Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Craw, dei uma pesquisada aqui.....

Quanto ao zinco vou ter que suplementar mesmo, pois o multivitaminico que uso vem ele em dosagem baixa e na forma de óxido, que pelo que já li pelo forum não é das melhores... e na minha alimentação eu incluo umas 3 refeições de granola com aveia, amaranto, quinoa e chia... mas como esses cereais tem Fitato, o zinco acaba não sendo bem absorvido como deveria...

Mas em outro tópico, você deixou um link dizendo que tem que haver um nível de igualdade próximo entre cobre e zinco no corpo, caso houver mais zinco do que cobre, o corpo deixa de absorver o cobre.

Fui ver as fontes de cobre e os alimentos com as maiores quantidades estão fora da minha dieta normal, que são as vísceras de animais, ostras e carnes de músculos....porém também é encontrado em cereais que fazem parte da minha dieta...

Concluindo:

Pra não ter risco de ficar um desnível ai entre os 2, pesquisei 2 produtos da marca Carlson Labs que talvez podem me ajudar,tanto na posologia quanto na forma:

Carlson Labs, Chelated Zinc, 250 Tablets

Carlson Labs, Chelated Copper, 250 Tablets

Eles são quelato com Glicina, ou seja, os 2 vão ter o mesmo nível de absorção já que são quelato do mesmo aminoácido, eu acho.

E a quantidade por cápsula de cada um é correspondente á 200% da IDR.

Assim, eu posso estar tomando o tablet inteiro ou então metade deste, aumentando o cxb.

Pra ficar bom a administração e absorção dos 2, vou toma-los antes de dormir, pois nesse período não ingiro cereais e isso ajudaria na absorção do zinco pela ausência do fitato.

O que acha manolo?

Publicidade

Visitante deletado____
Postado

carrotopicogif.gif

Nem vouresponder muito detalhadamente pois são os mesmo argumentos sem nenhum embasamento, somente baseado em suas próprias afirmações de sempre. Todas as pesquisas são claras quanto à associação entre testo a VD e seus argumentos contra a suplementação perto de grandeza dos benefícios e a necessidade de todos estarem suplementando que, sinceramente falando, nem há sentido continuar esse debate, pra mimm a suplementação é extremamente importante e ponto. Seus argumentos são frágeis demais pra se continuar qq tipo de debate. Infelizmente é o mesmo alguns médicos que mantém o paciente deficiente, com pesquisas mostrando uma relação direta entre VD e a doença em questão (eu poderia fazer uma lista enorme aqui), somente afirmando que as pesquisas não são totalmente conclusivas (e acredita a maioria deles fazem isso) acho extremamente lamentável essa postura, nada justifica, desculpe.

um abraço

No aguardo da lista ;)

Postado (editado)

Você não vai responder muito detalhadamente porque não tem resposta.

Fique tranquilo brother, todo mundo é fanboy de alguma coisa. Você, no caso, é fanboy de vitamina D... é óbvio que você não vai dar o braço a torcer. É óbvio que mesmo diante de coisas MUITO claras você vai fingir que eu sou o vilão e você é o mocinho. Eu também sou fanboy de algumas coisas e entendo sua posição, de verdade.

Contra fatos não há argumentos. O fato é que suplementar com vitamina D3 por UM ANO aumentou 80 nmol/l (LOL), ou que aumentar 5x os níveis de D3 aumentou a testo de 470 pra 520nmol/l (LOOOL), então não há argumentos. Qualquer pessoa imparcial (coisa que você obviamente não é) e com metade do cérebro funcionando faz umas continhas rápidas e percebe que a D3 não é capaz de elevar a testo a ponto de trazer benefícios práticos nesse quesito. Mas infelizmente os fanboys não gostam muito de serem contrariados e nem de abrir os olhos e perceber que estão errados.

E ah, nem tinha reparado, mas veja que interessante: um estudo que você postou tinha um grupo severamente deficiente em VD (7.2), mas tinha MAIS testosterona (470) do que o grupo da outra pesquisa que tinha 53.5 D3 e tinha apenas 400 testo. Cadê a relação eficaz agora? Um grupo tem 7.2 D3 e 470 testo, outro grupo tem 53.5 D3 (750% a mais D3) e 400 testo (quase 20% a menos). Mais um "LOL" pra você e seu amor pela D3. Só não vê quem não quer.

Mas OK, vamos terminar de novo. Pelo menos eu mostrei que nem as próprias pesquisas que você postou concordam com o que você disse. Como eu afirmei... fique tranquilo, eu entendo o fato de você não querer abrir mão de ser um membro VIP do fã-clube-D3. Se tem gente que acredita em unicórnios alados, se tem gente que acredita em papai noel, se tem gente que acredita em duendes... pode acreditar nessa relação que você acha que existe. Eu tenho dois irmãos mais novos que acreditam no Godzilla, estou acostumado com pessoas com imaginação fértil :P Como eu sempre digo, não discuto por mim, mas pelos outros. Depois de meses nessa discussão eu vou sair da mesma forma que entrei, apenas tenho dó de quem não saiba o básico do básico sobre metodologia científica e caia nessas enganações numéricas que alguns infelizmente utilizam para defender o ego. Vou deixar como dica: leia a minha assinatura e reflita.

