Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou citar algumas mas existem muito mais, algumas são pesquisas de assiciação e outras já bem conhecidas e estudadas

Câncer, doença cardíaca, hipertensão, artrite reumatóide, autismo, obesidade, diabetes tipo 1 e 2, doença de crohn, esclerose múltipla, tuberculose, resfriados, gripes, psoríase, insônia, eczema ,doença periodontal, miopia, degeneração macular, eclampsia e pré eclampsia, convulsões, enxaqueca, asma, fibrose cística, esquizofrenia, depressão, doença de alzheimer, lupus, tireoidite de hashimoto, osteoporose, osteomalácia, raquitismo, miomas, vitiligo, hepatice c...

Nesse tópico vc encontra algumas delas de forma mais organizada, sugiro a leitura http://www.hipertrof...-de-vitamina-d/

Referencias existem milhares. No proprio tópico citado e principelmente aqui

http://scholar.googl...=pt-BR&as_sdt=0

...

...

...

Pode pesquisar por todas elas ;)

Abraços

Editado por cyberots

Publicidade

Visitante deletado____
Postado

Desculpe, não sei usar o google acadêmico. Poderia linkar os trabalhos de maior relevância pra mim? Tenho certeza de que você leu eles e sabe me recomendar os melhores. Se possível, ensaios clínicos/pré-clínicos, que é onde eu tenho um mínimo de experiência, e já que, conforme deu pra perceber, ler e interpretar textos (logo, revisões) não é o meu forte.

Visitante deletado____
Postado

Ótima oportunidade para aprender...

Bom, usei aqui e encontrei evidências de que os fatores pra doenças como câncer, doença cardíaca, hipertensão, artrite reumatóide, autismo, obesidade, diabetes tipo 1 e 2, doença de crohn, esclerose múltipla, tuberculose, resfriados, gripes, psoríase, insônia, eczema ,doença periodontal, miopia, degeneração macular, eclampsia e pré eclampsia, convulsões, enxaqueca, asma, fibrose cística, esquizofrenia, depressão, doença de alzheimer, lupus, tireoidite de hashimoto, osteoporose, osteomalácia, raquitismo, miomas, vitiligo, hepatice c, etc, não incluem deficiência de vitamina D como determinante.

O que vai ao encontro dos protocolos que alguns sistemas de saúde, hospitais e clínicas usam como padrão de tratamento. Por exemplo, diabetes tipo 1, tanto a auto-imune quanto a idiopática, é tratada com insulina. Hepatite C, por incrível que pareça, é uma doença causada por um vírus, e não por deficiência de vitamina D. Hipertensão é tratada com fármacos (anti-hipertensivos) não com vitamina D, e não há evidências de que tratamento com vitamina D seja superior ao com fármacos.

Sinceramente, cara, não sei o que há, não consigo encontrar os artigos associando as duas coisas, sou muito lento pra essas coisas e os termos são muitos, acabo ficando perdido.

Mas como você diz, deve ser verdade.

Postado (editado)

Bom, usei aqui e encontrei evidências de que os fatores pra doenças como câncer, doença cardíaca, hipertensão, artrite reumatóide, autismo, obesidade, diabetes tipo 1 e 2, doença de crohn, esclerose múltipla, tuberculose, resfriados, gripes, psoríase, insônia, eczema ,doença periodontal, miopia, degeneração macular, eclampsia e pré eclampsia, convulsões, enxaqueca, asma, fibrose cística, esquizofrenia, depressão, doença de alzheimer, lupus, tireoidite de hashimoto, osteoporose, osteomalácia, raquitismo, miomas, vitiligo, hepatice c, etc, não incluem deficiência de vitamina D como determinante.

O que vai ao encontro dos protocolos que alguns sistemas de saúde, hospitais e clínicas usam como padrão de tratamento. Por exemplo, diabetes tipo 1, tanto a auto-imune quanto a idiopática, é tratada com insulina. Hepatite C, por incrível que pareça, é uma doença causada por um vírus, e não por deficiência de vitamina D. Hipertensão é tratada com fármacos (anti-hipertensivos) não com vitamina D, e não há evidências de que tratamento com vitamina D seja superior ao com fármacos.

Sinceramente, cara, não sei o que há, não consigo encontrar os artigos associando as duas coisas, sou muito lento pra essas coisas e os termos são muitos, acabo ficando perdido.

Mas como você diz, deve ser verdade.

