Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, estou com uma duvida quando o levantamento terra: Dor na lombar é normal após executar o exercício?

Fiz poucas vezes o levantamento terra, tenho certeza que to fazendo errado, e pra piorar nenhum instrutor da minha academia conhece esse exercício :jealous:

Estou fazendo assim:

1. Levando a barra até os joelhos, tentando jogar o peso do corpo nos calcanhares.
  2. Quando a barra passa dos joelhos, me concentro em esticar as coxas.
  3. Tento contrair os glúteos na execução do movimento de subida (não fiz direito essa parte!)
  4. Desço a barra até o chão dobrando o joelhos

Tá certo?

Obrigado.

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

mano, não se é esse o problema , mas quando eu comecei com o terra e com o agachamento , eu sentia bem a lombar, doeu ate perto da 5ª vez que fiz mas sentia a dor de pos-treino, pode ser por falta de costume .-.

quanto a execução n tem como dizer pq sou péssimo pra conseguir visualizar mentalmente s;

Postado (editado)

• Levando a barra até os joelhos, tentando jogar o peso do corpo nos calcanhares....eu n penso mt nesse,mas creio q no inicio deve ajudar,daki apoko vc vai ver q o peso ta ate bem distribuido no pe,apesar de ter bastante peso nos calcanhares
  • Quando a barra passa dos joelhos, me concentro em esticar as coxas.......ERRADO,a subido do inico ao fim eh um movimento simples de esticar pernas e costas,se vc fizer corretamente vc vai ver q suas pernas so vao estar esticadas qnd sua coluna tb estiver e vice versa
  • Tento contrair os glúteos na execução do movimento de subida (não fiz direito essa parte!)....sinceramente eu sinto tanto o posterior da coxa q os gluteos nem me incomodam
  • Desço a barra até o chão dobrando o joelhos.........ERRADO,vc desce a barra, descendo com a coluna ereta ate a altura dos joelhos,qnd a barra chega na altura do joelho vc pode dobrar os msms,dessa forma qnd a barra chegar no chao vc vai estar na posição perfeita pra fazer a proxima repetição,sinceramente essa foi a parte q eu demorei um pouco pra pegar o jeito.............
  • eu no começo sentia dores na lombar,nd mt intenso,depois de alguns treinos n tive mais problemas

Editado por Budega
Postado

olha eu tbm sou muito ruim em visualizar mentalmente o que você tá dizendo mais eu faço mais ou menos assim, vi em vários videos.. fui orientado na academia ( sei fazer porém não sei explicar, mas vou tentar. )

eu pego com uma mão pronada e a outra supinada deixo em uma altura mais ou menos 23 ~25 cm algo em torno de uma anilha de 20~25 kg e eu deixo mais um colchonete pra n fica batendo no chão e geral olhando, essa altura fica no inicio~meio da minha canela, encosto a canela na barra diferença das pernas é a mesma dos ombros pego de forma mais aberta que os ombros o quadril e as pernas ficam em uma posição semelhante ao agachamento estico um pouco as pernas não deixo as costas arquiarem e subo até ficar com a coluna ereta na descida sem mover os braços ou a barra isso é só jogo de quadril e coluna, desço semelhante ao agachamento porém sem deixar o joelho passar da linha do dedão do pé e encostando a anilha no chão e assim vai, lembrando que de nenhum jeito deixe suas costas ficarem arquiadas sempre force pra ficar com postura

expliquei da forma feita nesse vídeo :

abração espero ter ajudado, e se eu estiver errado ambos vão aprender a fazer certo cara :D kkkkkkkkkk.

Postado

a meu ver esta certo a execucao do rapaz do video, parece-me, no entanto, que ele arqueia um pouco as costas, algo que nao e certo, fora isso, se voce estiver fazendo desta forma, acho que esta tudo certo.

Postado

a meu ver esta certo a execucao do rapaz do video, parece-me, no entanto, que ele arqueia um pouco as costas, algo que nao e certo, fora isso, se voce estiver fazendo desta forma, acho que esta tudo certo.

[2]

Postado

desculpem-me a ignorância, mas qual o motivo de duas pegadas (pronada e supinada)? E vocês alternam as mãos ou é sempre a mesma spinada e tal?

Visitante usuario_excluido22
Postado

O lance da pegada é para aguentar mais peso.

eu sempre fiz conforme nesse vídeo :/

Esse vídeo aí a barra tá muito longe do corpo, vc tem que trazer a barra o mais próximo do corpo, praticamente roçando a sua canela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...