Grande abraço.

E vc continua individualizando a pesquisa realmente não faz a menor idéia do conceito de pesquisa de associação que aliás é muuuito basico e tirando conclusões onde não são possíveis de serem tiradas.

carrotopicogif.gif

No aguardo da lista ;)

putz de que mundo vc veio??kkkkkkkk sumariamente ignorago

Editado por cyberots
Visitante deletado____
Postado

Primeira vez aqui na seção de suplementação e acho uma pérola dessas. Como pude demorar tanto a chegar aqui?!

Visitante deletado____
Postado

Se você não pode trazer um conteúdo pro fórum, não diga que pode. Você ataca a profissão médica, alega ter estudos que comprovam a não-idoniedade da conduta deles, diz que pode trazê-los, mas não traz?

Eu sei que você não tem estudo nenhum, e que tá postando da forma que tá postando pra ganhar tempo e ir atrás de alguma coisa. E, da mesma forma que fez com os outros, vai ler o abstract, ler a conclusão do autor e postar aqui como verdade.

Um dos princípios mais básicos de farmacologia: evidência pré-clínica != evidência clínica.

fkdk ;)))))))))))

Postado

Se você não pode trazer um conteúdo pro fórum, não diga que pode. Você ataca a profissão médica, alega ter estudos que comprovam a não-idoniedade da conduta deles, diz que pode trazê-los, mas não traz?

Eu sei que você não tem estudo nenhum, e que tá postando da forma que tá postando pra ganhar tempo e ir atrás de alguma coisa. E, da mesma forma que fez com os outros, vai ler o abstract, ler a conclusão do autor e postar aqui como verdade.

Um dos princípios mais básicos de farmacologia: evidência pré-clínica != evidência clínica.

fkdk ;)))))))))))

isso já foi amplamente debatido, vc está fazendo papel de ridíclo

Postado

galera não sou moderador nem porra nenhuma daqui mas não vamos estragar esse tópico com ofensas um com o outro por favor , será que o ser humano não consegue discutir trazendo argumentos duvidosos sobre o que o outro fala e trazendo argumentos afirmando o que você fala somente ? precisa ofender um ao outro ? (até essa minha mensagem aqui é desnecessária )

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

voltando ao tópico vou perguntar algo meio nada a ver mas existe algo relacionando com o percentual de gordura que atrapalhe a absorção(minerais e vitaminas) ou mesmo a produção(nesse caso de testo ,gh....) dando uma parametro maximo de 20% de bf ? ja vi que na produção pode atingir mas a que ponto isso e se com alguma vitamina ou mineral essa produção ou absorção poderia voltar ao seu ''máximo'' ou somente perdendo bf mesmo ?

Postado

galera não sou moderador nem porra nenhuma daqui mas não vamos estragar esse tópico com ofensas um com o outro por favor , será que o ser humano não consegue discutir trazendo argumentos duvidosos sobre o que o outro fala e trazendo argumentos afirmando o que você fala somente ? precisa ofender um ao outro ? (até essa minha mensagem aqui é desnecessária )

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

voltando ao tópico vou perguntar algo meio nada a ver mas existe algo relacionando com o percentual de gordura que atrapalhe a absorção(minerais e vitaminas) ou mesmo a produção(nesse caso de testo ,gh....) dando uma parametro maximo de 20% de bf ? ja vi que na produção pode atingir mas a que ponto isso e se com alguma vitamina ou mineral essa produção ou absorção poderia voltar ao seu ''máximo'' ou somente perdendo bf mesmo ?

o cara aparece aqui sem sequer ter mínima noção do assunto nem o tópico se deu o trabalho de ler isso acaba irritando mesmo, mas concordo vamos tentar manter um bom diálogo pra não prejudicar o tópico!

Visitante deletado____
Postado

o cara aparece aqui sem sequer ter mínima noção do assunto nem o tópico se deu o trabalho de ler isso acaba irritando mesmo, mas concordo vamos tentar manter um bom diálogo pra não prejudicar o tópico!

Me desculpe se não entendo. Vim até aqui pra entender. Procurei em todos os posts desse tópico, e com exceção de alguns artigos com relação a deficiência cognitva (a qual eu evidentemente demonstro ter) não encontrei a lista com os artigos associando deficiência de vitamina D com diversas doenças.

Se puder postar a lista ou remeter ao post o qual contém a mesma, agradeço. Até lá, reportando os meus posts por não contribuir com o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...