Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresário Confia Que Ultimate Dará A Vitória No Rio Para Erick Silva

Posts Recomendados

Postado

A desclassificação na luta contra o compatriota Carlo Prater, no UFC Rio, ainda não foi digerida pelo brasileiro Erick Silva e nem por seu empresário, o ex-lutador Wallid Ismail. Após ter vencido seu oponente em apenas 29s, o capixaba viu sua vitória ser convertida em derrota pelo árbitro brasileiro Mario Yamasaki, que alegou que ele teria aplicado golpes na nuca, o que não é permitido pelas regras do Ultimate.

Segundo Wallid, o vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC, Marc Ratner, lhe garantiu que haverá uma revisão da luta e Erick poderá ficar sem a mancha da derrota em seu cartel.

carlosprater2_ericksilva_dur.jpgErick Silva após anúncio da desclassificação. Yamasaki ao fundo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- O Erick não perdeu a luta. De jeito nenhum. Ele pegou o rival com uma joelhada e o cara caiu desmaiado. O juiz não entende deste negócio - disse Wallid, ainda em tom de indignação, ao site americano MMAJunkie.

Como o Brasil não possuiu uma Comissão Atlética, o UFC atua como orgão regular de seus eventos, sob supervisão de Ratner, que deve analisar o vídeo da luta entre Erick e Prater nos próximos dias.

Após a luta do último sábado, o presidente do UFC, Dana White, declarou que considerava equivocada a decisão de Yamasaki, deixando claro que o juiz brasileiro ainda tem crédito por seus feitos dentro do octógono. Para Wallid Ismail, é necessário adotar o uso dos replays para que erros como esses não voltem a acontecer.

- Temos a tecnologia, por que não usar? Precisamos usar os replays - afirmou.

Postado

Também acho que vai rolar NC. O Dana não vai passar por cima da decisão do árbitro e vai simplesmente anular qualquer resultado da luta.

Postado

Mais como yamasaki cometeu um equívoco, acho que deveria ter dado a vitória para o erik, o carlos prates nao fez nada na luta, tomou uma joelhada na cara e caiu nocauteado, acho injusto o erik receber um NC, por um nocaute de 29s, anteposto de um nocaute de 40s em sua primeira luta... Pro erik nada é mais justo do que a vitória, pelo o que ele fez na luta, mas pro carlos, se receber um NC está de ótimo tamanho.

Postado

Se não me engano, o resultado da luta não pode ser alterado, somente anulado. Não é permitido mudar o vencedor, mudar pontuação, etc. Só cabe a anulação da luta, que significaria um 'no contest' no cartel dos dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...