Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Quando eu era criança eu praticava judo, mas só fiz um ano, então nem conta. Tive que parar porque minha mãe achava que aprender a lutar ia me tornar uma pessoa violenta, então na primeira oportunidade que ela teve me tirou do judo. Agora já sou adulto, posso pagar academia, então eu posso voltar a praticar.

Lol, faço judô desde os 3 anos (parei por uns 3 por contusão) e o que aconteceu comigo foi justamente o contrário... Disciplina é uma das coisas que a maioria dos lutadores (maioria, não todos) mais tem...

Postado

nunca desista de seus sonhos caras...veja o exemplo do cigano começou aos 21 anos a fazer musculação, foi pro boxe e hoje aos 27 é o campeão dos pesos pesados no ufc.Senão me engano o forrest griffin também começou tarde enfim, só VOCÊ é que pode dizer se tem futuro ou não... entre numa academia e veja se leva jeito.. se teus professores dizem que você leva jeito...boa sorte.

utopia? vai saber né ^^

@edit: minha dica: Treina muito boxe,muaythai,wrestling e jiu-jitsu.

Obrigado pelo conselho, vou começar a treinar.

Tudo depende apenas de vc amigo...

Ignore quem diz q é tarde... nunca é tarde pra quem tem fé e uma meta.

Vou arriscar, mesmo com ou sem talento para luta. Mas desanima um pouco ouvir as pessoas falarem que já estou velho para começar a lutar.

Lol, faço judô desde os 3 anos (parei por uns 3 por contusão) e o que aconteceu comigo foi justamente o contrário... Disciplina é uma das coisas que a maioria dos lutadores (maioria, não todos) mais tem...

Eu sei disso, pena que minha mãe pensou ao contrario na época

Viva a globo , viva o UFC para todos !!!

Até acho legal MMA e tudo, mas não foi dai que veio a minha vontade de lutar. Vc já assistiu alguma luta do Mohamed ali?

Postado (editado)

Pelo menos tente,vê se vc tem talento... caso não tiver treine pelo simples prazer de treinar (incluindo os benefícios é claro).

pode crer, tenho um amigo que começou com 17 anos, ele hj tem 24. Ele faz faculdade e não pretende ser lutador, pratica jiu-jitsu e kickboxing. De vez em quando ele luta em evento pequeno, e tal, só pelo prazer e pela graninha extra, senao me engano ele perdeu 2 e ganho 2 até hoje, ganho 50 conto em cada luta que venceu, hehe.

abraços.

motivação:

http://www.youtube.com/watch?v=GhKA1JR4DFs

Editado por rodrigoxdmc
Postado

Que tá velho pra começar, isso não tem como negar. Mas que dá pra chegar a competir profissionalmente dá.

A questão é que você vai precisar do dobro de dedicação de quem começou mais cedo.

Postado

É cara isso depende só de você , não apenas na luta mas em todos os esportes, aqui, o que vai ser essencial mesmo vai ser a sua dedicação e as oportunidades que vão aparecendo com o tempo.

Postado

Velho vc n ta n,o problema eh q vc va começar a aprender ja na fase adulta o q vai dificultar um pouco o aprendizado,

mas eu vo te falar uma coisa amigo,vc nunca nem lutou,n tem como vc afirmar q qr ser PRO isso e pura ilusao

começa a treina em primeiro lugar,algum estilo de trocação e algo no chao,um pe depois o outro e vc vai descobrir se ker msm ou n.....geralmente demora 6meses- 2 anos antes dos praticantes de lutas começarem em eventos amadores de MMA,o q eles fazem uma media ai de 6-10 lutas e decideme ir ou n pra eventos PRO.......a realidade eh um pouco mais dura do q na TV,n eh td mundo q segue em frente,e dos q seguem poucos sao bem sucedidos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...