Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, mas suplementos a base de alho seria uma boa, ou misturar o velho alho na comida mesmo seria mais interessante ?

A dúvida e as discussões q virão, pairam na questão da testo, se o ganho é significativo ou nem tanto.

Eu prefiro sempre dar prioridade à comida, se não suprir uso o suplemento. (meio lógico hehehe)

Quanto a testo, ou através de exames ou testando pra ver mesmo..

Abraço e bons treinos!!

• Supermoderador
Postado

Uma procura rápida por "alho" e "testosterona" no PubMed retorna 12 artigos. 5 deles não compararam ingestão de alho com níveis de testosterona.

Sobraram 7.

Em dois deles, a ingestão de alho resultou em morte de células testiculares. Em ratos.

Outro mostrou aumento da testosterona após intoxicação por cádmio. Em ratos.

Outro mostrou diminuição da testosterona após ingestão de alho. Em ratos.

Outros dois mostraram que alho pode ser benéfico para prevenir câncer de próstata. Em ratos.

Um outro mostrou que a ingestão de alho em uma dieta alta em proteínas aumenta a testosterona. Em ratos.

Não existe nada que demonstre que a ingestão de alho em humanos cause aumento da testosterona, muito menos para pessoas saudáveis e com níveis normais de testosterona.

Postado

Uma procura rápida por "alho" e "testosterona" no PubMed retorna 12 artigos. 5 deles não compararam ingestão de alho com níveis de testosterona.

Sobraram 7.

Em dois deles, a ingestão de alho resultou em morte de células testiculares. Em ratos.

Outro mostrou aumento da testosterona após intoxicação por cádmio. Em ratos.

Outro mostrou diminuição da testosterona após ingestão de alho. Em ratos.

Outros dois mostraram que alho pode ser benéfico para prevenir câncer de próstata. Em ratos.

Um outro mostrou que a ingestão de alho em uma dieta alta em proteínas aumenta a testosterona. Em ratos.

Não existe nada que demonstre que a ingestão de alho em humanos cause aumento da testosterona, muito menos para pessoas saudáveis e com níveis normais de testosterona.

Dúvida besta:

Então em base no que são postados artigos aqui no fórum? (citei o artigo acima)

• Supermoderador
Postado

Dúvida besta:

Então em base no que são postados artigos aqui no fórum? (citei o artigo acima)

Muitos artigos do fórum e do blog são traduções de artigos em inglês. Aquele que você linkou é exatamente isto.

No artigo original o autor fala que "alho aumenta a testosterona", mas não coloca a fonte. 10 reais como era uma pesquisa com ratos :D

Postado

Velho, independente do alho ser um "aumentador" natural da testosterona (por causa da alicina) ele tem potassio. Lógico que nada comparado a banana, mas é uma boa fonte de potássio (se voce gostar de comer não há problemas!). No dia em que eu treino as pernas eu como um pouco de alho pra gerar mais testosterona ainda. Agora comer todos os dias da semana, na minha opinião, não irá gerar tanta testosterona assim, só vai gerar flatulências.

Postado

Baseado em tudo q falaram, pq então tem suplemento a base de alho ? Pq tem pesquisas ? Cara, ñ descordo e nem concordo 100% com essas coisas, apenas acho interessante as discussões, já q isso é forum para tirar dúvidas, pq assim aprendo mais e me informo bastante com inumeras opiniões e pontos de vista.

No geral, toda pesquisa é baseada com testes em animais, ou seja, pq será q discutimos tanto se todos temos dúvidas e ñ certezas absolutas ?

Desencanei de boas disso, prefiro comer bem, tomar dex+whey no pós treino e albumina pela manhã e a noite q já tá ótimo.

Agradeço a todos q responderam, pois assim pude concluir q as coisas são relativas msmo. kkkkkkkkkkkk

• Supermoderador
Postado

Baseado em tudo q falaram, pq então tem suplemento a base de alho ? Pq tem pesquisas ? Cara, ñ descordo e nem concordo 100% com essas coisas, apenas acho interessante as discussões, já q isso é forum para tirar dúvidas, pq assim aprendo mais e me informo bastante com inumeras opiniões e pontos de vista.

No geral, toda pesquisa é baseada com testes em animais, ou seja, pq será q discutimos tanto se todos temos dúvidas e ñ certezas absolutas ?

Desencanei de boas disso, prefiro comer bem, tomar dex+whey no pós treino e albumina pela manhã e a noite q já tá ótimo.

Agradeço a todos q responderam, pois assim pude concluir q as coisas são relativas msmo. kkkkkkkkkkkk

Existem suplementos de zilhões de coisas que não servem para absolutamente nada. Não é porque existe um suplemento que ele serve para alguma coisa.

Existem pesquisas feitas em ratos sobre dezenas de suplementos, mas não é porque funciona com ratos que vai funcionar com humanos. A pesquisa feita com ratos serve apenas para balizar futuras pesquisas com humanos.

Por outro lado, existem pesquisas feitas com humanos, em condições semelhantes às nossas (treino com pesos) e que comprovam cientificamente que alguns suplementos funcionam (como creatina). Você apenas tem que ter análise crítica para saber o que é e o que não é relevante.

Abraços

Postado

Existem suplementos de zilhões de coisas que não servem para absolutamente nada. Não é porque existe um suplemento que ele serve para alguma coisa.

Existem pesquisas feitas em ratos sobre dezenas de suplementos, mas não é porque funciona com ratos que vai funcionar com humanos. A pesquisa feita com ratos serve apenas para balizar futuras pesquisas com humanos.

Por outro lado, existem pesquisas feitas com humanos, em condições semelhantes às nossas (treino com pesos) e que comprovam cientificamente que alguns suplementos funcionam (como creatina). Você apenas tem que ter análise crítica para saber o que é e o que não é relevante.

Abraços

Com certeza o q vc disse é Fato !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...