Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Derivado Sl 5X5


ItalianoCrm

Posts Recomendados

Bom pessoal, eu tive que parar de treinar por um tempo por motivos pessoais ( estudos, viagens para ver a família, etc ), antes estava fazendo o SL 5x5, e com bons ganhos, mas como estou voltando queria mudar um pouco, apenas para pegar uma rotina um pouco diferente, e depois volto direto pro SL 5x5.

Resolvi mudar o 5x5 para 4x6, e manter poucos exercícios por músculo, para poder me concentrar no aumento das cargas progressivamente.

Altura: 1,75m

Peso: 67 kg

BF: Aprox. 13% ( era >10%, mas dei uma engordada, então chuto um pouco mais... )

Objetivo: Hipertrofia

Dieta:

dietaf.png

Treino: treinop.png

Deem seus pitacos!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha cara se estava enjoado do SL e quis mudar um pouco pra voltar pro SL. E pela mudança/adaptação, você estava sentindo falta dos exercícios auxiliares haha...

Acho melhor fazer um ABC estruturado como o Gabriel disse. Ou tentar outros métodos, tem um bem legal que o Craw explicou direitinho no Diário dele ABO (Advanced BurnOut), ele trabalha com baixas repetições na maioria dos exercícios e tem auxiliares. No decorrer do diário muitos comentaram positivamente sobre o método.

Mas também sou contra adaptar métodos funcionais pro agrado pessoal, se ele é montado daquele jeito é porque tem um objetivo e funcionalidade, acho que alterar, não irá trazer bons resultados.

Editado por Last
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa vontade que todo mundo tem de "melhorar" os treinos.

Se você precisa de um plano padrão, você tá longe de ter conhecimento pra melhorar ele.

Escreveu porcaria, você largou a estrutura de movimentos compostos e básicos pra enfiar um monte de isolamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera!

Então, queria agradecer quem deu sua opinião sobre o treino, mesmo sendo quase todas iguais... Hahahahaha!

Acho que algumas coisas podem ter sido interpretadas de forma errada, e outras não expliquei direito, mas vou tentar:

Fiz o SL 5x5 por uns 2~3 meses antes de parar. Antigamente eu fazia supino com 19 kg no máximo ( cada lado e mais o peso da barra ) e no final da época de treino com o SL 5x5 já conseguia por 25 kg, agachamento livre cheguei a 85 kg contando o peso da barra, sendo que nunca antes havia agachado. A questão é que como estou voltando, não quero largar de forma completa o SL, pois foi um treino que me deu resultados. Portanto pensei em seguir pelo menos por um tempo esse treino ( coisa de no máximo um mês, como uma adaptação ) e ir largando pouco à pouco os isoladores até ficar somente com o SL e os exercícios de assistência ( mergulho e barra fixa ).

A idéia desse treino não é aumentar as cargas em todos os exercícios sempre, a progressão acontece sempre nos exercícios do SL, e os outros queria fazer para auxiliar o treino, afinal, se eu voltar com o SL 5x5 não vou poder voltar com a mesma intensidade que parei ( óbvio ), e se eu pegar pouca carga, mesmo executando corretamente que é uma das minhas prioridades sempre, não vou me sentir bem e muito menos motivado para ir treinar e manter a dieta...

Então, seria uma boa optar por esse treino nessas condições, ou então monto um ABC estruturado para uma adaptação? Já li muitas vezes que o SL 5x5 é muito indicado para iniciantes, mas como estou recomeçando...

Abraços.

Editado por ItalianoCrm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...