Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tudo bem galera ?

Me chamo Matheus, tenho 19 anos, peso 130kg, meço 1,94. Já fiz uns meses de academia e vários anos de natação, porém engordei quando parei.

Apesar de pesar tanto, não aparento ter meu peso, tenho as costas largas e boa postura. Preciso mudar de vida, ando ficando muito parado e vou acabar numa cama de hospital não muito tarde baseado no meu histórico médico familiar.

Creio que o peso ideal pra mim seria uns 100~110kg. Diante disso queria saber como devo começar, inicialmente devo focar ao máximo perder peso pra só depois pensar na hipertrofia. Qual melhor jeito de percorrer esse caminho árduo que é perder peso ?

Queria saber se tem alguém ai que já esteve em situação parecida com a minha. Porque vejo sempre o oposto aqui na minha cidade, pessoas magras querendo o ganho de massa visando a hipertrofia. Ou no máximo pessoas gordas querendo perder peso e pronto, não buscam um corpo "bonito", como eu quero. O meu caso é sair de um extremo e ir à outro, se é que me entendem.

É possível passarem algumas dicas e conselhos por aqui, ou só procurando um médico mesmo pra saber minha situação ?

Desculpem se postei no lugar errado ou se nem deveria ter postado uma dúvida como essa, é que realmente nunca vi ninguém com meu perfil buscando a hipertrofia... rsrs

Voltarei a trabalhar em fevereiro e entrarei na academia, frequentando diariamente. Pretendo, a partir de agora, acompanhar o fórum juntamente com os treinos para aprender mais.

Obrigado, até mais.

Publicidade

Postado (editado)

Olá amigo, pesquise na area de nutrição e treino, lá você obterá informações valiosas no começo de sua caminhada, eu ja pesei 133kg com 1,80 de altura hoje peso 78kg, entenda que na musculação paciencia e muito importante, e pressa e a balança são seus maiores inimigos, fazendo musculação não se apegue a balança, faça uma boa dieta, treine como nunca, e se avalie a cada 2 meses, assim verá grandes resultados, boa sorte e parabens pela iniciativa.

Editado por cascadão
Postado

Valeu pelas dicas pessoal. Estou lendo tudo que posso aqui no fórum, mesmo assim acho que vou usar essa assessoria online do "tio" Pengo. Tenho condições de pagar e acho que será mais efetivo e mais seguro pra mim. Obrigado turma, excelente trabalho de vocês aqui nesse fórum, muito grande e completo. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...