Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Qual tipo de dieta vcs acham mais viável pra perder gordura e preservar a massa magra?

Qualquer dieta que tenha um déficit calórico moderado e uma quantidade de proteínas adequada (que depende do déficit e do seu BF).

Nenhum tipo de dieta tem vantagem sobre a outra (em perda de gordura), se o déficit calórico e a quantidade de proteína forem os mesmos.

Você não tem que ter "medo de baixar mais a dieta". Sua dieta está errada, não tem déficit calórico, por isso que você não emagrece. Provavelmente você incorreu no erro mais comum - superestimou o seu gasto calórico. Você gasta X e acha que gasta X + 500. Aí monta uma dieta com déficit de 500 kcal e não emagrece.

Postado

Qualquer dieta que tenha um déficit calórico moderado e uma quantidade de proteínas adequada (que depende do déficit e do seu BF).

Nenhum tipo de dieta tem vantagem sobre a outra (em perda de gordura), se o déficit calórico e a quantidade de proteína forem os mesmos.

Você não tem que ter "medo de baixar mais a dieta". Sua dieta está errada, não tem déficit calórico, por isso que você não emagrece. Provavelmente você incorreu no erro mais comum - superestimou o seu gasto calórico. Você gasta X e acha que gasta X + 500. Aí monta uma dieta com déficit de 500 kcal e não emagrece.

Valeu pela dica ..... Mas minha dificuldade em montar a dieta certa é que eu não sei quanto de kal. Eu gato fazendo atividades físicas, por exemplo quanto eu gato na esteira por 40min. já que faço em jejum o que mostra no painel é superficial, quanto gasto treinando, quanto gasto no trabalho já que trabalho o tempo todo sentado, é por isso que não tó acertando os cálculos , existe algum esquema ou tabela ou programa que mim dê essas repostas?

Obrigado pela colaboração de todos, tá sendo muinto imortante para mim.

• Supermoderador
Postado

Valeu pela dica ..... Mas minha dificuldade em montar a dieta certa é que eu não sei quanto de kal. Eu gato fazendo atividades físicas, por exemplo quanto eu gato na esteira por 40min. já que faço em jejum o que mostra no painel é superficial, quanto gasto treinando, quanto gasto no trabalho já que trabalho o tempo todo sentado, é por isso que não tó acertando os cálculos , existe algum esquema ou tabela ou programa que mim dê essas repostas?

Obrigado pela colaboração de todos, tá sendo muinto imortante para mim.

Bom, uma coisa você já sabe. Considerando a quantidade de atividade que você tem durante a semana, a sua dieta atual é suficiente para manter o seu peso. Então você pode estimar seu gasto calórico total (considerando os aeróbicos) como sendo igual à sua ingestão de calorias.

Se reduzir a dieta em 500-600 kcal você muito provavelmente verá resultados, algo como 0.5 kg/semana de perda de peso (talvez um pouco mais no início devido à retenção).

Postado

Bom, uma coisa você já sabe. Considerando a quantidade de atividade que você tem durante a semana, a sua dieta atual é suficiente para manter o seu peso. Então você pode estimar seu gasto calórico total (considerando os aeróbicos) como sendo igual à sua ingestão de calorias.

Se reduzir a dieta em 500-600 kcal você muito provavelmente verá resultados, algo como 0.5 kg/semana de perda de peso (talvez um pouco mais no início devido à retenção).

Cara brigarão por tarem mim ajudando, as informações de vcs tá sendo muinto valiosa pram mim. Mais como nem uma ajuda é suficiente pra quem é leigo no assunto e está enchergando um novo mundo bem diferente dos suplementos vou passar minha alimentação diária pra vcs avaliarem e mim ajudar a montar uma nova ou adaptar essa, lembrando que faço aerobico 3x por semana e meu treino e bem pesado ABC, só descanso sábado e domingo.

5:50 am- aerobico em jejum ( tomo 500ml de água com duas capsulas de 220mg cada de cafeina {termogenic da probiotica}antes do treino corro em velocidade variadas por 35min. E tomo mais 500ml de água )

8:00 am- café da manhã ( duas fatias de pão integral+presunto de peito de peru com queijo sem gordura e verdura, um copo de achocolatado feito com leite em pó de desnatado e nescau light adoçado com adoçante )

11:00 am- lanche e já é meu pre-treino (um copo de vitamina de banana, aveia, leite desnatado, nescau light. Com 6 a 8 bolachas integral com manteiga ou requeijão light.)

12:10 pm- academia treinar (pesado saio morto)

1:25 pm- pos-treino (whey,malto,creatina,as vezes bcaa)

1:50 pm- almoço ( aroz entegral 6 ou 7 colheres de sopa, salada a vontada, a maioria dos dias peito de frango, carne magra, um fio de azeite puro de oliva, um copo de suco de fruta ,não sei comer sem líquido e não como com refri. Feijão uma ou duas vezes por semana)

5:00 pm- lanche ( 3 bananas com uma maçam ou pêra ou melancia.)

