Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi..

Eu já pesquisei bastante sobre suplementação, alimentação, dieta...

Em tudo que eu li percebi que a suplementação mais "popular" é o famoso whey protein. Então fui ver como se tomar o whey protein... pesquisei bastante e resolvi comprar pra fazer o teste! Ah.. eu li também que ele deve ser tomado com um carboidrato depois do treino.

Pois bem, estou tomando o 100% pure whey protein (probiotica) e maltodextrina quando chego da musculação. Estou também fazendo uma "dieta", não comendo besteiras, frituras, doces.

Pelo que pesquisei, estou tomando a medida de 30g de whey protein + maltodextrina tudo no pos treino, e estou aqui para saber a opinião de vocês, terei resultado com isso, ou seria perda de tempo? Estou aberto a sugestoes.

(se eu estiver postando no lugar errado, me desculpem)

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Depende da dieta. Se a sua dieta já tiver os niveis adequados de proteina e carbo você não vai ver muito efeito não.

Aliás, whey é apenas mais uma fonte de proteina, não espere milagres com ela, exceto se a sua dieta for MUITO ruim.

Postado

Brigadão galera!!

Olha, em relação a minha dieta, não entendendo muito sobre isso, eu estou evitando porcarias e tendo uma alimentação saudável.

Algum de vocês indicam alguma suplementação a mais do que eu já tomo? Pelo que vi aqui varias pessoas tomam cratina, bcaa, e outros juntamente com o whey+malto.

Se alguém ja teve uma experiencia parecida, por favor, dá um help aí! : :hair:

Postado

Cara procura um tópico ai que em o nome parecido com "Pós Treino uma nova abordagem", é bem interessante

Sobre a dieta, dá uma pesquisada na área de Nutrição do fórum lá tem várias dicas.

Existem vários protocolos e dieta, tais como Warrior Diet (WD), LeanGains (LG), Carb Cycling Codex (CCC) a abordagem tradicional (comer de 3 em 3 horas) entre outras. Mas mais importante que o protocolo é o que você come. Calcular ingestão de proteínas, carboidratos e gorduras diárias é importante para ter um resultado bom, o suplemente não é milagroso e não vai te ajudar se você não estiver ajudando com a dieta.

Dá uma boa lida na área de nutrição, procure os fixos, os tópicos antigos, você vai achar valores como por exemplo 3g/kg de peso corporal de proteína por dia etc. Dai você consegue com as dicas lá montar uma dieta legal e usado a suplementação de forma a não jogar seu dinheiro no lixo. Pois pense, se você tem um déficit diário de proteínas e ingere o whey pós treino esse whey talvez não te ajude a criar músculos, apenas a suprir as suas necessidades diárias logo você estará jogando dinheiro no lixo pois poderia tá suprindo essas necessidades com 1 bife a mais por refeição que é mais barato e ai sim utilizar o whey de forma mais vantajosa.

DIETA É MUITO IMPORTANTE. Eu não dava tanto valor no começo e gastei muito dinheiro à toa com suplementos.

Namastê.

Postado

Venho lendo vários tópicos sobre nutrição e dietas, vi até uns videos de um usuário... Eu realmente vou ter um problema com a dieta, porque poucas vezes cozinho em casa e normalmente como comida pronta de restaurantes(marmitex) :ohno01:, e agora que as férias estão acabando, vai piorar! Vou continuar evitando porcarias e procurar manter uma boa quantidade de Proteínas e Carboidratos na minha alimentação diária.

Obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...