Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaba, Vitamina D3, K2, Crisina, E Outros... Estimulando Gh/testosterona + Benefícios Para Saúde


JulioSonic

Posts Recomendados

Publicidade

O BSS (BEta Sistosterol) é um inibidor da enzima 5-alfa-redutase (5αR), que converte testosterona em um metabólito mais andrógeno, a dihidroxitestosterona (DHT) (PRAGER et al., 2002). A alta atividade dessa enzima está relacionada com hiperplasia prostática (BERGES et al., 1995), o que torna os seus inibidores, possíveis aliados na prevenção e tratamento dessa patologia. Jackson et al. (2012) apontam que pessoas mais expostas ao consumo de abacate apresentam menor índice de câncer prostático.

PRAGER, N.; BICKETT, K.; FRENCH, N.; MARCOVICI, G. A randomized, doubleblind, placebo-controlled trial to determine the effectiveness of botanically derived inhibitors of 5-alpha-reductase in the treatment of androgenetic alopecia. J Altern Complement Med, v.8, n. 2, p. 143-52, Abr. 2002

BERGES, R.R.; WINDELER, J.; TRAMPISCH, H.J., SENGE, T. Randomised, placebo-controlled, double-blind clinical trial of beta-sitosterol in patients with benign prostatic hyperplasia. Beta-sitosterol Study Group. Lancet, v. 17, n.345: 1529-32. Jun. 1995.

JACKSON, M.D.; WALKER, S.P.; SIMPSON-SMITH, C.M.; LINDSAY, C.M.; SMITH, G.; MCFARLANE-ANDERSON, N.; BENNETT, F.I.; COARD, K.C.; AIKEN, W.D.; TULLOCH, T.; PAUL, T.J.; WAN, R.L. Associations of whole-blood fatty acids and dietary intakes with prostate cancer in Jamaica. Cancer Causes Control, n.23, v. 1, p.23-33. Jan. 2012.


Ou seja, existe uma correlação, é preciso um experimento para analisar diretamente o efeito, mas pela lógica podemos supor: Abacate é rico em BBS, DHT produzido pela 5-alfa aumenta proplemas de prostata, abacate diminuir problemas de prostata, abacate inibi 5-alfaredutase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei manipular... 120 cápsulas de 500mg... vou tomar 2 por dia junto de 2 de tribulus.

Total 1g de tribulus por dia e 1g de maca. Tenho cabelo de sobra, meu pai e avós também, tudo cabeludo. Com isso não terei problemas hehe.

Mesmo que tenha, não me importo em ser careca, desde que seja um careca boladão like Vin Diesel ou Jason Stathan rsrsrsrsrs

Vamo q vamo.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode mandar tudo junto. Tribulus a dose minima é 100mg 3x ao dia (do extrato), é o que uso e vou dizer pq: ja tomei 2000mg por dia e comecei a sentir coceira nos mamilos. Como tratamento fitoterapico para modulação hormonal (que é diferente de reposição) vejo protocolos de 100 a 300mg de 2 a 3x ao dia de tribulus. Você pode combinar Tribulus com Pinnus Pinaster (pinho bravo), com 50 a 100mg 2 a 3x ao dia.

Maca pode ser como falou, só fique atento tem que relate aumento da calvice com Maca, e por isso pode ser interessante combinar com Saw Pallmeto ou Urtiga Dioica. No mais 400g de abacate por dia tb inibe a 5-alfaredutase, mas como sempre falo, não é farmaco, pode funcionar com uns, pode não com outros pois a potencia varia de pessoa para pessoa.

Sobre o pinho:

Stanislavov R, Nikolova V, Rohdewald P. Improvement of erectile function with Prelox: a randomized, double-blind, placebo-controlled, crossover trial. Int J Impot Res. 2008 Mar-Apr;20(2):173-80. Epub 2007 Aug 16.

Então pra quem já tem AA, seria melhor evitar tomar essa Maca né?

É uma hipótese, ainda não foi testado em humanos, apenas em animais. o Beta-Sitosterol é um fitoesterol que se provou capaz de fazer isso em animais.

