Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cerveja + Iifym - Pensando Sobre

caiochuck

Posts Recomendados

Bom, antes de tudo esclareço que os pensamentos sobre o assunto não envolve nada cientifico, a unica base que tenho é saber alguns efeitos da cerveja...

Como todos sabemos, os maleficios do alcool não são poucos, mas tem beneficios também, e um dos benefícios(ao meu ver) é seu efeito diurético, isso é ótimo pra quem tem facilidade de reter liquido e quem está em cutting. Então me veio esse pensamento: Se você tem uma dieta mais flexivel(IIFYM), porque não aproveitar o efeito diuretico da cerveja??

OBS.: Sei que há tantos outros diureticos que são melhores que o alcool, mas a questão não é essa, a questão é: Porque(se voce gosta, claro) evitar algo que pode ser usado a nosso favor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Atrapalha a capacidade do organismo em absorver os nutrientes;

- Causa desidrataçao do organismo;

- Diminui a taxa de açúcar no sangue;

- Eleva os níveis de cortisol (hormônio do catabolismo);

- Diminui os níveis de testosterona;

- Causa deficiencia de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Vitaminas de extrema importância para aqueles que procuram aumento de massa muscular.

Teses e estudos recentes comprovam que o álcool é hiper-estrogenico, ou seja, nas mulheres, faz seu fígado produzir muito hormônio feminino (estradiol/estrona), e nos homens, esse efeito silencioso é refletido na inibiçao dos receptores da testosterona no tecido muscular e hipotálamo. Neste último, os danos sao ainda mais graves. Eles malham e a fibra somente fica “inchada”, a força nao vem, a fadiga e a agressividade aumentam, libido e ereçao diminuem cada vez mais.

Link para o comentário

Mas isso aconteceria apenas se você abusasse da dose, eu queria dizer que se você tomasse conscientemente.

eu to lendo o http://www.leangains.com/2010/07/truth-about-alcohol-fat-loss-and-muscle.html só que meu ingles não é muito bom, e o translate fica um pouco confuso, mas pelo que entendi, a diminuição da testosterona é um mito, que não acontece da forma que pensamos...

Link para o comentário

Na boa,

pense a respeito: eu bebo pq realmente gosto, ou bebo para fazer um social/graça???

Não precisa se expor aqui, mas pense sobre isso...

vc num deve nada a ninguem nem precisa provar nada pra ninguem...

existem pouquissimas pessoas que bebem pq realmente gosta...

pense bem!

Link para o comentário

Cara, até pode fazer algum sentido, MAS mesmo tomando doses baixas acredito que não seja benéfico, tipo, máximo de 300ml.

Posso estar errado, mas é como eu vejo.... Eu já fui sedentário e "beberrão" e sei que quando o cara quer beber, toma muito mais que uma latinha.

Não me leva a mal, mas a impressão que dá é que tu tá querendo arranjar uma desculpa pra beber cara, mas não adianta o troço é ruim com relação aos ganhos.

Bons treinos!

Editado por villas
Link para o comentário

Cara, eu não concordo simplesmente por que o alcool não é benéfico para nada (Pelomenos até agora nada foi provado que seria bom),e outra coisa, caso houvessem estudos que a cada ml de alcool tenha 100g de proteína, eu não usaria. Pois no mundo inteiro existem milhões de pessoas com problemas com alcool. Isso pode causar um baita transtorno pessoal por causa de teorias bestas, me refiro a vício, péssima aparência pessoal, desgaste de orgãos e por aí vai.

Link para o comentário

Bom, antes de tudo esclareço que os pensamentos sobre o assunto não envolve nada cientifico, a unica base que tenho é saber alguns efeitos da cerveja...

Como todos sabemos, os maleficios do alcool não são poucos, mas tem beneficios também, e um dos benefícios(ao meu ver) é seu efeito diurético, isso é ótimo pra quem tem facilidade de reter liquido e quem está em cutting. Então me veio esse pensamento: Se você tem uma dieta mais flexivel(IIFYM), porque não aproveitar o efeito diuretico da cerveja??

OBS.: Sei que há tantos outros diureticos que são melhores que o alcool, mas a questão não é essa, a questão é: Porque(se voce gosta, claro) evitar algo que pode ser usado a nosso favor??

Da pra usar sim. A diferença do veneno e do remédio é a dosagem, acho que todos já ouviram isso.

Se for moderado da pra ter na dieta sim.

Pra quem gosta de cerveja, realmente gosta, eu acho que até vai. Ficar se privando de coisas boas é foda.

Mas pra quem não gosta, nem compensa, acho que tem métodos muito melhores de conseguir um efeito diurético, apenas se for usar a cerveja, não use isso como desculpa, seja sincero com vc mesmo heheheh

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...