7:40 pm- jantar (uma rodela e meia de inhame ou duas fatias de cuscuz com manteiga com frango ou carne magra um copo de suco de fruta

Com adoçante )

10:40 pm- ceia (geralmente como só uma besteira, meia fruta, dois biscoitinhos integral, iogurte, um pouco de amendoim.... Besteira só pra não dizer que não comi nada pois nem fome sinto)

É isso todo dia, não como doce, açúcar, refrigerante, biscoito recheado, chitos, nada de besteiras e mesmo assim não consigo perder o cinturão adiposo, nem baixar o volume da barriga que parece sempre que tá inchada, pela manhã quando termino o aerobico fazendo força até da pra ver os gomos da parte superior do abdômen, mas no decorrer do dia desaparecem por completo.

Tá ai galera conto com vcs!!!!!......

• Supermoderador
Postado

Cara brigarão por tarem mim ajudando, as informações de vcs tá sendo muinto valiosa pram mim. Mais como nem uma ajuda é suficiente pra quem é leigo no assunto e está enchergando um novo mundo bem diferente dos suplementos vou passar minha alimentação diária pra vcs avaliarem e mim ajudar a montar uma nova ou adaptar essa, lembrando que faço aerobico 3x por semana e meu treino e bem pesado ABC, só descanso sábado e domingo.

É isso todo dia, não como doce, açúcar, refrigerante, biscoito recheado, chitos, nada de besteiras e mesmo assim não consigo perder o cinturão adiposo, nem baixar o volume da barriga que parece sempre que tá inchada, pela manhã quando termino o aerobico fazendo força até da pra ver os gomos da parte superior do abdômen, mas no decorrer do dia desaparecem por completo.

Tá ai galera conto com vcs!!!!!......

É assim mesmo, com o tempo você vai aprendendo bastante, ampliando os conhecimentos.

Com relação à sua dieta, em questão de perda de peso o que importa são as calorias; você pode comer apenas batata doce e peito de frango e ainda assim ganhar peso (e gordura).

Por isso não dá pra avaliar a sua dieta sem as seguintes informações:

Peso

Altura

Idade (dá pra substituir esses três pelo seu gasto calórico, se você souber)

Quantidade de calorias por refeição e total diário

Quantidade de macronutrientes por refeição e total diário

Use o site www.tabeladealimentos.com.br para calcular as calorias e macronutrientes de cada refeição sua. Depois poste aqui, ou crie um novo tópico para Avaliação da Dieta.

Abraços

Postado

1 Peso

2Altura

3Idade (dá pra substituir esses três pelo seu gasto calórico, se você souber)

4Quantidade de calorias por refeição e total diário

5Quantidade de macronutrientes por refeição e total diário

o site www.tabeladealimentos.com.br para calcular as calorias e macronutrientes de cada refeição sua. Depois poste aqui, ou crie um novo tópico para Avaliação da Dieta.

1=96kg

2=1,89m

3=31anos

4= não sei

5= não sei

o itm 4 e 5 não sei, fui no site que vc mim imdicou mais não tem os alimentos que consumo potento não consegui nada por lá, acho que é a mais importante em questão! é por isso que fico mais perdido que cego em tiroteio quando o assunto é calorias consumidas e gastas.....

Monto minhas dietas com os produtos que acho que são saudaveis e com pouco carbo. nada de tabelas ou descrição dos alimentos , acho que é o meu erro desssa forma não tenho noção do quanto tó consumindo na real, isso só percebi depois que comecei a utilizar o fórum gracas a auda de vcs

Muinto obrigado galera....... agora tenho que desvendae esse dilema dos alimentos pra ter resultado no corpo.....................

Postado

Qual alimento que você consome que não tem lá?

quase todos e o mais ruim é saber a quantidade em gramas que eu consumo por exemplo duas fatias de preseunto ?gr. quatro colheres de aroz integral ? gr. tres colheres de leite em pó integral?gr.......

o site gera um aviso de um outro chamado diete e treino tem que se registrar e tal, fiz o registro mas mão consigo acesso....

teria outro pra mim indicar ou uma lista sei lá ,.................

a minha alimentação tá descrita num post acima acho que só achei uns dois ou tres itens mas a quantidade em gramas é que fico com duvida, será que vou ter que pessar todos os alimentos??????

Postado (editado)

Geralmente medidas com colher do sopa da pra chutar alguma coisa em torno de 20g, copo americano alguma coisa em torno de 120ml, 1/4 xicara de cha é alguma coisa em torno de 50g. Pesquisa na internet alguns alimentos da mesma classe que os que voce come, principalmente naqueles sites de receitas pra donas de casa ahhahahaha direto tomava como base as quantidades que eles passavam.

Editado por Squall_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...