E falando em AA, apesar de ter sido testado apenas em animais, seria interessante manipular esse Beta-Sitosterol com a intenção de inibir a 5 alfa redutase?

Afinal, alanina é eficiente na indução de aumento da produção do gh ?

Leu o todo o tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seria interessante, mas se for para manipular manipule algo que já esta sendo utilizado a anos como o Saw Palmetto. A questão é que seu corpo aumenta a testo ela pode aromatizar, se aromatizar seu corpo balanceia aumentando o DHT para você não ficar muito "feminino", mas ai bastaria aumentar os anti aromatase, contudo tb pode aumentar o DHT sem ser por esse caminho e ai o Saw Palmetto ou Urtiga Dioica entra. Falei do abacate é pq muitos tem acesso livre a ele, pega do pé, e ai basta mandar 300-400gm, contudo urtiga tb pode ser achada de graça na rua rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho receio desse Saw Palmetto, uns dizem que é mais forte que Finasterida, então prefiro não utilizar. Prefiro também utilizar o abacate em si mesmo, mas tá quase 7 reais o kg dele rs, pensei que talvez manipulado fosse sair mais barato hehehe

http://prostate.emedtv.com/saw-palmetto/saw-palmetto-side-effects.html

http://www.livestrong.com/article/132610-side-effects-saw-palmetto-men/

E ainda há vários relatos em outros fóruns


--------------------------------------------

Para inibir o DHT vou ficar apenas com o DIM mesmo que comentaram na página anterior, muito Anti-DHT acho que pode dar esses colaterais ai. Além disse ainda tomo óleo de coco que dizem ser inibidor também.

Até achei um suplemento de DIM

http://www.amazon.com/DIM-Diindolylmethane-Beneficial-Metabolism-Dairy-Free/dp/B006KL4TYG

Na próxima manipulação vou substituir o Indol por ele.


--------------------------------------

Achei umas formulações prontas pra quem tiver duvida sobre o que manipular

qskt2q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas galera... apenas relatando... hoje completam 7 dias que estou mandando:

3 Cápsulas (1 de manhã 1 de tarde 1 de noite) do manipulado de:

Magnésio quelato 166mg
Zinco Quelato 12mg
Resveratrol 33mg
Boro 1mg
Indol-3-Carbinol 67mg

2 Cápsulas (1 de tarde 1 de noite) do manipulado de:

500mg Tribulus Terrestris

2 Cápsulas (1 de tarde 1 de noite) do manipulado de:

500mg Extrato de Maca Peruana

2 Cápsulas (1 de tarde 1 de noite) do Opti-Man

6 Cápsulas (2 de manhã 2 de tarde 2 de noite) de Ômega 3 (total de 3.300mg de DHA/EPA)

Bom a principal coisa que mudou, que posso afirmar com absoluta certeza é, meu sono melhorou drasticamente. Antes eu acordava 2 a 3 vezes TODA noite, as vezes dormia apenas umas 5 horas e já acordava e tinha insônia e tals. Fins de semana que eu podia dormir mais, acordava super cedo também.

Enfim, desde que comecei tomar este bando de cápsulas aí, passei a dormir de 7 horas a 7 horas e meia DIRETÃO sem acordar, tipo uma pedra mesmo. Fim de semana sem despertador, empacotei por 8 horas seguidas. Acordo com a bexiga explodindo, mas estou feliz demais em dormir bem assim. Só por este benefício já valeu tudo a pena hahahaha.

Agora vem algumas melhoras que senti que PODEM ser placebo (ou não). Senti uma levíssima melhora (algo em torno de 10 a 20%) na líbido, tenho pensado mais vezes ao dia em "sacanagem" e o bixo se mexe todo nas calça kkkkkkk.

No treino e na aparência, nenhuma mudança. No humor e na disposição, onde eu mais gostaria de sentir algum efeito, ainda nada. Estou cutting, em apenas 7 dias é difícil de dizer se tive alteração na perda de BF, mas estou monitorando, qualquer coisa aviso vocês.

Dieta low carb e muito brócolis e repolho todos os dias.

Vamo que vamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...