haviam ficados prontos com os outros

Testosterona Livre - homens de 20 a 39 anos - 8,9 a 42,5

Resultado = 64,1

Dihidrotestosterona - homens < 9

Resultado = 3,94

Globulina Carregadora dos Esteróides Sexuais (SHBG) - homens de 13 a 71

Resultado = 18,4

Editado por ldm2005

Publicidade

Postado

amigo, seu e2 esta alto sim! isso pode ti dar ginecomastia, retencao, espinhas. A gineco nao deve ser pela prolactina, pois segundo o exame ela esta normal.

Quando se usa testo é normal o estradiol subir, por isso se usa os inibidores de aromatose, dentre: arimidex, letrozol, exemestano. O letro no seu caso cairia bem, numa dosagem de 0,6 dsdn, ae depois você reajusta a dosagem com exame do e2.

Se a gineco tiver tensa mesmo, joga logo tamox 40mg, mas nao descarta o letro.

boa sorte. Abraço

Postado

amigo, seu e2 esta alto sim! isso pode ti dar ginecomastia, retencao, espinhas. A gineco nao deve ser pela prolactina, pois segundo o exame ela esta normal.

Quando se usa testo é normal o estradiol subir, por isso se usa os inibidores de aromatose, dentre: arimidex, letrozol, exemestano. O letro no seu caso cairia bem, numa dosagem de 0,6 dsdn, ae depois você reajusta a dosagem com exame do e2.

Se a gineco tiver tensa mesmo, joga logo tamox 40mg, mas nao descarta o letro.

boa sorte. Abraço

Por quanto tempo uso 40mg de tamox, será? Acabei de ler em um artigo postado pelo Hitch, que o tamox durante o ciclo somente bloqueia o E2 e não baixa seu nivel...

O inibidor de aromatase baixa o nivel de E2? Li que o melhor é o Aromasin(exemestano) por causa de efeito rebote dos outros, o letro tbm resolveria o meu caso então?

Logo ja vou iniciar o stano, posso toma-los juntos? estou na 11° de 16 durateston..

Postado

Vai de letro mesmo, pq como o seu ja e2 ja esta alto o letro é um dos AI mais fortes q si tem. E tbm controla seu coesterol pq o HDL ta começando a subir, ve si come mais "gorduras boas" e faz aerobico.

Postado

Vai de letro mesmo, pq como o seu ja e2 ja esta alto o letro é um dos AI mais fortes q si tem. E tbm controla seu coesterol pq o HDL ta começando a subir, ve si come mais "gorduras boas" e faz aerobico.

Por quanto tempo devo tomar o letrozol? até o fim do ciclo? ou se eu fazer exame novamente depois de tomar o letrozol, em que nivel devo interromper o uso entao?

40mg dia de tamox nao resolve tbm?, ta bem dificil de conseguir o letro.

Postado
Por quanto tempo devo tomar o letrozol? até o fim do ciclo? ou se eu fazer exame novamente depois de tomar o letrozol, em que nivel devo interromper o uso entao?

40mg dia de tamox nao resolve tbm?, ta bem dificil de conseguir o letro.

Geralmente si toma ate o fim da meia vida das drogas, ou seja, uns 3 ou 4 dias antes da tpc, eu fiz assim. Porem isso pode depender de pessoa para pessoa e ja q vc esta fazendo exames o ideal seria vc fazer um exame de e2 e testo uma semana antes da tpc.

Quato ao tamox eu acho q no seu caso seria bom.

• 1 mês depois...
Postado

Resultados que nao haviam ficados prontos com os outros

Testosterona Livre - homens de 20 a 39 anos - 8,9 a 42,5

Resultado = 64,1

Dihidrotestosterona - homens < 9

Resultado = 3,94

Globulina Carregadora dos Esteróides Sexuais (SHBG) - homens de 13 a 71

Resultado = 18,4

Postado (editado)

Cuidado ai com a Creatinina jovem, se n vc manda o seus rins pra sabe deus aonde... Quanto ao Estradiol, deixo pra os mais experientes opinarem. Sem querer te assustar, ainda ta aceitavel o valor, que na verdade vai ate 1,3 a normalidade, e lembre-se que pequenos valores acima, qnd falamos da creatinina ja significa grande coisa...

Editado por Rang

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...