Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e ai pessoal , sou novo no forum e não sei se to postando no lugar certo =s

eu tenho um problema no tórax se chama peito de pombo ou pectus carinatum lateral , o meu é um lado maior que o outro ... o direito é maior que o outro é 1,5 cm de diferença ( da para perceber quando estou sem camisa )

e eu fui ao medico que cuida dessas coisas ele me disse para eu fazer natação ( faço natação a 2 anos ) e disse tbm para começar a fazer musculação ( faço a 2 meses ) , mas ele disse que o meu problema não é cirúrgico e tem como disfarçar fazendo musculação e natação ...

e minha duvida é , se eu fazer bastante exercicios para o peito ( ja estou fazendo ) , vai preencher o lado que está pequeno para ficar igualado com o lado que esta maior ( HIPERTROFIA ), ou vai preencher os dois na mesma proporção ?

ps : tenho 15 anos , 53kg , 1,66 cm

vlw

( achei essa foto na net , o meu é um pouco menor do q esse cara )

IMAGEM A !!!

6v41n06-13076004fig03.jpg

Publicidade

Postado

se você não tivesse falado nem teria notado, é pouco a diferença acredite. Você vai ter que dar um jeito de fazer exercicios unilaterais, o problema é que é foda fazer estes tipos de exercicios para peito. Pergunte pro seu instrutor alguma variação de exercicio pra ver se voce consegue executá-la.

Postado

se você não tivesse falado nem teria notado, é pouco a diferença acredite. Você vai ter que dar um jeito de fazer exercicios unilaterais, o problema é que é foda fazer estes tipos de exercicios para peito. Pergunte pro seu instrutor alguma variação de exercicio pra ver se voce consegue executá-la.

n posso fazer exercicios unilaterais para o peito , por isso eu queria saber se a hipertrofia muscular ia encher o lado esquerdo deixando parecido com o direito
Postado

com certeza vai continuar a mesma proporção. Mas nem esquente com isso, meu lado direito é 1cm mais desenvolvido que o esquerdo (até nas asa das costas) eu consigo perceber mas duvido que alguem me olhando consiga.

Postado

então , se o seu ta um lado maior q o outro o meu tbm pode crescer o lado q esta menor ...

e eu queria mais esclarecimento sobre a hipertrofia , se ela serve para preencher o lado q esta menor ...

Postado

eu tenho tbm, da pra ver na minha foto <<<

acho q talvez fazendo supino com halteres pode mudar algo, nao tenho certeza

eu nem ligo mais pra isso, depois q ganha um volume da uma disfarçada, e no caso do cara da foto ta bem discreto tbm nada de mais

eu fiz 8 anos de natação e nao mudou nada

Postado (editado)

Fala edu

tenho sim, meu osso do lado esquerdo e maior q o do direito, e o osso todo do peito eh bem pra frente, bem pior do que o cara da foto q vc postou

com musculação ajuda muito, porem os dois lados vao crescer igualmente acredito eu, pela logica pelo menos, a nao ser q seja muito pequena a diferença

acho q mesmo fazendo exercicios com halteres um lado nao vai igualar o outro, por que a deformação eh ossea, eu acho q nao eh como o braço,

qndo um eh maior q o outro vc faz exercicios com halteres e geralmente iguala

o meu por exemplo olhando de lado, do lado q eh menor da pra ver bem a diferença, porem de frente disfarça bem

se vc estiver realmente preocupado com isso, pergunta pro pessoal aqui do forum q tem mais experiencia, se da pra fazer hipertrofia de um lado (lado menor), e resistencia do outro (lado maior)

eu mesmo nunca vi nada do tipo, mais vai saber neh

mais com certeza vai mudar algo se vc começar a treinar, acho q vc deveria experimentar, nao vai perder nada treinando, muito pelo contrario

[]'s

Editado por Jimi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...