Pelo contrário, a deficiencia da vit está associada a todas estas enfermidades, ao mesmo tempo em que há uma grande deficiência na população geral. Mesmo assim os médicos negam o fato (voltando à afirmação que fiz anteriormente) e o fato de suplementar vit D não impede a continuidade do tratamento convencional, se ainda for necessário. Em muitos dos casos os probemas são eliminados, evitando o uso de medicações contínuas. Isso sem falar na prevenção. NÃO FAZ O MENOR SENTIDO, NÃO HÁ JUSTIFICATIVA para manter metade da população em estado de deficiência de vit D, pra mim é sim uma postura omissa e extremamente anti-ética (desculpe pois parece que vc é médico) mas essa é minha opinião.

sobre a hepative.. sim ela é causada por uma vírus e a vitamina D age no sistema imunológico... vi que vc não sabe, mas eu vou te informar que as últimas pesquisas indicam que aumenta as possibilidades de durante o tratamento. Já que não sabe ler pesquisas no google vou te indicar um link mais acessível http://www.hepatite....o-da-hepatite-c

Se aceita uma dica, aprenda a usar o google acadêmico, é fundamental para sua profissão, caso seja mesmo da área.

Abraços

obs: veja que o link vela ao http://www.hepatite.org.br

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3243885/?tool=pubmed

Editado por cyberots
Visitante deletado____
Postado

Pelo contrário, a deficiencia da vit está associada a todas estas enfermidades, ao mesmo tempo em que há uma grande deficiência na população geral. Mesmo assim os médicos negam o fato (voltando à afirmação que fiz anteriormente) e o fato de suplementar vit D não impede a continuidade do tratamento convencional, se ainda for necessário. Em muitos dos casos os probemas são eliminados, evitando o uso de medicações contínuas. Isso sem falar na prevenção. NÃO FAZ O MENOR SENTIDO, NÃO HÁ JUSTIFICATIVA para manter metade da população em estado de deficiência de vit D, pra mim é sim uma postura omissa e extremamente anti-ética (desculpe pois parece que vc é médico) mas essa é minha opinião.

sobre a hepative.. sim ela é causada por uma vírus e a vitamina D age no sistema imunológico... vi que vc não sabe, mas eu vou te informar que as últimas pesquisas indicam que aumenta as possibilidades de durante o tratamento. Já que não sabe ler pesquisas no google vou te indicar um link mais acessível http://www.hepatite....o-da-hepatite-c

Se aceita uma dica, aprenda a usar o google acadêmico, é fundamental para sua profissão, caso seja mesmo da área.

Abraços

obs: veja que o link vela ao http://www.hepatite.org.br

http://www.ncbi.nlm....85/?tool=pubmed

Nossa, que interessante isso, a associação de vitamina D e antirretroviral é positiva pro tratamento de uma doença que ataca o fígado. Será que tem a ver com vitamina D ter parte do metabolismo dela no fígado? E será que a deficiência de vitamina D nesses pacientes também não é por isso (deve ser, não? Fígado metaboliza colecalciferol, se ele não funciona direito, logo não metaboliza direito)? Pelo que eu vi, do pouco que eu entendo, os critérios de inclusão não incluiam análise da função hepática (queria ver bilirrubina no meio) nem fazem esse tipo de análise entre os grupos. Mas acho que isso não interfere nos resultados, o que você acha? Infelizmente não tô com muito tempo pra analisar a parte estatística do estudo, mas vou voltar a ler isso com calma depois que eu terminar de aprontar meu seminário pra segunda-feira.

Pode deixar, vou me esforçar bastante em aprender a usar o google acadêmico, mas não sou médico não, quem dera.

Independente disso, sempre tem que se avaliar a viabilidade de custos pra se usar um tratamento (principalmente um tratamento novo), e por mais que seja um valor irrisório pra alguém como a gente (um Ad-til tá menos de 10 reais), é necessário que se veja a disponibilidade 1) do paciente aderir ao tratamento e, se se tratar do sistema público, 2) se há realmente ganho terapêutico que explique a associação de mais um fármaco aos já tantos que os pacientes vão ter que tomar, já que isso prejudica a adesão em muitos casos, além de que o dinheiro do sistema não vem de árvore...

Postado (editado)

Será que tem a ver com vitamina D ter parte do metabolismo dela no fígado?

Pode até ser sim, assim no caso da insuficiência renal? Mas e isso só agrava o problema e aumentando ainda mais a importância de se corrigir os níveis dessas pessoas, e não o contrário. A vitamina D é a moduladora de peptídeos anti-microbianos essenciais para o combate de vírus e bactérias, como vc deve saber muito bem, esse tb pode ser muito bem um dos motivos...

A entrevista desse médico resume bem o que estou colocando, quem não ouviu PRECISA ouvir, realmente esclarecedora.

