Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Bom aproveitando o conteúdo do tópico, segue aí uma consideração, se alguém souber algo sobre, agradeço;

o vídeo é bem bacana o vídeo, o único problema que eu vejo é na conceituação do AEJ, afinal muitos indicam o uso de BCAA'S pré AEJ, e tecnicamente isso não seria jejum, os BB gringos não falam disso. Logo não sei se o AEJ é tão válido para quem treina sem AA's.

Já pratiquei corridas de manhã, com BCAA'S/LEUCINA mas não sei ao certo até que ponto isso seria mais efetivo, uma vez que teoricamente o jejum seria parcialmente interrompido, mesmo que esses aminoácidos não sejam metabolizados.

Se alguém tiver algum estudo gringo que fala de AEJ sem o uso de BCAA'S ou c/ o uso(Afinal a origem do AEJ não é nacional) poderia postar, afinal só conheço um artigo do Waldemar Guimarães que defende o AEJ, c/ uso de BCAA's, não sei se isso impediria realmente o catabolismo, ou se esses aminoácidos seriam imediatamente convertidos em glicose pelo organismo.

Não conheço nenhum estudo, mas já li muito sobre isso e qualquer coisa que tenha calorias será utilizado como fonte de energia. Até mesmo coisas sem calorias podem modificar os resultados:

Exato May...AEJ é JEJUM ... Ingerir cha verde, vitamina C e o diabo a 4 ja descaracteriza o AEj pois modifica o ambiente hormonal. Isso nao significa, como eu expliquei pra mone, que seja melhor ou pior que o AEj apenas nao se fala mais que esta fazendo EM JEJUM rsrsrs

Copiei esse trecho do diário da Mone.

Você não irá catabolizar (ou irá pouco) se o aeróbico for de baixa intensidade. Caminhada, não adianta correr. Para correr o corpo vai precisar de mais energia e vai começar a quebrar tecido muscular para conseguir energia de forma rápida e irá utilizar até menos gordura.

• Supermoderador
Postado

Cara, quanto mais eu penso e leio, mais o AEJ e suas variaveis me intrigam, tem evzes que penso uma coisa, outras o contrario, não cheguei ainda a um concenso

Tive o mesmo problema por muito tempo. Hoje eu acredito que AEJ só é vantajoso para quem já tem pouca gordura (entre 10% e 12, 14%) e quer reduzir ainda mais. Para quem é normal (15% de gordura) ele teria o mesmo impacto que aeróbicos normais, já que nesse ponto, o que mais importa é o déficit energético/calórico.

Postado

Tive o mesmo problema por muito tempo. Hoje eu acredito que AEJ só é vantajoso para quem já tem pouca gordura (entre 10% e 12, 14%) e quer reduzir ainda mais. Para quem é normal (15% de gordura) ele teria o mesmo impacto que aeróbicos normais, já que nesse ponto, o que mais importa é o déficit energético/calórico.

cara..sabe que eu tb to começando a pensar assim?

eu até perguntei pro ney no diario dele se ia deixar o aej mais pro final mesmo..só pra dar akela lapidada, e ele disse q sim..

pra quem tem um pouco mais de gordura axo que nen vai dar AKELA diferença aej..é melhor e mais facil fazer o deficit na dieta

Postado

AEJ é tão eficaz quanto HIIT. Ou seja, não é um diferencial tão grande assim. Eu acho vantajoso pela comodidade, pois já sigo uma uma dieta quem tem jejum pela manhã, faço meus treinos de força em semi-jejum e não caberia fazer HIIT depois do treino na minha rotina.

São abordagens diferentes, baixa intensidade x alta intensidade, mas com resultados bem parecidos, é questão de ver qual se encaixa melhor na sua rotina. O fato é que ninguém precisa de aeróbicos para emagrecer. Eles só vão fazer uma diferença grande quando o bf estiver mais baixo. Até lá quem manda é o déficit calórico.

• Supermoderador
Postado

Mandachuva, eu acho que a chave do AEJ é justamente o fato dele ativar a gordura, digamos que pela 'porta dos fundos', sem precisar depledar todo o glicogênio, e ainda sem catabolizar. Isso seria uma espécie de trapaça que não leva bem em conta o déficit calórico no primeiro momento. Já o HIIT vai detonar completamente o teu glicogênico, e depois a massa magra/gordura. O corpo irá precisar de mais energia para repor o glicogênico e ainda ficará com saldo energético negativo. Em uma pessoa com pouca gordura, o corpo irá preferir utilizar a massa magra do que a gordura. Já uma pessoa mais gorda, a gordura é de mais fácil acesso. Para pessoas mais gordas, e especialmente que não treinam, eu acredito que um treino com pesos e depois uma seção de HIIT seria a melhor opção. AEJ nem pensar.

Postado

Mandachuva, eu acho que a chave do AEJ é justamente o fato dele ativar a gordura, digamos que pela 'porta dos fundos', sem precisar depledar todo o glicogênio, e ainda sem catabolizar. Isso seria uma espécie de trapaça que não leva bem em conta o déficit calórico no primeiro momento. Já o HIIT vai detonar completamente o teu glicogênico, e depois a massa magra/gordura. O corpo irá precisar de mais energia para repor o glicogênico e ainda ficará com saldo energético negativo. Em uma pessoa com pouca gordura, o corpo irá preferir utilizar a massa magra do que a gordura. Já uma pessoa mais gorda, a gordura é de mais fácil acesso. Para pessoas mais gordas, e especialmente que não treinam, eu acredito que um treino com pesos e depois uma seção de HIIT seria a melhor opção. AEJ nem pensar.

É mais ou menos assim, mas não é assim que a coisa funciona. Esse glicogênio muscular vai ser reposto se a dieta estiver correta. E no HIIT você vai queimar gordura a uma taxa muito parecida com o AEJ.

Lendo a teoria parece que uma coisa é muito melhor que a outra, mas na prática a diferença é mínima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...