Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

eu sempre fiz conforme nesse vídeo :/

Sinceramente esse video é muito ruim. Tenta colocar peso na barra e fazer deste modo ai, não tem como. O cara segura o peso a 20cm da coxa, com peso isso é impossível, lembra que não pode nem fazer com os braços semi flexionados porque o biceps pode se romper? Ele esta segurando o peso com os ombros (impossivel com mais de 20Kg de cada lado). Fora que no inicio a barra esta bem longe dos pés.

Ele também encosta a bunda no calcanhar.. isso é agachamento profundo, não levantamento terra.

Se você for mulher e faz com pouco peso você concerteza consegue fazer...

Eu deixo a barra tão proxima das canelas no movimento inteiro (centro de gravidade maior) que chega a roçar nas mesmas e fazer hematomas.

• Supermoderador
Postado

fefufx, de acordo com meu professor, o certo é fazer um fortalecimento da lombar, pra depois começar o levantamento terra e o agachamento e como sao dois exercicios de dificil execuçao toda precaução e fortalecimento é bem vinda

Se a execução for bem feita, o agachamento e o Terra irão fortalecer absurdamente a sua lombar.

O problema é executar corretamente.... mas aí não tem jeito, mesmo fortalecendo a lombar antes, se executar de forma errada você irá se lesionar mais cedo ou mais tarde.

Este tópico tem vídeos que mostram como executar corretamente os exercícios básicos, dá pra começar por ele:

Postado

Valeu pelas repostas!

mas se a dor na lombar continuar toda a vez que faço o Terra, vou parar e procurar outra academia que tenha um instrutor decente.

Ridículo esse video.

Execução totalmente errada.

Pescoço hiperextendido, posição propícia para uma contratura.

Além disso, essa posição só é possível com os pesos ridículos da barra, qualquer carga acima de 50% do seu peso corporal irá deslocar o centro de gravidade e vc nunca conseguirá manter essa posição.

Dicas:

Estufe o peito antes de tirar a barra do chão e ele um pouco o tronco, mantendo-o um pouco inclinado, a posição paralela ao chão não é uma boa.

Para tirar a barra do solo, faça de conta que vai sentar e então levante.

Concentre o movimento no quadril, puxando para frente para subir, empurrando para trás para descer, fazendo isso, as costas e as pernas se esticarão ao mesmo tempo.

Mantenha a barra o mais próximo possível do tronco, das pernas e das canelas, se vc afasta a barra, é grande a tendência de se tornar um stiff.

Abdome contraído durante todo o movimento.

Pescoço em posição neutra como um prolongamento natural da espinha (a cabeça não pode estar virada para cima e nem para baixo), sempre olhando diretamente à frente (o que significa, com o tronco inclinado, que estará olhando para um ponto no chão, distante de onde vc mesmo está) (faça de conta que vc está engessado do pescoço para baixo e conseguirá visualizar a posição que estou descrevendo.

valeu, vou tentar seguir essas dicas..

Postado (editado)

eu sempre fiz conforme nesse vídeo :/

péssima execução.

nada contra seu post Rainer Ferreira, mais as pessoas que produzirão o video explicaram muito mal. a execução mostrada é muito ruim, não que já não tenha visto piores, mais tente por 50 Kg cada lado ao menos, e levante a a barra com aquela distancia das pernas. é praticamente impossivel, e errado.

caso você esteja ainda usando aquela execução, tente mudar para a do primeiro vídeo.

ou simplismente utilize as tecnicas descritas pelo amigo ICE.

são ótimas.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

Mantenha a barra o mais próximo possível do tronco, das pernas e das canelas, se vc afasta a barra, é grande a tendência de se tornar um stiff.

Mas o stiff num é feito com barra proxima do corpo tb?

Abraço

Postado

Em relação ao video.. terei que concordar com as criticas aqui demonstradas..

Achei muito mau a informação/realização do video. :hmmph:

Quanto ao exercício em si, não sou o melhor praticante e explicador para tal.. mas creio que o peso terá que ser 'colocado' sobre os calcanhares, tendo cuidado com a lombar..

A questão da posição das mãos, eu coloco variadas.. no meu caso, coloco a mão esquerda como supinada e a direita como pronada

Big Up [!]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...