Editado por cyberots
Visitante deletado____
Postado (editado)

Será que tem a ver com vitamina D ter parte do metabolismo dela no fígado?

Pode até ser sim, assim no caso da insuficiência renal? Mas e isso só agrava o problema e aumentando ainda mais a importância de se corrigir os níveis dessas pessoas, e não o contrário. A vitamina D é a moduladora de peptídeos anti-microbianos essenciais para o combate de vírus e bactérias, como vc deve saber muito bem, esse tb pode ser muito bem um dos motivos...

A entrevista desse médico resume bem o que estou colocando, quem não ouviu PRECISA ouvir, realmente esclarecedora.

Insuficiência renal, se estivesse associada com algum aspecto da vitamina D, seria em níveis de calcitriol, não em 25-OHD, que foi o que foi avaliado no estudo.

Enfim, hipóteses e mais hipóteses, mas nenhuma comprovação. Nenhum ensaio clínico vai demonstrar nada do que você diz com relação a vitamina D em relação a doenças, simplesmente porque os comitês de ética não vão aceitar esse tipo de pesquisa. Pesquisa fundamentada numa mera crença, devo adicionar. Você desconhece a pesquisa acerca do próprio assunto que tá abordando, desconhece a conduta médica, sequer lê na íntegra os artigos que posta e ainda ofende usuários, mas que bela forma de defender um ponto...

O senhor deveria ter mais respeito pelos outros users e apresentar argumentos a altura ao invés de desmerecer alguém. Eu tive muita, mas muita vontade de acabar com meu papinho ("coitado de mim, tio, não sei usar google scholar") e apresentar a análise de cada estudo lixo que você apresentou, mas não vou perder meu tempo porque discutir religião é proibido nesse fórum, e porque uma das partes do que eu disse nisso tudo é verdade (e.g. eu tenho mais o que fazer).

Se a moderação fosse ativa deletaria os posts inúteis desse tópico. E se algum usuário tivesse alguma sensatez na cabeça saberia do tipo de mal-caráter que tão lidando aqui.

EDIT: Ao contrário do sabidão ninja-do-pubmed ali, eu sei usar as funcionalidades do fórum, e eu sei como ignorar um usuário, portanto, fazendo-o pra despoluir a minha visão desse tópico.

Editado por Quisso
Postado (editado)

Insuficiência renal, se estivesse associada com algum aspecto da vitamina D, seria em níveis de calcitriol, não em 25-OHD, que foi o que foi avaliado no estudo.

Enfim, hipóteses e mais hipóteses, mas nenhuma comprovação. Nenhum ensaio clínico vai demonstrar nada do que você diz com relação a vitamina D em relação a doenças, simplesmente porque os comitês de ética não vão aceitar esse tipo de pesquisa. Pesquisa fundamentada numa mera crença, devo adicionar. Você desconhece a pesquisa acerca do próprio assunto que tá abordando, desconhece a conduta médica, sequer lê na íntegra os artigos que posta e ainda ofende usuários, mas que bela forma de defender um ponto...

O senhor deveria ter mais respeito pelos outros users e apresentar argumentos a altura ao invés de desmerecer alguém. Eu tive muita, mas muita vontade de acabar com meu papinho ("coitado de mim, tio, não sei usar google scholar") e apresentar a análise de cada estudo lixo que você apresentou, mas não vou perder meu tempo porque discutir religião é proibido nesse fórum, e porque uma das partes do que eu disse nisso tudo é verdade (e.g. eu tenho mais o que fazer).

Se a moderação fosse ativa deletaria os posts inúteis desse tópico. E se algum usuário tivesse alguma sensatez na cabeça saberia do tipo de mal-caráter que tão lidando aqui.

EDIT: Ao contrário do sabidão ninja-do-pubmed ali, eu sei usar as funcionalidades do fórum, e eu sei como ignorar um usuário, portanto, fazendo-o pra despoluir a minha visão desse tópico.

Não adianta me agredir pra tentar fechar o tópico... sua postura de agora só corrobora o que afirmei, a conduta médica atual é negar todas as evidências mantendo as pessoas em deficiência de vit D. Ao invéz de se ofender deveria tentar ver com outros olhos, talvez mudar de atitide seria mais salutar. mais uma vez não se ofenda

abraços ;)

só fazendo uma observação importante, eu generalizei sim mas é obvio que existem sim excelentes médicos e tb outros simplesmente não estão atualizados qto aos novos conhecimentos em relação à importância dessa vit, portanto deixo aqui essa correção.

abraços!

Editado por cyberots

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...