Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Periodizar O Treino De Pernas E Glúteos? Avaliação De Treino.


Kari

Posts Recomendados

Don Corleone,

Está decidido! Irei treinar anterior de coxa e glúteos na mesma sessão.

Posso treiná-los duas vezes na semana (segunda e sexta), e na próxima semana apenas uma vez (quarta), sendo que nesta treinarei duas vezes posterior de coxa (segunda e sexta)?

Muito obrigado pela ajuda.

:)

se vc pode, só vc poderá responder, comece assim, e vá aprendendo a "sentir" seu corpo, vc se treina e após 3 dias treina outra vez, mas o rendimento não é o mesmo, então vc precisa de 4 dias de descanso para aquele grupo muscular... e por aí vai... a grande sacada é vc conhecer seu corpo

@Don Corleone

Como a maioria aqui, estou de curiosa. E n vou dizer o q ela TEM q fzr. Ora essa, isso é entrar no escopo de atuação dos profissionais de EF, q são mts vezes são desrspeitados e ignorados por vários guris e gurias q leem net afora (O Pengo, e é PEF, já comentou sobre isso, se não me engano). Sendo assim, o q posso acrescentar é minha própria experiência.

E sim, saliento "acredito" e não "acontecerá com certeza". E sim, essa é uma das verdades muito óbvias da vida, tão óbvias, q as vezes acabamos esquecendo: as pessoas são diferentes. Individualidade biológica, não é?

longe de mim querer "desrespeitar" o profissional de EF, hikkari.

O ponto é que um educador físico não tem grande conhecimento sobre musculação em si se ele se ater somente à grade curricular. Na universidade ele aprende um pouco de tudo, e esse fato faz que com que seja necessária a busca por conhecimento específico por meio de outras fontes, pós, mestrados, cursos e muita leitura.

Aposto que o Pengo não aprendeu 5% do que ele sabe sobre bodybuilding na faculdade... tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Don Corleone,

Tentei fazer o treino A, mas não consegui concluí-lo. Fiz o aguachamento, o afundo, o leg press e já estava "sem forças", mesmo assim continuei tentando. Fiz a cadeira extensora e abdutora. Tentei fazer o hack, mas desisti, minhas pernas tremiam. Acabei não fazendo o glúteo máquina. Sai da academia decepcionada. :(

O engraçado é que há dois anos trás eu fazia uns dez exercícios por sessão e não me sentia tão cansada como agora.

Gostaria de sua sugestão para excluir alguns exercícios do meu treino. É difícil para mim, pois acho todos importantes.

Obrigada.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Don Corleone está certo sobre o curso de Educação Física, com os curriculos d og, se aprende muito poko na área de musculação, Digo isso pq sou formado. O professor não sai da faculdade preparado para trabalhar em academia, precisa buscar o conhecimento fazendo cursos, lendo e treinando.

Kari, se naum conseguir terminar o treino por estar sem forças, naum tem problema, o importante eh se desgastar o máximo possível. Mas tente fazer os exercícios, naum importa o peso e naum importa quantas repetições consiga.

Fazendo o agachamento, o afundo e o leg jah está bom, mas se conseguir fazer o hack melhor, mesmo q seja com poko peso, faça a extensora e o gluteo máquina para desgastar bem os musculos, pode ser soh 3 séries se quiser, a abdutora soh se quiser. Pode fazer esse treino duas vezes por semana, jah q saum os grupos q vc mais quer resultado.

Adutores e panturrilha treine junto com posteriores

Espero ter ajudado, vlw!

Editado por wgalileu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wgalileu,

Concordo com vc.

Tenho amigos formados em Educação Física que entendem muito pouco sobre musculação.

O meu treino para membros inferiores é:

- A : quadríceps, glúteos e abdutores.

- B: isquiotibiais, adutores e panturrilhas.

Na 1ª semana estou fazendo ABA, na 2ª BAB, e assim, sucessivamente.

Antes treinava perna completa em uma única sessão (cerca de 10 exercícios). Porém, me disseram que o treino estava volumoso, daí decidi dividir os grupos musculares.

Dividindo os grupos musculares, vc acredita que terei melhores resultados?

Obrigada pela ajuda!

Editado por Kari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wgalileu,

Obrigado pelas dicas!

Estou pensando em exluir o glúteo máquina do meu treino, pois nos exercícios que faço para quadríceps (agachamento livre, afundo, hack e leg press), os glúteos já são solicitados. Além disso, nessa mesma sessão também faço os abdutores.

Gostaria de opniões.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Preciso da ajuda de vocês novamente!

Estou pensando em mudar de academia, porém, não tem cadeira adutora e abdutora.

Existe a necessidade de trabalhar esses grupos musculares quando o objetivo é hipertrofia?

O que posso fazer para substituir a cadeira adutora e abdutora?

Me ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...